sábado, 18 de dezembro de 2010

Querido leitor, segure-se na cadeira para não cair, porque mostrar-lhe-ei como uma senhora acometida de neurose, ou possuída pelo demônio (acho que não!), conseguiu influenciar para o inferno as vidas de um movimento inteiro! Aproveite e ponha como fundo musical o tema do filme E.T.. Em lugar nenhum a Bíblia ensina a existência de vida em outros planetas, ou galáxias. Mas a profetisa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, afirmou ter tido a seguinte experiência, e  com um diálogo interplanetário:
“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: 

- Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra. 

Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse:

- Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.”

Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: "Vitória." Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: "Pureza", e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: "Santidade." Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse:

- Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar. 

Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo:
- Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000, terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.” - Vida e Ensinos, páginas 96-98.
Lembrei da música: "Voar, voar, subir, subir, ir por onde for, descer até o sol cair, ou mudar de cor; anjos de gás, ASAS DE ILUSÃO". (Biafra)  Você acredita que para uma pessoa ser batizada na IASD ela precisa já ter lido um livro dessa senhora interplanetária?

Agora, quanto à visão: (1) Onde a Bíblia ensina que pessoas fiéis a Deus, trasladadas, como Enoque, Elias, precisaram de asas para receberem essa bênção? (2) Como pode uma senhora ter visto uma coroa que brilhava mais que o sol, ali mesmo para onde ela supostamente voou? (3) E que tolice é essa de achar que Enoque, debaixo do pecado adâmico, teria ido para um planeta de sete luas, onde ali ninguém havia pecado? Era o único em pecado lá, ou antes de Jesus morrer ele fora glorificado? (4) E que heresia é essa de um anjo do Senhor, assistente dela, ter-lhe dito que "se ela fosse fiel" iria, com os 144 mil, visitar outros mundos? Onde a Bíblia ensina isso? (5) E para que asas? Para impulsionar o voozinho no espaço sideral, onde há ausência de ar? Isso é uma piada de mau gosto, mentira ou doidice! Quem estuda a fundo a história dessa visão, confirmada em 1847, sabe muito bem que Ellen. G. White estava se referindo ao planeta Júpiter e suas luas, conforme Joseph Bates, líder do movimento na época, admitiu. (Great Second Advent Movement, página 258) E em outros livros, ela descreveu as pessoas ali como altas, majestosas e formosas. Em Júpiter?

Confesso a você que até hoje, em minha história apologética, considerava essa viagem "na maionese" (ou na fábrica da maionese) de E. G. W. como ou neurose ou possessão demoníaca. Neurose, porque a psicanálise explica esse comportamento patológico, que experiencia visões, "revelamentos", e a pessoa passa a crer no que vê, como uma amiga, que via sair fumaça da perna dela, e acreditava naquilo, e ainda queria apagar o fogo. Possessão demoníaca, pela riqueza de detalhes, atrelada a uma visão herética, que nada tem a ver com a Bíblia, como um amigo que afirmava sair do corpo e visitava lares, descrevendo em detalhes a casa dos outros, e acertava tudo! Claro que eram demônios que o usavam, devido suas inclinações espíritas kardecistas. Mas depois de refletir bem, dei o veredicto: Neurose mesmo. Duvido que o capeta iria ensinar uma asneira dessas. Nem o pai da mentira seria capaz de uma estupidez astronômica como essa! Em Júpiter? E com asas?

Além de toda essa "estória" absurda, o pior é que a IASD usa as palavras de E. G. W., de outro livro dela, como alerta para quem desacredita no que ela escreve (plagiando ou não). Observe:
“Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – páginas 258, 259).
Com a maior tranquilidade, os cristãos verdadeiros podem mover o bloco, mexer no alfinete, na linha, no tricô inteiro daquilo que essa sonhadora escreveu. Nossa vida eterna depende só da graça de Deus, por meio da fé em Cristo Jesus, e não de se crer naquilo que acabamos de examinar. De forma alguma quero incitar o ódio religioso contra a IASD, mas sim o sentimento de compaixão por milhões de pessoas vítimas de uma E.T. de periferia, que afirmou ter feito viagens interplanetárias, e com ASAS ainda por cima. - Fernando Galli, sem Red Bull.

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS