quarta-feira, 10 de março de 2010

Muitos cristãos evangélicos se chocam, acham estranho que a Igreja Adventista do Sétimo Dia seja uma seita pseudo-cristã. Devido a má informação, ao pouco interesse pelo assunto, principalmente de um bom número de pastores e líderes, que chegam ao cúmulo de convidar adventistas do sétimo dia para cantarem em suas igrejas e até em seminários teológicos, consequentemente o vírus do ensino adventista acaba se tornando resistente no sangue de muitos cristãos. Por isso, não raro, ouvimos nossos irmãos na fé exclamarem: "Que bênção foi a presença deles!"; "Saí do culto encorajado(a)!"; "Eles são tão bonzinhos que até pegaram meu endereço para me visitar e considerar a Bíblia comigo."; "Se adventistas forem uma seita, então nós já estamos no inferno."; "Os melhores livros de educação cristã são dos adventistas;" "Até hoje nunca vi nada de errado na doutrina adventista"; "Se eles crêem em Jesus, tão bom demais!". Embora não tenhamos nada contra o direito de essa organização existir e nada contra o caráter da maioria de seus membros, nosso problema está no campo doutrinário. Por isso, preste atenção se é verdade que os adventistas do sétimo dia são nossos irmãos em Cristo Jesus.
Já começaram mal
Logo no início do movimento, os adventistas não eram conhecidos por esse nome, mas por Movimento Millerita, devido a um pregador batista resolver desacreditar nas palavras de Mateus 24:36 ("acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, mas unicamente o Pai.") e através de cálculos chegou à data de 21 de março de 1843 como o dia da volta de Cristo. Como sabemos, muitas seitas já previram a volta de Jesus com data marcada. Miller e seus seguidores não viram sua profecia se cumprir, pois Jesus estava certo. Só o Pai sabia. Mesmo assim, recalculou a data para 22 de outubro de 1844. Novamente, não se cumpriu. Miller, de acordo com Deuteronômio 18:22 havia se tornado um falso profeta, pois suas profecias não foram as palavras do SENHOR Deus. A esse dia de 22 de outubro de 1844 os adventistas chamam hoje de o Grande Desapontamento. Mas o fato curioso foi que Miller arrependeu-se de ter feito essas profecias e se reconciliou com a Igreja Batista. Ele fez o certo. Deus está pronto a perdoar até os falsos profetas genuinamente arrependidos. Mas a igreja ou o movimento Millerita que ele fundou continuou e criou raízes. De 1818 até 1944 houve tempo suficiente para que muitas pessoas de várias nações fossem seduzidas por seus erros. Miller se arrependeu, mas seus seguidores não. A semente da mentira estava plantada e crescia. Como o Diabo fez para continuar desencaminhando aquelas pessoas?

Uma falsa profetiza surge no cenário religioso

As seitas mais terríveis tiveram líderes bem jovens. Charles Taze Russell, das Testemunhas de Jeová, aos 18 anos iniciou sua carreira de heresias e uma aberrante falsa profecia para a volta de Jesus em 1914. Joseph Smith Jr., do Mormonismo, também começou aos 15 anos ter suas supostas visitas de seres celestiais. Da mesma forma, uma jovenzinha metodista, nascida aos 22 de novembro de 1827, aos 17 anos, logo após o Grande Desapontamento, relata suas experiências visionárias. Seu nome era Ellen Gould Harmon. Após ter recebido quatro visões, iniciou reuniões em lares metodistas, pois uma voz havia pedido a ela que anunciasse as coisas que lhe foram reveladas. Essas primeiras visões falavam de "um povo do advento" serem conduzidos à Nova Jerusalém. Em 1945, conheceu James Springer White, que pertencia desde os 16 anos a uma igreja chamada Conexão Cristã. Aos 30 de agosto de 1846, casaram-se. O que mais chama a atenção deste casal é que a agora conhecida como Ellen G. White cria que Jesus era Deus, mas dentro de um prisma unicista. O "deus" que lhe dava revelações não revelou a ela essa verdade tão crucial para o início de um movimento que, na opinião atual, é a única igreja remanescente. Pergunto aos adventistas do sétimo dia: como o deus de vocês, caso fosse o Verdadeiro, deixou que o esposo dela, James White não cresse na doutrina bíblica da Trindade? De onde eu tirei essa conclusão? De um livro dos próprios adventistas. Observe:
"A esmagadora maioria dos primeiros líderes adventistas não conseguiria concordar com pelo menos três seções da declaração denominacional de crenças de 1980. Essas três seções tratam da Trindade, da plena divindade de Jesus e da personalidade do Espírito Santo." - KNIGHT, George R. Em Busca de Identidade. O Desenvolvimento das doutrinas adventistas do sétimo dia. Página 112. CPA. 1a. Edição. 2006. Tatuí, São Paulo.
É bem verdade que Abraão, Isaque e Jacó não sabiam que Deus era Triúno, mas a Bíblia não havia sido escrita ainda. Nem Jesus havia sido revelado, nem tampouco os textos que o chamam de Deus. (João 1:1; 20:28; Romanos 9:5; Tito 2:13) Todavia, em plena era cristã, um grupo se intutular a única igreja remanescente, e admitir que em seus primeiros 100 anos, conforme o livro Em Busca de Identidade narra, não chegou à conclusão essencial e verdadeira sobre o Deus Triúno, torna-se muito deselegante essa organização denominar-se como a "única". Que "deus" era esse que permitiu um erro crasso desses? Se ele revelava "coisas" para Ellen White, por que não o fez logo isso? James Springer White, o esposo da profetiza, morreu sem crer na Trindade, e com ele muitos líderes adventistas. Na verdade, James S. White veio de um grupo chamado Conexão Cristã, que antes aceitava a Trindade, mas depois passou a negar. Que deus mais incompetente esse dos adventistas, que mesmo observando James White crendo na Trindade e depois ser enganado a não crer, nada revelou a ele sobre essa verdade fundamental do Cristianismo. De fato, não há nada que comprove que tenha morrido convertido ao Deus Triúno. Quanto a Ellen G. White, há evidências de que ela cria na divindade de Jesus, mas não há nenhum estudo dela definindo essa crença fundamental, e suas declarações sobre a divindade de Jesus podem ser entendidas como uma explicação unicista. Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na Trindade, mas o Jesus dessa Trindade é outro, conforme pode-se deduzir em outros estudos. Sobre o Espírito Santo de Deus, a Pessoa Divina que nos ajuda a entender as Escrituras (João 14:26; 16:13, 14), a Igreja Adventista também deixou a desejar. Novamente, perguntamos se essa organização poderia ter o Espírito Santo se não O ensinavam da forma correta e bíblica. Se crêem hoje na Trindade, embora seu Jesus seja outro, não faz sentido que o verdadeiro Deus estava por trás de uma seita que não cria na divindade de Jesus, na pessoalidade do Espírito Santo, e que previu por duas vezes a volta de Cristo. E, conforme vemos no quadro acima, à direita, se os cristãos deveriam depender completamente do que Ellen G. White escreveu, onde estão as revelações dessa profetiza sobre a doutrina da Trindade? Estaríamos no inferno se dependêssemos de suas supostas revelações divinas da verdade.
O Adventismo ainda preso à sua falsa profetiza
Como sabemos, Ellen G. White plagiou diversos livros contemporâneos a ela. Somente os adventistas fanáticos por ela não querem reconhecer isso. Alguns, para justificar seus erros, passaram até a ensinar que a Bíblia tem erros. Dentre os inúmeros erros de Ellen G. White é ensinar que santificar o sábado importa em salvação.
“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”.- Testemunhos Seletos, vol. III, pág.22, EGW ed.1956).
Em outras palavras, uma obra importa ou resulta em salvação, o que é uma terrível heresia. A salvação em Cristo Jesus é pela graça de Deus, por meio da fé, não das obras. Atualmente, os adventistas criaram um clichê, através do qual afirmam que guardam o sábado porque são salvos. Isso vai de encontro à profetiza plagiadora, que afirma que a guarda do sábado resulta em salvação. Paulo diz que em Romanos 11:6 que " se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça." Como coadunar a declaração de Ellen G. White com a graça de Deus?
Seita mesmo crendo na Trindade?
Mas se atualmente crêem que Jesus é Deus e que Deus subsiste em Três Pessoas distintas, por que são uma seita? Pelo simples fato de serem exclusivistas. Eles se dirigem aos batistas, presbiterianos, espíritas, católicos, ateus e os chamam de irmãos. Todos são irmãos para eles.

video
Mas são irmãos em Cristo Jesus? Para eles, não! Quando pressionamos os adventistas com essa pergunta, a primeira coisa que eles vão querer saber é se guardamos os mandamentos de Deus, e desejarão nos levar para a questão do sábado. Há muitas declarações extraídas de suas revistas e livros que dão a entender que se considerar a única religião verdadeira. O vídeo ao lado é uma prova de seu sectarismo. Um apresentador adventista entrevista um ex-pastor batista que confessa agora estar na religião verdadeira, e sua esposa tem a ousadia de afirmar que mesmo sendo batista, descobriu que faltava algo para a sua salvação. E o que faltava? O sábado. Em outras palavras, salvação pelas obras. Pior do que isso, os adventistas afirmam que são a única igreja remanescente. Por isso, eles se aproximam de nós para tentar nos evangelizar. Vejam o que declaram:
“...a grande e maravilhosa mensagem dos três anjos deve ser levada avante, agora como nunca antes. O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da palavra, contida em nossos livros e periódicos...Façamos o mundo ver que aqui estão ‘os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’ (Apoc. 14:12).” - Revista Adventista, Fevereiro de 2001 página 6.
“Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Nossos ministros devem buscar se aproximar dos ministros de outras denominações.” - Testemunhos Seletos, página 386.
“Não podemos entrar agora em nenhuma nova organização, pois isso significaria apostasia da verdade.” - Mensagens Escolhidas, Vol. 2, página 30; Revista Adventista, Dezembro de 2003, página 11, 3a. coluna.
Até quando serão vítimas dessas heresias?
A melhor definição de seita, para mim, é: Tudo aquilo que tira Jesus do centro. De que adianta os católicos afirmarem crer na Trindade e na Bíblia se para irem até Jesus precisam da ajuda de Maria? Ou para que serve, entre as Testemunhas de Jeová, o ensino sobre a salvação por meio de Jesus Cristo, se eles só conseguem entender Jesus através do seu Corpo Governante (liderança mundial)? Como os Mórmons serão salvos em Jesus sem crer no seu profeta Joseph Smith? E como podem os adventistas, por mais fé que afirmem ter em Jesus, serem cristãos como a Bíblia manda, se a profetiza Ellen G. White precisa ser ouvida e obedecida tanto quanto a Jesus? Percebeu o que os torna uma seita? A Igreja Adventista do Sétimo Dia jamais será cristã, do ponto de vista da Bíblia enquanto dividirem com a Bíblia e os escritos de Ellen White a verdade de Deus. Deus é testemunha do quanto amo os adventistas do sétimo dia, de como sei de sua bondade, de sua consideração ao próximo, e de como gostaria de que jogassem pusessem os escritos de sua profetiza no devido lugar. Apenas livros de religião escritos por uma mulher, livros com plágios, erros e falsas interpretações da Bíblia. Que Deus use estas palavras e este artigo, bem como outros, que não visam pregar ódio aos adventistas, para salvá-los de fato em Cristo Jesus apenas. Amém.
Quanto aos irmãos em Cristo que admiram a Igreja Adventista e seu trabalho evangelístico para nos salvar, espero que tenham noção do que significa levá-los a sua igreja para ministrarem louvor e até pregar. Até quando veremos isso acontecer?
 Fernando Galli
FONTE: I A C S - SEITAS E HERESIAS - FERNANDO GALLI: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - SUA HISTÓRIA MARCADA POR HERESIAS
Reações:

112 comentários:

  1. Meu caro, obrigado por comentar no meu blog, estou sem tempo agora, mas depois vou responder-te ok?
    Grande abraço.
    Blessing
    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Percebi que você se concentra muito na história das religiões, na conduta de alguns adeptos e posso afirmar que é um erro, a conduta e as especulações, não muda a confiabilidade da organização religiosa. (1 Cor 5:1,2 e Atos 24:14) O que mostra o erro é seu fruto como um todo (Mateus 7:20).Por exemplo: (1)essa organização ensina que é anti-biblico a convivência com a política e as guerras desse mundo (João 18:36, João 17:16, João 14:30), se não ensina e os seus adeptos estão envolvidos é um das evidencias de que essa organização não é de Deus (em toda a historia tem-se notado que católicos matam católicos e protestantes matam protestantes (me refiro a todas as organizações de cunho evangélicos ).(Mateus 26:52, Isaias 2:4)
    Mas se eu prolongar isso vamos demorar umas 5 horas, no momento quero deixar um texto e gostaria por gentileza que me respondessem já que acreditam no mitológico inferno de fogo. Como explicaria a passagem de Apocalipse 20:13 que diz:
    "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."(tradução de João Ferreira de Almeida)
    Me diz, aqueles que estão no inferno , já foram julgados ou ainda serão? O inferno, segundo muitas religiões, é um lugar de tormento eterno e onde os iníquos irão cumprir sua pena.
    Não parece contraditório o que as religiões ensinam e o que a bíblia ensina. Se essa é a recompensa dos iníquos, por que então sairão de lá para serem julgados? Que justiça é essa que pune antes de julgar. Me responda se puder.

    ResponderExcluir
  3. Olá Junior!!!

    Estarei esperando a sua resposta sem pressa.

    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor Jesus, caro leitor do blog Amanhecer da verdade!!!

    Ficarei feliz se o colega se identificar com o seu nome.

    Você disse: "Percebi que você se concentra muito na história das religiões, na conduta de alguns adeptos e posso afirmar que é um erro, a conduta e as especulações, não muda a confiabilidade da organização religiosa. (1 Cor 5:1,2 e Atos 24:14) O que mostra o erro é seu fruto como um todo (Mateus 7:20)"

    Resposta: Se tal conduta da organização religiosa continua no erro, logo os seus frutos não são verdadeiros.
    Meu querido o que foi dito não é especulações, e sim fatos irrevogáveis.

    Você disse: no momento quero deixar um texto e gostaria por gentileza que me respondessem já que acreditam no mitológico inferno de fogo. Como explicaria a passagem de Apocalipse 20:13 que diz:
    "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."(tradução de João Ferreira de Almeida)
    Me diz, aqueles que estão no inferno , já foram julgados ou ainda serão? O inferno, segundo muitas religiões, é um lugar de tormento eterno e onde os iníquos irão cumprir sua pena.
    Não parece contraditório o que as religiões ensinam e o que a bíblia ensina. Se essa é a recompensa dos iníquos, por que então sairão de lá para serem julgados? Que justiça é essa que pune antes de julgar. Me responda se puder.

    O meu querido, primeiramente o inferno de fogo (Geena) não é um lugar mitológico como você disse, segundo a bíblia esse lugar existe. Mt 10.28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno (Geena) tanto a alma como o corpo (Mt 10.28)

    Você disse: Me diz, aqueles que estão no inferno , já foram julgados ou ainda serão?

    Depende do seu ponto de vista, se você colocar esse versículo o qual você citou Ap. 20.13 terá um julgamento das OBRAS de pessoas que estão no inferno (hades), e não receberam e nem reconheceram o SENHOR JESUS CRISTO, como o único Salvador de suas vidas.
    Tais pessoas já estão julgadas a não terem a salvação em Cristo Jesus, simplesmente por não crerem nele (Jesus) Jo.3.16-18;

    Todos aqueles que não forem encontrados no livro da vida, os quais suas obras foram más, enfim os iníquos, será jogados finalmente no lago de fogo (Geena) Ap. 20.14-15 aonde estará a besta e o falso profeta Ap. 20.10.

    Não fui detalhista na minha explicação, mas penso que o colega deve ser um estudioso, por isso não vi tal necessidade.

    Se quiser saber mais sobre o assunto relacionado. Veja esse link: http://cirozibordi.blogspot.com/2008/02/pastor-ciro-responde-5-o-que-o-hades-o.html

    E esse: http://pastorciroresponde.blogspot.com/2008/08/o-que-significa-frase-morte-e-o-inferno.html

    Espero ter respondido satisfatoriamente.

    Fique na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  5. "SE FICAR O BICHO PEGA, SE CORRER..."
    Olá amigo; sua colocação sobre o que seja uma seita "tudo aquilo que tira Jesus do centro" (sic) é altamente questionável, para não dizer confusa.
    Atualmente bem poucas igrejas estão com Jesus em seus corações.
    A maioria tem Jesus no centro! No centro dos púlpitos. $$$ "quem deseja ofertar 100 reais para Jesus?" Você sabe; conhece bem o discurso.

    Qto aos adventistas, eu não acho que seja pecado eles terem escolhido "um dia em sete" para seu descanso. Poderia ser segunda ou quarta... Seu estudo de Religiões Comparadas se limita apenas as igrejas surgidas a partir de 1800. Para o sr. estão todas erradas; só a sua está certa. Mas já pensou que o sr. é suspeito para falar e tentar ensinar um assunto tão complexo?

    Ore amigo e peça maior entendimento ao Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão querido é que vc não ver problema em os adventista guardaramem um dia mais eles vem em vc não guarda.vc para a essa religião está condenado

      Excluir
    2. Meu caro amigo você está equivocado ao pensar que,quem não guarda o sábado será condenado, pois não é isso que é pregado na igreja adventista procure saber o que é pregado pra não cometer total engano, afirmando o que não é dito dentro da religião adventista

      Excluir
  6. Sexta-feira, 14 de Maio de 2010.

    É brincadeira!!!Não percebem que estes escritores não tem nada de espiritualidade em seus artigos?
    Primeiro, querem convencer a todo custo que esta ou aquela denominação é falsa, chamam de não-cristã,pseudo,
    seitas, etc...
    Um exemplo:o significado de seita, segundo o dicionário AURÉLIO:"Grupo de indivíduos que se organiza voluntariamente e se fixa em um lugar afastado do convívio social,par.6".
    PSEUDO-CRISTÃO: "Cristão que não cumprem suas obrigações religiosas. Indivíduo cuja lei religiosa não é rigorosamente a cristã.

    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Vejam que não foi nem preciso usar a Bíblia desta vez.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA é a maior organização mundial religiosa
    por suas instituições Educacionais e Sociais. Por exemplo: Alguém já ouviu falar em ADRA(AGÊNCIA ADVENTISTA DE RECURSOS ASSISTENCIAIS)? Alguém contesta isto?
    E sobre ELLEN WHITE? Não. Vocês não conhecem nada sobre ela. Pergunto:Quem dentre vocês já leram pelo menos um livro seu desde a 1ª pág. até a última? Não vale mentir!!É pecado....
    Saibam também que ela já é BEST SELLERS, a autora mais lida em todo planeta, seus livros são pesquisados até pelos cientistas e estudiosos sinceros do meio evangélico. Não se ofendam pelo "sinceros", dêem uma pesquisada também no site: www.centrowhite.org.br

    Para provar que não somos uma seita, deixo-lhes um convite para compartilhar conosco no dia 26 de Maio de 2010, Quarta-feira,presença do conferencista Pr.LUIZ GONÇALVES, as 19:30 hs, entrada franca.
    Local:IASD CENTRAL DE VITÓRIA, AV. CARLOS MOREIRA LIMA Nº 1200
    ( ATRÁS DA REDE GAZETA )

    SEJAM TODOS BEM-VINDOS

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  7. 2ª PARTE:

    Complementando a postagem anterior, deixo um comentário de qual o propósito desses autores que se dizem
    APOLOGÉTICOS.
    Aqueles que apostataram de uma determinada denominação e "migraram" para outra, desses do tipo que ficam de "galho em galho",
    são os verdadeiros "joio no meio do trigo"; fazem exatamente o trabalho de Satanás, colhendo informações, costumes e crenças para depois publicarem em seus artigos, completamente fora do contexto bíblico, ou seja, mentem na maior cara de pau, quando são refutados, fogem para outro redil.

    O pior deles, são os que se dizem "professores", quando lhes perguntam a que denominação pertencem, escorregam como sabão nas mãos de uma criança.
    Publicam em seus sites propaganda de seus artigos que, se você for um leitor minucioso, descobrirá que o seu conteúdo é vazio, calunioso, citam predicados que nem eles mesmos sabem o significado.
    Querem um exemplo?
    HERESIA>> Palavra esta dirigida a eles mesmos, pegue seu dicionário e
    descobrirás.
    PSEUDO-CRISTÃO>> Idem. Esta aqui ainda é pior; chamam uma determinada denominação de não-cristã, se esquecem de olharem pra si mesmos, pseudo-cristão pode ser comparado ao anti-cristo, portanto,
    se expressam contra eles mesmos.
    SEITA>> Idem.

    Finalizando, o convite continua de pé, pra quem quiser assistir a programação do dia 26/05/2010.
    Caso não possas ir, veja pela internet pelo site:

    www.esperancanoar.com.br

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  8. CORREÇÃO DO SITE:

    www.esperancanoar.org.br

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  9. Paz a todos. Palavras de Jean-"meu querido, primeiramente o inferno de fogo (Geena) não é um lugar mitológico como você disse, segundo a bíblia esse lugar existe. Mt 10.28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno (Geena) tanto a alma como o corpo (Mt 10.28)
    -resposta " Mateus 10:28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma [psiquê]; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma [psiquê] como o corpo”.

    Quando a palavra “alma” é substituída por “vida”, como pode adequadamente ser, qualquer aparência de um argumento para a doutrina da imortalidade da alma desaparece"( blog na mira da verdade).Portanto Jean mais uma vez vc está usando o texto fora do contexto, o inferno o qual a passagem se refere é voltado para um acontecimento futuro, e não no presente- "Quando a palavra “alma” é substituída por “vida”, como pode adequadamente ser, qualquer aparência de um argumento para a doutrina da imortalidade da alma desaparece. “De fato, o texto torna-se um dos mais fortes em apoio da doutrina de que virá o dia em que os ímpios terão sua própria vida destruída”. maiores esclarecimento acesse o blog na mira da verdade de onde tirei esses comentários. Leandro Almeida

    ResponderExcluir
  10. A paz a todos.
    Resposta do Jean a pergunta- “aqueles que estão no inferno , já foram julgados ou ainda serão?”-Jean diz: “ Depende do seu ponto de vista, se você colocar esse versículo o qual você citou Ap. 20.13 terá um julgamento das OBRAS de pessoas que estão no inferno (hades), e não receberam e nem reconheceram o SENHOR JESUS CRISTO, como o único Salvador de suas vidas.
    Tais pessoas já estão julgadas a não terem a salvação em Cristo Jesus, simplesmente por não crerem nele (Jesus) Jo.3.16-18;”
    Nessa resposta jean cita a passagem de joão 3.16-18 para reforsar o seu comentário porem, ele não oberservou com atenção o que o versicolo 16 dizia ja que a pauta central foi imortalidade da alma. Analizemos a passagem_ “ Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna jo.3:16” Mais uma vez Jean usa uma passagem contra ele mesmo, pois o verso é bem claro em dizer que aquele que não crer em jesus perecerar (morrerar desaparecerar) e quem crer viverar eternamente( AMENOS QUE A TRADUÇÃO ESTEJA ERRADA). É nítido na passagem dois grupos de pessoas, as que morrerar e as que viveram eternamente. Portanto é impossivel segundo o texto que os impios viverão em um tormento eterno já que aqui mais uma vez nos é esclarecido que somente um grupo de pessoas (as que crerem em jesus)viverá eternamente.Se aque nos é esclarecido que os impios ou seja, aqueles que não crer em cristo morrerar, como os mesmos segundo jean viveram em tormento eterno?
    Leandro almeida

    ResponderExcluir
  11. As doutrinas adventistas, nada mais são do que seguir tudo o que a bíblia diz. As pessoas ficam indignadas com o que Deus pede na Bíblia, e resolvem modelar a bíblia para o que lhes convém, e viver como querem, e assim criticando os adventistas que tem a verdade (a BÍBLIA) em primeiro lugar, e não usam "desculpas" para fazer o que querem, e depois modelam sua "própria bíblia". Uma prova disso, é o quarto mandamento, sobre o sábado, todos teimam em não enxergar. Existem essas passagens e muitas outras que as pessoas fingem em não ver. Muito legal o post desse Jean Patrik, falando que os mórmons e jeovás tem cursos de como não serem enganados.(funny) Eles fazem as mesmas coisas que todos fazem, fingem não enxergar algumas coisas que a Bíblia diz. Até mais.

    ResponderExcluir
  12. LEIAM A BÍBLIA CORRETAMENTE E VEJAM SE O QUE ESTÃO FALANDO ESTÁ DE ACORDO.

    ResponderExcluir
  13. Cristãos,

    Para saber mais sobre os Adventistas abram o link:

    http://correa62.blogspot.com/2008/04/adventismo.html

    Lá vocês encontrarão esta lista de assuntos:

    Adventismo

    IASD - Que Santuário?

    OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO CRISTÃOS?

    O DESCANSO SEMANAL DO CRISTÃO

    RAZÕES PELAS QUAIS NÃO PRECISAMOS GUARDAR O SÁBADO

    10 PERGUNTAS QUE OS ADVENTISTAS PRECISAM RESPONDER

    O Sonho "Diabólico" de Ellen G. White

    *QUAL É A FONTE RELIGIOSA DOS ADVENTISTAS?

    COMO O SÁBADO SE TORNOU UMA DOUTRINA ADVENTISTA

    A Sábia Óptica de Salomão Sobre a Vida Após a Morte

    O QUE É IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA

    Carta Aberta aos Adventistas do Sétimo Dia

    O desapontamento adventista

    A QUESTÃO DO SÁBADO

    O Testemunho de um Ex-perfeccionista

    EGW e alguns de seus plágios

    EGW move o trono do Pai!

    Em 1850 James White Não acreditava em um Juízo Investigativo.

    Ainda sobre o Sábado

    Porque não sou Adventista do Sétimo Dia

    Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, e de EGW.

    Propaganda enganosa, podemos dizer, um Prosélito

    Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

    Adventistas alteram o Decálogo

    40 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia

    Líderes Adventistas Declaram: Não é Pecado Guardar o Domingo

    Ex-adventista contesta crença adventista

    Guardam realmente o Sábado, os adventistas ?

    Líderes Adventistas Declaram: Não é Pecado Guardar o Domingo

    40 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia

    Adventistas alteram o Decálogo

    Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

    A Ineficácia do sabatismo no seio da Igreja

    Perguntas e respostas sobre o Sábado

    Perguntas e respostas sobre o Sábado 2

    Ainda mais sobre o sábado

    COMENTÁRIOS SOBRE O SÁBADO SEMANAL (NOVIDADES)

    Provam as Escrituras que o cristão deva guardar o sábado para poder ser salvo ?

    Deve o cristão guardar o sábado?

    A BÍBLIA DIVIDE A LEI EM MORAL E CERIMONIAL?

    Ninguém vos Julgue pelos sábados!

    A LEI ESTÁ DIVIDIDA EM DUAS ?

    Analise em Tiago 2:10

    É A Guarda do Sábado Obrigatória Aos Cristãos?

    DIA DO SENHOR: SÁBADO OU DOMINGO?

    Quem são os Verdadeiros Restauradores do Sábado?

    A LEI DE DEUS OU LEI DE MOISÉS - DUAS LEIS OU UMA LEI?

    Qual é o Respouso dos Hebreus (Uma Análise de Hb 4:9)

    O Dia Mudado; A Obrigação Não Mudada (Colossenses 2:16,17)

    Shabbath: O Dia do Senhor

    Shabbath: Um Sinal de Esperança

    O Quarto Mandamento

    O que são os Dez Mandamentos?

    Estamos sujeitos aos Dez Mandamentos?

    "A Lei do Senhor é perfeita"

    SABADOLATRIA?

    UM EXAME HONESTO DE ELLEN WHITE – FOI ELA UMA PROFETISA DE DEUS?

    QUEM MUDOU O SÁBADO?

    A CONTRADIÇÃO DOS LEGALISTAS

    O NÚMERO DA BESTA NA VISÃO ADVENTISTA

    Os Adventistas do Sétimo Dia

    O DESTINO DA ALMA


    7 Desafios da IASD (Livro)

    A Nuvem Branca (Livro)

    IASD que seita é essa? (Livro)

    Igreja Adventista a Igreja de Vidro (Livro)


    Graças a Deus, o Verdadeiro Evangelho Eterno mudou a minha vida!

    Juízo Investigativo - É Condizente Com a Bíblia?

    Juízo investigativo

    PODEMOS VIOLAR O SÁBADO?

    Réplica ao Dublinir 01

    Réplica ao Dublinir 02

    IASD - Mais uma prova de seu sectarismo.

    A Desconhecida História de Quatro Importantes Livros Adventistas

    Deus aboliu seus mandamentos?

    4 RAZÕES PORQUE A PALAVRA "SÁBADOS" DE COLOSSENSES 2.16 SE REFERE AO 7º DIA DA SEMANA E NÃO AOS "DIAS DE FESTA" DE LEVITÍCO 23.

    O Sábado no Antigo Testamento: Tempo para o Senhor, Tempo para Alegria nEle.

    O Sábado no Antigo Testamento: Tempo para o Senhor, Tempo para Alegria nEle (II)

    Amálgama – A grande confusão criada por EG White

    O Juízo Investigativo é uma doutrina baseada na Bíblia?

    Informem-se!

    --------------------------

    "Ser bem informado não é rebelião, ser bem informado é um direito seu e é honesto."

    ResponderExcluir
  14. Jean Patrik,não existe dificuldade nenhuma em reconhecer que o homem para se torna o homem de Deus ele precisa viver uma vida de conformidade com a Lei de Deus, os Dez mandamentos,através do conhecimento da Bíblia.O pecador passa por um processo de conversão e se transforma em um Cristão.O que é um cristão?Muito fácil, seguidor do Senhor Jesus,para nois sermos um Cristão verdadeiro, Deus tem que nos transforma em um "Judeu Cristão"Espiritualmente falando,passar a viver uma vida Santa,guardar os mandamentos de Deus,ter muita fé em Jesus,ser humilde,observar desde o principio o que Deus autorizou o Homem comer,as carnes limpas,buscar de todo coração ser fiel ate a morte,em pequenos detalhes para nóis;mais muito grande para o nosso Deus,são questões espirituais, não convém um pecador questionar a Deus por que não pode comer animal imundo,ou guarda o Sábado. Não podemos usar a própria Bíblia para contradizer o que está escrito desde o principio ,tá escrito, vamos cumprir Felizes amém. cumpri o Que Deus manda tudo o que temos possibilidade através da luz que recebemos ou não fazemos nada,(todos que queiram se torna um Judeu Cristão Deus capacita através do Espírito Santo. Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma função de ajudar o homem a compreender isso com sua “doutrina” "quem escreve aqui é um homem simples inspirado pelo Espírito Santo de Deus,ex:viciado em Drogas por quase dez anos "crack,cocaina,maconha ,roopnol,alcool,mulheres,assalto,fui autoado em flagrante duas vezes espanquei muitas vezes meu próximo ,fui um homem mal. Descobrir Jesus depois de Guarda os mandamentos de Deus sem ajuda humana nem da igreja mais através da graça do Senhor Jesus Cristo,eu pedir a Deus uma igreja que guardasse os 10mandamentos e descobrir IASD,me tornei um Judeu Cristão,sou um milagre atente essa mensagem:em nome de Jesus meu irmão,"como eu sair da vida do crime foi Assim eu falei três vezes dentro de um mês assim"-(Senhor me tira dessa vida mesmo que eu não queira em nome de Jesus)completei assim Senhor eu sei que o senhor ta me escutando. E a aconteceu o milagre to testemunhado hoje pra vc!e todos os dia eu testemunho para muita gente sou um exemplo em minha rua e na minha cidade,e para vc também.Ezequiel 22:26,31. 22: 26(Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. .Ezequiel 22:31Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS. “Que você meu Irmão possa se liberta agora de verdade!” .

    ResponderExcluir
  15. Senhor anônimo do comentário de 20 de dezembro de 2010 13:44,

    Saudações Cristãs!

    Muitos Lêem alguns versículos sobre alimentação no VELHO TESTAMENTO E PRONTO...

    Vejam as orientações do Novo testamento:

    A - 1 Cor 10 :

    25. COMEI DE TUDO O QUE SE VENDE NO MERCADO, sem levantar dúvidas por motivo de consciência,
    26. pois a Terra e tudo o que ela contém pertence ao Senhor.
    27. Se algum pagão vos convidar e aceitardes o convite, comei de tudo o que vos for oferecido, sem levantar dúvidas por motivo de consciência.
    28. Mas se alguém vos disser: «Isto é carne sacrificada aos ídolos», não comais, por causa daquele que vos avisou e por motivo de consciência.
    29. Falo da consciência dele, não da vossa. Por que motivo a minha liberdade deveria ser julgada por outra consciência?
    30. Se eu tomo alimento dando graças, porque seria eu censurado por alguma coisa, pela qual dou graças?

    B - Jesus disse também:
    São Mateus 15,11

    Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca isso é que torna o homem impuro».

    C - Visão de Pedro:
    11. Viu o céu aberto e uma coisa que descia para a terra; parecia uma grande toalha sustentada pelas quatro pontas.
    12. Dentro dela havia toda a espécie de quadrúpedes, e também répteis da terra e aves do céu.
    13. E uma voz disse-lhe: «Levanta-te, Pedro, mata e come!»
    14. Mas Pedro respondeu: «De modo nenhum, Senhor! Porque eu nunca comi coisa profana e impura!»
    15. A voz disse-lhe pela segunda vez: «NÃO CONSIDERES IMPURO O QUE DEUS PURIFICOU».


    D - Será que ele considerou puro que já era puro? ou quis dizer que tornava a alimentação dos Cristãos gentios pura?

    Veja:

    Marcos 7:
    15. NADA HÁ FORA DO HOMEM QUE, ENTRANDO NELE, O POSSA MANCHAR;MAS O QUE SAI DO HOMEM,ISSO É QUE MANCHA O HOMEM.
    16. [bom entendedor meia palavra basta.]
    17. Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
    18. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
    19. porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? ASSIM ELE DECLARAVA PUROS TODOS OS ALIMENTOS e acrescentava:
    20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
    21. PORQUE É DO INTERIOR DO CORAÇÃO DOS HOMENS QUE PROCEDEM OS MAUS PENSAMENTOS: devassidões, roubos, assassinatos,
    22. adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
    23. TODOS ESTES VÍCIOS PROCEDEM DE DENTRO E TORNAM IMPURO O HOMEM.

    E - Hebreus 13:9
    Não vos deixeis levar por nenhum tipo de doutrinas estranhas. O melhor é fortalecer o coração pela graça, e não com regras alimentares, que de nada serviam para quem as observava.

    F - I Timóteo, 4
    1. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas.
    2. Serão seduzidos por homens hipócritas e mentirosos, que têm a própria consciência como que marcada a ferro quente.
    3. Eles proibirão o casamento, exigirão abstinência de certos alimentos, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas com acção de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade.
    4. De facto, tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com acção de graças,
    5. porque é santificado pela Palavra de Deus e pela oração.

    G - Romanos, 14
    1. Acolhei o fraco na fé sem lhe criticar os escrúpulos.
    2. Um acredita que pode comer de tudo; outro, sendo fraco, só come legumes.
    3. Quem come de tudo, não despreze quem não come. E quem não come, não julgue aquele que come, porque Deus acolhe-o assim mesmo.
    4. Quem és tu para julgar um servo alheio? Se ele fica de pé ou cai, isso é lá com o patrão dele; mas ele ficará de pé, pois o Senhor é poderoso para o sustentar. continue lendo rom 14...

    DEVEMOS ler no NOVO TESTAMENTO AS ORIENTAÇÕES DE JESUS E DOS APÓSTOLOS SOBRE ALIMENTAÇÃO, principalmente quanto aos gentios, pois não se exigiu deles seguir àquelas regras.

    ResponderExcluir
  16. AOS INTERNAUTAS!

    Se vc pensar que se pode comer de tudo conforme se lê em Mateus 15:11, então porque não se come abutres, ratos, cobra entre outros animais imundos?
    Este é o problema de quem não entende
    as Escrituras. Lê um texto isoladamente, não faz referências com outros, ou seja, não usam o contexto, prevalecendo assim o pretexto.
    Esta é mais uma das artimanhas de Satanás. O que ele disse a mulher(EVA), que poderia comer do fruto proibido que certamente não morreria, não é mesmo? Sabemos o resultado dessa desobediência, não é mesmo? Não percebem o que ele está fazendo, é a mesma coisa?
    Usam as pessoas pra dizer que se pode comer de tudo.
    Então como fica se somos templo do Espírito Santo, e vc contamina este templo, será que DEUS aceita sem ser purificado?
    PENSE NISTO...

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  17. Senhor Orlando,

    saudações Cristãs!

    Peço-lhe, não considere ofensivas as minhas palavras e os textos bíblicos que vou citar

    Pergunto:

    Onde é o Mercado aqui no Brasil que vendem, como você disse: "abutres, ratos, cobra e etc", para comer?

    Você está exagerando! Vamos para a realidade do Novo Testamento. Lá não tem nada disto que você Escreveu.

    Não devemos confundir as coisas; Colha textos do novo no Novo Testamento e me mostre quais são as regras alimentícias dos Cristãos?

    OUTRA, VEJA SUA AFIRMAÇÃO:

    "Então como fica se somos templo do Espírito Santo, e vc contamina este templo, será que DEUS aceita sem ser purificado?"

    AGORA, VEJA A AFIRMAÇÃO DE JESUS:

    Marcos 7:
    15. NADA HÁ FORA DO HOMEM QUE, ENTRANDO NELE, O POSSA MANCHAR; MAS O QUE SAI DO HOMEM,ISSO É QUE MANCHA O HOMEM.
    16. [bom entendedor meia palavra basta.]
    17. Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
    18. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
    19. porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? ASSIM ELE DECLARAVA PUROS TODOS OS ALIMENTOS e acrescentava:
    20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
    21. PORQUE É DO INTERIOR DO CORAÇÃO DOS HOMENS QUE PROCEDEM OS MAUS PENSAMENTOS: devassidões, roubos, assassinatos,
    22. adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
    23. TODOS ESTES VÍCIOS PROCEDEM DE DENTRO E TORNAM IMPURO O HOMEM.

    Cordialmente em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  18. Olá irmão Jean( te chamo de irmão pois servimos ao mesmo Deus, e um dia estaremos juntos, se Deus quiser, no reino dos céus...e não por hipocrisia,muito menos por uma estratégia para se aproximar de outros irmãos Cristãos...)

    Me diga aonde encontro que depois de William Miller os adventistas continuaram marcando data para a volta de Jesus?
    Você da a impressão de que os Adventistas vivem marcando datas para a volta de Jesus...Seja honesto consigo mesmo e com os leitores...

    Você fala mais do marido de Ellen wait do que da própria Elen Wait...
    Como um peixe nadando na beira da praia, você fala, fala, fala e não fala nada...
    Apenas usa "texto fora do contexto" e ataca os irmãos adventistas.E outra vez você não usa de honestidade consigo mesmo e para com os leitores, tentando passar a idéia de que os adventistas defendem "salvação pelas obras".
    E você sabe muito bem que não é assim...
    Somos salvos pela maravilhosa graça de Cristo,e a obediência por amor(João 14:15) e por ser resultado de um coração transformado pela graça de Cristo.

    E que Jesus é esse que siguimos e que é diferente do seu?

    ResponderExcluir
  19. Seja bem vindo Everton,

    Aqui seus comentários serão todos aprovados, diferente do blog na Mira da Verdade.

    Desculpa meu amado se te contrarei, mas é o que pensamos sobre o adventismo (Doutrinas adventista).

    Sobre a continuidade de marcarem datas para volta de Jesus.
    Veja o que a senhora White disse:

    “... alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus”. (EG White, O Testemunho de Jesus; Casa Publicadora; Tatuí – SP, p. 108)"
    Essa profecia foi feita numa reunião de manhã cedo, em Battle Greek, Michigan, em 1856. Se diminuirmos 1856 de 2004, teremos, como resultado, 148 anos. Porventura existe alguém vivo daquela reunião aguardando a volta de Cristo?

    Veja outra:
    “Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai”. (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995- pág. 15).

    Por enquanto é só meu amado.

    Paz e graça do nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  20. Everton,

    Saudações Cristãs!

    Sobre a sua pergunta transcrita abaixo:

    "Me diga aonde encontro que depois de William Miller os adventistas continuaram marcando data para a volta de Jesus?
    Você da a impressão de que os Adventistas vivem marcando datas para a volta de Jesus...Seja honesto consigo mesmo e com os leitores..."

    Segue testemunho comprovando o fato desconhecido por muitos ASD:

    Outra coisa que me chocou nos conselhos de EGW, Enquadra-se em I Tim 4:1 a 5.

    Devido a supor que a proximidade da volta de Cristo era eminente, veja o que ela-EGW, fez:

    Face a supor a brevidade da volta de Cristo aconselhou os membros a não se casar(não contrair matrimônio), veja testemunho de Paul N. Barker, contemporâneo de ELLEN G WHITE.

    Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link -
    http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

    Tradução do Google tradutor.. pequenas correções..

    ===================================
    Peguei a parte que fala sobre conselho de não se casar e de não ter filhos, pois Cristo Voltaria logo.
    ===================================
    Diz Ele(Paul N Baker):
    Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja ali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A "VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO" QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

    A denominação de hoje nega categoricamente que isso aconteceu, o que não melhora em nada a minha estimativa da sua integridade.

    Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366

    "Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, quanto menos casamentos contraídos melhor para todos, homens e mulheres."
    5. Testimonies, p. 366.)
    =========================
    O testemunho é bem maior e está em Inglês.. abra o link citado como fonte e leia
    =========================

    Não sabia deste testemunho e da citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366

    Veja em Inglês:

    "In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366.

    Apenas como informação, pois toda moeda tem dois lados. Está aí o lado oculto!

    Atenciosamente no amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  21. Everton,

    Saudações!

    Continuando informações precipitadas dos ASD sobre a volta de Jesus....

    Veja um testemunho que vem confirmar o comentário anterior...

    Veja a técnica foi usada quando aconteceu pressão psicológica e ASSÉDIO ESPIRITUAL no caso deste senhor que deu e ficou sem tudo que tinha para sustentar a família.

    ============================

    Testemunho de Paul Barker N.
    Fonte: http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

    "Pouco tempo depois de eu nascer, A SRA. WHITE saiu com um testemunho de que A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO que era hora de vender bens terrenos e colocar o dinheiro na causa". Um dos membros do local, com o nome de sua fazenda Hortenberry vendeu por US $ 3500 e deu o dinheiro à igreja e viviam em extrema pobreza pelo resto de suas vidas.

    Seu pai tinha acabado de construir uma nova casa e foi plantando árvores de frutos, quando ele foi duramente criticado verbalmente por alguns dos membros da igreja, porque pareceu que ele não tinha acreditado na próxima vinda do Senhor, plantando as árvores que exigiriam vários anos para dar frutos.

    ============================

    Comentário meu(Anônimo)

    Se foi um engano ou uma truque não sei... contudo as árvores devem ter dado frutos, mas nas mãos de outro proprietário...

    O que seria isto? Aquela profecia da volta de Cristo se cumpriu? As plantas frutíferas deram seus frutos? Os membros envolvidos no caso e o doador da fazenda foram envolvidos/enganados?

    É como pedir ao cortador de cana que venda suas luvas e seu facão. Como ele trabalhará para se sustentar. Quanto a este homem que tinha uma fazenda para se sustentar, dele foi tirada a fonte de sustento.

    O Que você leitor, acha disto?

    ResponderExcluir
  22. Senhores Cristãos! Especialmente Adventistas!

    Vejam o que diz a bíblia sobre a presunção de achar que está iminente a volta de Cristo:

    (Caixa alta)

    II Tessalonicenses, 2
    1. No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos,
    2. NÃO VOS DEIXEIS FACILMENTE PERTURBAR O ESPÍRITO E ALARMAR-VOS, NEM POR ALGUMA PRETENSA REVELAÇÃO NEM POR PALAVRA OU CARTA TIDAS COMO PROCEDENTES DE NÓS E QUE VOS AFIRMASSEM ESTAR IMINENTE O DIA DO SENHOR.
    3. Ninguém de modo algum vos engane. PORQUE PRIMEIRO DEVE VIR A APOSTASIA, E DEVE MANIFESTAR-SE O HOMEM DA INIQÜIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO,
    4. O ADVERSÁRIO, AQUELE QUE SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE É DIVINO E SAGRADO, A PONTO DE TOMAR LUGAR NO TEMPLO DE DEUS, E APRESENTAR-SE COMO SE FOSSE DEUS.

    Comentário sobre o texto:

    Até agora este personagem (HOMEM DA INIQÜIDADE) não apareceu por aqui, pois o povo adora até o que não é sagrado e não tem problemas; como é o caso de falsos deuses, imagens de escultura, mortos e ídolos humanos.

    Portanto se alguém se levantar contra tudo que é VERDADEIRAMENTE DIVINO, supostamente divino, ou falsamente divino, realmente vai ter que se impor!

    Outras perguntas:

    -Onde é este templo Deus que ele vai tomar lugar?
    -Seria um Templo em Jerusalém?
    -Quem está se apresentado com se fosse o próprio Deus? Seria o INRI Cristo?
    -Para tomar lugar no templo de Deus teria que ser um templo construído por ordem de Deus?
    -Ou seria qualquer templo?
    -Seria o templo que será construído em SP?

    Veja na versão Revista e atualizada da bíblia:

    2 Tes 2
    2.1 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos
    2.2 a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.
    2.3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,
    2.4 O QUAL SE OPÕE E SE LEVANTA CONTRA TUDO QUE SE CHAMA DEUS OU É OBJETO DE CULTO, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
    2.5 Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?

    Veja que citação interessante, nesta versão:

    "o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto,"

    Parece que ele irá contra todo tipo de adoração, até contra adoração de ídolos.. Será?

    Quando este homem da iniqüidade surgir realmente vai ser chocante, pois pelo que lemos ele vai se impor sobre todos Cristãos, idólatras e etc.

    Complicado não?

    Cristão Anônimo!

    ResponderExcluir
  23. Ao Anônimo!

    Em primeiro lugar, é estranho uma pessoa, (pelo menos é o que parece ser), escrever neste blog e não se identificar. Sabe o que dá a impressão de que não há verdade no que diz.
    Vamos às suas indagações quanto ao que os ASD acreditam.

    Primeiro, gostaria de lhe informar, que o entendimento quanto ao que se refere(II Ts.2:4), se dá apenas quem é fiel à DEUS, pois a sabedoria está para todos, mas nem todos a adquiram.
    Resposta ao texto de II Ts.2:4>> Quem for estudioso das Escrituras e tiver um mínimo de humildade, entenderá que se trata da besta-mãe, ou seja, a igreja católica. Fato muito simples. Quem se declara que é substituto de CRISTO aqui na terra? Pra quem não sabe, é o PAPA.
    No texto, ao se referir, (sentar-se no trono de DEUS), significa na igreja, atraindo para si toda adoração, incluindo até "perdoar" pecados dos fiéis.

    Sugiro que estude sobre profecias, tanto no livro de DANIEL e APOCALIPSE. Agora, se não buscar entendimento vindo do ESPÍRITO SANTO, será impossível chegar ao entendimento que necessita.
    Deixe a discórdia de lado, opiniões quanto às denominações que não admira.

    Finalizando, sugiro também que conheça mais sobre os ASD, em fontes reais, ou seja, não em livros que apenas refutam aos ASD.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  24. Orlando,

    Não sou nem doido de ir atrás de vocês, pois já vi como são maledicentes quanto as outras religiões e igrejas Cristãs. Basta dar uma olhada nos sites e blogs de vocês, como por exemplo "Adventismo em foco", como batem em quase todas as Igrejas.

    Tô Fora! passar bem!

    ResponderExcluir
  25. Orlando,

    O Verdadeiro Anti-cristo e Anti-Cristãos do mundo de hoje persegue e mata Cristãos no mundo inteiro. Quem é ele?

    Chamar uma Igreja "Cristã" de "Anti-Cristã" foge à lógica bíblica. Podemos até ter Cristãos pecando e cometendo erros, como mostram nas cartas do apocalipse que nas sete Igrejas haviam pecados, erros e heresias, mas não deixaram de ser Cristãs e nem foram chamadas de Anti-Cristãs.

    Existe muito malabarismo com os textos de Daniel e Apocalipse para trazer para os Cristãos de alguma ou de várias denominações o título de Anticristãs, mas tudo usa de muito malabarismo com textos bíblicos e é Extra-bíblico.

    ResponderExcluir
  26. Ao Anônimo!

    Você chama de "MALABARISMO" os livros de DANIEL E APOCALIPSE? Será que foi isso mesmo?
    Só se vc e outros que tentam "torcer", o que está escrito é bem claro nestes livros.
    Saiba que são livros proféticos e conforme o entendimento, ou seja, apenas quem conhece de profecias, nem tudo que se lê entende. Sem falsa modéstia, não é para qualquer um.Existem pastores de determinadas denominações, quando são questionados sobre profecias(NOS LIVROS DE DANIEL E APOCALIPSE), tem a "cara de pau" em dizer que são livros que se tratam no sentido figurado(por causa dos animais citados), não trazem mensagem inspiradora.

    Coitados, não é mesmo? Provam com estas afirmações que não estão preparados para ministrar a PALAVRA DE DEUS. O que está escrito em Apc.22:18-20 é prova do que estou falando, entre outros.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  27. Leitores,

    Boa noite!

    Vou transcrever os versos citados no comentário acima:

    "Apocalipse 22
    18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
    19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
    20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"

    Agora vá ao endereço que vou citar abaixo e veja as alterações que foram introduzidas na bíblia publicada pelos Adventistas.

    No Link, mostram TEXTOS ADULTERADOS NA BÍBLIA ADVENTISTA – CLEAR WORD - "Palavra clara".

    Citaremos como exemplo um pequeno número de textos, se você conhece algumas doutrinas dos ASD notará algumas adulterações no texto da Verdadeira Palavra de Deus.

    O Link é:
    http://abibliamostra.com/pesquisas/clearword/clearword.htm

    Abram e vejam as adulterações!

    Que Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir
  28. Sabe é engraçado como existem pessoas que perdem tempo falando da religião alheia em vez de cuidar da seu próprio templo... Tenho toda convicção de que uma criatura como esta nunca leu os ensinamentos de Cristo...mas é pra ler! Não para criar interpretações onde elas não existem... Meu caro rapaz, não tenho nada contra a nenhuma religião, mas as vezes tenho que concordar com Gandhi quando ele afirmou que não era cristão justamente por causa dos cristãos... É lamentável sua postura meu rapaz! Que Deus tenha misericórdia de uma mente tão pequena.

    ResponderExcluir
  29. Senhores,

    Há uma exceção na bíblia quanto ao Quarto mandamento, e é bom que estejamos cientes disto! E Está em Colossenses 2:14 a 17, veja:

    Revista e atualizada
    2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NNGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    Veja o vídeo explicativo

    http://www.youtube.com/watch?v=HOrqL8s4CJ0&feature=related

    Vídeo muito interessante para Adventistas e Cristãos em geral, pois contém textos de EGW, de um renomado Teólogo Adventista e a da Bíblia.

    Não percam é só assitir!

    Saudações Cristãs!

    Alberto.

    ResponderExcluir
  30. ALBERTO!

    Esta interpretação de Col.2:16 não tem nada a ver com o 4º Mandamento da Lei de Deus.
    Por ex: Se vc continuar neste entendimento, lamento informar-lhe que estás chamando o próprio JESUS de mentiroso quando Ele diz "...que nem um "j" ou um "til" jamais passará da Lei até que tudo se cumpra ..." Mat.5:17-19.

    Entre outros textos que o próprio
    DEUS disse: "...tudo que saiu de minha boca não se altera..." Sal.89:34.
    Em Mal.4:6, lemos: ...Eu, O Senhor, não mudo nunca".
    Agora, se vc tiver coragem de ler o que está escrito em Apc. 22:18-20, e mesmo assim continuar com seu "raciocínio", misericórdia pra vc.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  31. Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Então porque O teólogo Adventista SAMUELLE BACCHIOCHI entende que o sábado de Col 2:14 e 17 trata-se de sábado semanal e não cerimonial, inclusive ele chama de FALSOS MESTRES OS dizem que o sábado de Col 2:14 a 17 tratar-se sábado cerimonial.

    Veja:

    ================================
    OPINIÃO DE SAMUELLE BACCHIOCHI SOBRE CL 2.16-17. (se não me engano é Adventista)
    “O sábado em Colossenses 2.16: O tempo sagrado prescrito por FALSOS MESTRES referem-se como sendo ‘um sábado festival’ ou a lua nova ou um sábado. – ‘eortes e neomnia o sabbaton.’ (2.16). O consenso unânime de comentaristas é que estas três expressões representam uma lógica e progressiva seqüência (anual, mensal e semanal). Este ponto de vista é válido pela ocorrência desses termos… Um outro significativo argumento contra os sábados cerimoniais ou anuais é o fato de que estes já estão incluídos nas palavras ‘dias de festa…’Esta indicação positivamente mostra que a palavra SABBATON como é usada em Cl 2.16 não pode se referir aos sábados festivais, anuais ou cerimoniais”.
    Determinar o sentido de uma palavra baseando-se exclusivamente em conceitos teológicos em prejuízo de evidências lingüísticas e contextuais é estar contra as regras de hermenêuticas bíblicas. Ademais, a interpretação que o Comentário Adventista dá à palavra ‘sábados’ de Cl 2.16 é difícil de ser sustentada, desde que temos visto que o sábado pode legitimamente ser tido como ‘sombra’ ou símbolos preparatórios de bênçãos da salvação.”“.
    ===========================
    Então explique-se, pois me parece que este Teólogo Adventista deve estar perdido, pois ele diverge de você e tinha o mesmo entendimento que o meu.

    Então é bom que você se cuide com seus julgamentos, pois está indo contra a orientação apostólica de não julgar ninguém por causa sábados semanais. ISTO CHAMA-SE JUÍZO TEMERÁRIO.

    RECOMENDO-LHE QUE ATENDA O PEDIDO DO APÓSTOLO DOS GENTIOS E PARE DE REIVINDICAR DELES(GENTIOS) A GUARDA SO SÁBADO JUDÁICO E A JULGÁ-LOS E CONDENÁ-LOS POR ISTO.

    Cordialmente,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  32. Olá Jean!Deus os abençôe aí com sua família!

    Orlando disse:
    "JESUS de mentiroso quando Ele diz "...que nem um "j" ou um "til" jamais passará da Lei até que tudo se cumpra ..." Mat.5:17-19."

    A lei à que Jesus se referiu quando disse que nem um J ou til passaria é composta de 613 mandamentos.Quando Cristo disse isso, a lei estava em sua TOTAL vigência.aplicar a afirmação de Cristo somente aos 10 mandamentos é ignorar o contexto legal, e isso é só um pretexto!
    *
    Orlando disse:
    Entre outros textos que o próprio
    DEUS disse: "...tudo que saiu de minha boca não se altera..." Sal.89:34.

    Afirmação falsa também,pois Deus disse que a família de Eli estaria perante ele para sempre:

    1ª Sam 2:30
    30 Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

    Pergunto à vc Orlando:Deus mudou o que saiu da boca dele em relação à casa de Eli quando disse:

    "porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados."

    Em Mal.4:6, lemos: ...Eu, O Senhor, não mudo nunca".

    O que não muda Sr, é a personalidade de Deus e não seus decretos!

    O decretos de Deus podem mudar,como visto no caso de Eli!

    Agora, se vc tiver coragem de ler o que está escrito em Apc. 22:18-20, e mesmo assim continuar com seu "raciocínio", misericórdia pra vc.

    Depois do que eu disse acima, é bom vc perceber que apocalipse 22:18-20 se enquadra muito mais à IASD!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  33. Só heresia e falsidade a respeito da igreja mais atacada, porém verdadeira, na face da terra...

    ResponderExcluir
  34. Guilherme miller não errou nos cálculos, mas sim no evento. Não seria a volta de Jesus mas sim a purificaçao do santuário celestial, Jesus saiu do lugar santo para o santíssimo. Miller ao ler daniel e descobrir que até 2300 tardes e manhas e o santuário seria purificado, achou que fosse a terra que seria purificada do pecado e que seria purificada com fogo, ou seja jesus iria voltar, mas Deus logo revelou o que realmente aconteceria.

    ResponderExcluir
  35. O problema foi que Miller rejeitou essa interpretação a qual você acaba de citar, e no céu não exite essa divisão, ainda mais pra Jesus que antes desse acontecimento, já estava a direita do Pai.
    Veja o que Estevam disse em Atos 7.55-56 >>> "Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
    E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus."

    Se considerarmos que o santissimo lugar é aonde habita a presença de Deus como descrito no Antigo Testamento no tabernaculo seremos obrigado à aceitar que Jesus já estava no santissimo lugar antes mesmo da existencia de Ellen White, dessa maneira prefiro ficar com a Bíblia do que ficar com interpretações estrambóticas dos adventistas.

    Um grande abraço irmão Débora!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  36. "Em outras palavras, uma obra importa ou resulta em salvação, o que é uma terrível heresia. A salvação em Cristo Jesus é pela graça de Deus, por meio da fé, não das obras".concordo, mas tiago disse que a fé sem obras é morta! como entender isso então. bom somos salvos exclusivamente pela graça isso não á dúvida, mas se eu tenho fé na graça de cristo, automaticamente minhas obras dirão isso, as minha obras irã espelhar o meu relacionamento com Jesus.Então as minhas obras é o resultado da minha fé em Jesus e do meu relacionamento com ele.Não adianta eu falar que tenho fé em Jesus e minhas obras não mostrar, é por isso que a fé sem obras é morta.

    ResponderExcluir
  37. Em hebreus 8:1-4. diz sobre o santuário celestial

    ResponderExcluir
  38. AO JEAN PATRIK!

    Meu prezado, gostaria de sugerir-lhe que leia o livro "HISTÓRIA DO ADVENTISMO" ou então vá até o site centrowhite.org.br; lá descobrirás como tudo começou e como ficou pós-Miller.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  39. Olá, Orlando!

    Tá me devendo uma análise do comentário que postei!

    ResponderExcluir
  40. RESPOSTAS AO ALEXANDRE E INTERNAUTAS:

    ALEXANDRE, ao vc citar Apoc. 22:18-20, referindo-se à minha citação acima, pelo que entendi, achas que ao nosso entendimento, adulteramos nas confecções das Bíblias, é isso mesmo?
    Primeiro, gostaria de esclarecer que não fazemos(ASD)traduções de Bíblias, apenas confeccionamos-as. Segundo, da forma que vc sugere em relação ao texto, eis a forma de como entendemos Apc.22:18-20, o texto diz:18- "Porque eu(APÓSTOLO JOÃO)testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, DEUS fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19-E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia,Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. 20-Aquele que testifica estas coisas diz: CERTAMENTE CEDO VENHO( palavras de JESUS). Amém. Ora vem, Senhor JESUS".
    (EDITORA VIDA, TRADUZIDA POR JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA).
    OBS>>>TENHO ESTA BÍBLIA DATADA EM
    06/10/1981.

    A forma de como entendemos estes textos, é a seguinte:
    Não podemos alterar de nenhuma forma, seja retirando ou acrescentando textos da Palavra de Deus, pois receberá como recompensa, a destruição. Aquele que for obediente, este sim, a vida eterna.

    Eis alguns contextos: I JOÃO 2:4;
    JOÃO 14:15,21; 15:10; OSÉIAS 4:6.

    Agora, se vc não aceita a mensagem dos textos de Mt.5:17-19, na forma explícita como o próprio texto diz, sugiro que leia novamente e observe que acima do do verso 17, existe um subtítulo com as seguintes palavras: "O CUMPRIMENTO DA LEI E DOS PROFETAS".

    Com certeza, não estaria por acaso nas Escrituras, pois se não tivesse importância alguma, seria impossível entender seja qual for o texto.
    Exemplificando: Na minha Bíblia diz o seguinte: Antes do 1º cap. de GÊNESIS, encontramos o subtítulo: "A CRIAÇÃO DO CÉU E DA TERRA E DE TUDO O QUE NELES SE CONTÉM".
    Ao vc ler sem a existência deste subtítulo, os versos ficam sem sentido, entendimento.

    Voltando ao subtítulo de Mt.5:17-19>> Veja que Jesus se refere ao "CUMPRIMENTO DE UMA LEI", ou seja, a Lei de Deus(OS DEZ MANDAMENTOS), e dos "PROFETAS", e não de leis como vc refere-se em seu depoimento e, ao JESUS referir-se aos PROFETAS, Ele está confirmando o que os profetas haviam escrito nas Escrituras Sagradas.

    Então eu pergunto: Qual é a interpretação correta?

    Agora, ao vc citar alguns textos que se refere que Deus muda de idéia em alguns textos bíblicos, no sentido que vc ler, este é o problema, texto fora do contexto.
    Quando vc ler um texto que se refere que JESUS é uma "porta",no sentido literal, se não conhecer contexto, ou seja, o sentido na qual o texto refere-se, seria impossível entendê-lo, é o mesmo que dizer que JESUS é uma porta.

    Outra coisa: O sentido no qual se lê que Deus não muda nunca, que não se arrepende, etc, conforme encontramos em Mal.3:6; TIAGO 1:17; aqui DEUS está afirmando de tudo que disse, pois sabemos, as Escrituras é divinamente inspirada por Deus conforme encontramos em
    II Tim.3:16-17, portanto, ao lermos estes textos e toda Bíblia, devemos aceitá-los por completo.

    Quando vc refere-se que Deus pode mudar seus decretos(Leis), mas não a Sua personalidade, infelizmente equivocou-se mais uma vez. Pelo visto, não conheces que na Lei de DEUS(OS 10 MANDAMENTOS), reflete o Seu caráter, obviamente, não descarta a Sua personalidade.

    Portanto, tenha cuidado com interpretações errôneas, texto fora do contexto, gera pretexto.

    Gostaria que vc me responda de como interpreta, entende, os seguintes textos:
    I JOÃO 2:4; OSÉIAS 4:6; IS.66:22-23.
    OBS>> "LEMBRE-SE, A BÍBLIA FOI ESCRITA EM 3 LÍNGUAS: HEBRAICO, ARAMAICO E GREGO".

    Que DEUS lhe ilumine;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  41. Orlando

    Você usou apocalipse 22 para dizer que o Alberto, ao lê-lo, deveria mudar de opinião frente a sua argumentação, ou então “Misericórdia pra ele”.

    Eu disse que apocalipse pode ser aplicado aos adventistas, que deturpam as doutrinas bíblicas através de interpretações fora de contexto, assim como fez você em suas argumentações.

    Você tira palavras e frases inteiras de seu contexto e depois me acusa de fazer isso?
    O subtítulo não está no original, foi colocado muito tempo depois para facilitação, mas vamos analisar o que você falou.

    Precisa ser objetivo e contestar o que está proposto, e não viajar na maionese, como você faz em sua argumentação. Fica até difícil contestar o que você diz por ser um emaranhado de coisa que não tem muito a ver com a questão.

    Demonstre que Deus não pode mudar seus decretos. Pra isso vai ter que retirar da bíblia a passagem de Eli e também a de Zedequias(abaixo).
    2 Reis 20:
    “Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.”

    Deus havia decretado a morte de Zedequias.
    Logo em sequida Deus lhe acrescentou mais 15 anos.

    No caso de Eli e Zedequias, Deus alterou o que saiu de seus lábios.

    Você tira salmos 89:34 de seu contexto, onde
    Deus afirma que não mudará o que saiu de seus lábios EM RELAÇÃO A ALIANÇA QUE FEZ COM A CASA DE DAVI(leia lá)e o aplica aos dez mandamentos, como se Deus estivesse falando deles?

    Deus deixa claro que ele pode mudar seus decretos e leis, a exemplo dos dois casos e de outros mais.

    Ainda, Deus mandou apedrejar o adúltero.Isso era lei em Israel.
    Pergunto se ainda hoje Deus manda apedrejar algum adúltero em Israel?

    A lei que vigora hoje se chama PERDÃO!
    Claro que ele muda seus decretos e leis.
    “Com certeza, não estaria por acaso nas

    Escrituras, pois se não tivesse importância alguma, seria impossível entender seja qual for o texto.”

    Quer dizer que você só sabe o que quer dizer um texto por causa do subtítulo?

    Eu não preciso de subtítulo, a importância deles é muito pequena, pois existem apenas para dividir assuntos e não para dar interpretação de coisa alguma.

    ResponderExcluir
  42. Continuação

    Há um subtítulo na bíblia que afirma uma inverdade: 2 Reis 2:11

    Elias não foi levado ao céu em um carro de fogo, como afirma erroneamente o subtítulo, e sim em um rodamoinho. Subtítulos são totalmente dispensáveis.

    “Voltando ao subtítulo de Mt.5:17-19>> Veja que Jesus se refere ao "CUMPRIMENTO DE UMA LEI", ou seja, a Lei de Deus(OS DEZ MANDAMENTOS), e dos "PROFETAS", e não de leis como vc refere-se em seu depoimento...”

    Isso mesmo, Jesus se refere ao cumprimento de uma única lei, POIS SÓ HÁ UMA LEI E NÃO DUAS.

    Por isso o escritor de Hebreus chama OS DEZ MANDAMENTOS DE LEI DE MOISÉS.
    “Hebreus 10:28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.

    Você já descobriu de que lei de Moisés o autor de Hebreus está falando?
    Deut.17:2

    Justamente do pecado de idolatria, que está lá nos dez mandamentos, os quais o escritor de Hebreus chama de lei de Moisés.

    Ensinei isso pro Leandro Quadros e ele aprendeu, e ainda ele desmonta uma antiga argumentação adventista sobre “seus e meus sábados” conforme afirmação dele nesta url aqui:
    http://novotempo.com/namiradaverdade/2010/06/17/isaias-6623-e-a-observancia-do-sabado-na-nova-terra/
    “Realmente, a separação entre “sábados do Senhor” e sábados “do ser humano” é equivocada, pois, todos os tipos de sábados – morais ou cerimoniais – foram dados por Deus (A LEI DE MOISÉS É A LEI DE DEUS).

    Precisa ler direito. Não me referi a leis, mas a uma única lei, composta por 613 mandamentos.

    Você mais uma vez TIRA A FRASE DE JESUS CRISTO DE SEU CONTEXTO LEGAL, para tentar dar sustentação somente aos dez mandamentos.
    Quando Cristo afirmou isso, de J e til, ELE SE REFERIA A TODOS OS 613 MANDAMENTOS DA LEI, pois nem a suposta lei cerimonial tinha se cumprido. Estava em plena vigência.

    Não poder tirar a frase de Cristo de seu contexto legal e religioso.
    Contexto não é só aquele imediato, remoto ou geral. Existe ainda contexto histórico, religioso, social, jurídico (legal), político e por aí vai.

    A lei só foi abolida depois de seu devido cumprimento!

    Você ignora todos esses fatos para sustentar suas teses.ISSO NÃO É CORRETO.

    “Quando vc ler um texto que se refere que JESUS é uma "porta"no sentido literal”
    NENHUM TEXTO AFIRMA QUE JESUS É UMA PORTA NO SENTIDO LITERAL.

    Porta literal é de ferro ou madeira ou de qualquer outro matéria. Não é preciso contexto para descobrir que Jesus não é uma porta literal. Basta sabermos que ele é um homem.

    Talvez os adventistas precisem se debruçar no contexto, passando horas e horas de estudo, para descobrir que Jesus não é uma porta literal, mas não eu.

    “Quando vc refere-se que Deus pode mudar seus decretos(Leis), mas não a Sua personalidade, infelizmente equivocou-se mais uma vez. Pelo visto, não conheces que na Lei de DEUS(OS 10 MANDAMENTOS), reflete o Seu caráter, obviamente, não descarta a Sua personalidade.

    A pessoa DE Deus é que não muda e não seus decretos, como já demonstrado.
    Antes era para odiarmos os inimigos. Isso era lei.
    Agora temos que orar por eles.
    Houve alguma mudança de lei aí?

    Quando entender um pouco a diferença entre moral e lei, vai poder olhar as coisas de uma forma mais ampla.

    Deus nunca muda seu caráter, mas suas leis podem mudar sem problemas.

    Se ele aboliu o mandamento de não matar, nem por isso podemos matar ou Ele passou a amar o homicídio. DEUS ODEIA O HOMICIDIO E ESSE ÓDIO NÃO DEPENDE DE LEI.Por isso seu caráter não mudou.
    Pode abolir qualquer mandamento que isso não afeta seu caráter.
    Deus será sempre bom, com lei ou sem lei.

    Agora faço minhas as suas palavras:
    Portanto, tenha cuidado com interpretações errôneas, texto fora do contexto, gera pretexto.

    “Quantos as passagens citadas por você, são mais algumas que você tirou de seu devido contexto.”

    ResponderExcluir
  43. "Deus nunca muda seu caráter, mas suas leis podem mudar sem problemas". Não concordo com essa sua afirmaçao Alexandre, desculpe entrar assim no meu da conversa, mas eu preciso dizer. A lei reflete o caráter de Deus,se mudasse a lei, mudaria também o seu caráter, pois ambos são uma só coisa, LEI=CARÁTER DE DEUS.

    ResponderExcluir
  44. Deus colocou os dez mandamentos para servir de espelho, para mostra o nosso pecado, quando voce suja o seu rosto precisa de um espelho para ver, voce mesmo sozinho nao consegue ver a sujeira,Mas o espelho pode limpar a sujeira? não o papel dele é so mostrar, refletir, então a onde voce vai limapar, lavar o seu rosto, na água, e quem é a água? é cristo, cristo nos lava, nos purifica da sujeira do pecado que a lei nos mostrou. Ou seja a lei tem o seu papel na salvaçao, mas não salva por si só, a graça de cristo, que é água, que salva.Não podemos descartar ou anularmos a lei pela fé, antes precisamos confirmar, Paulo disse isso.

    ResponderExcluir
  45. Débora

    Está equivocada!

    A lei mostra que Deus odeia que o homem seja um homicida.
    Mas abolida a lei, Deus passou então a amar o homicídio?
    Claro que não!
    Com lei ou sem ela Deus odeia o homicídio.
    Se a lei espelha um pouco do caráter de Deus, ela não é esse caráter, mas apenas um reflexo.
    Anulando-se um reflexo de qualquer coisa que seja, você anula o principal, aquilo que produz o reflexo?Claro que não.

    Essa história que lei ser o caráter de Deus é só uma invenção tola.
    Precisa saber que Deus nos cobra pela moral e não pela lei!

    Se não estudar um pouquinho sobre o que seja moral, vai ter dificuldade em entender.

    A lei foi abolida.
    E mais:
    A lei foi feita para vagabundos e homicidas, ladrões e gente desta natureza.
    O que você está querendo com a lei?
    Por acaso é uma homicida, roubadora,adultera e etc?Creio que não!
    Então aprenda isto:A LEI NÃO FOI FEITA PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  46. E mais, cara Débora:

    Você afirma que o caráter de Deus e a lei são uma mesma coisa.
    Então pense o seguinte:
    No início de tudo,quando Deus ainda não havia criado coisa alguma,nem anjos,nem universo, nem terra ou qualquer outra coisa.
    Deus ESTAVA ABSOLUTAMENTE SOZINHO NO NADA.
    Pergunto:
    Deus nesse momento de sua existência era sem caráter, pois não existia ainda absolutamente nada, apenas Deus?
    (lembre-se de sua afirmação que o caráter de Deus e sua lei são a mesma coisa).

    Ou o caráter de Deus existia independente de lei?

    Se existia, significa que o caráter de Deus não Depende de existência de lei!

    Se o caráter Dele existia antes de haver a lei,como ao abolir a lei , estará mudando um caráter que já existia muito antes da lei surgir no mundo?

    ResponderExcluir
  47. AO ALEXANDRE:

    Parece-me que não conhece nada, mas absolutamente nada sobre a Bíblia.
    Depois de seus argumentos então, misericórdia.
    Vamos ver se desta vez vc entende.
    Ao vc afirmar que Deus muda de opinião ao fato do relato de Elias, leia todo o capítulo e descobrirás outra forma de como interpretar.
    Fato de que vc não conhece as Escrituras Sagradas é vc julgar que Deus mudou tb OS DEZ MANDAMENTOS, pelo menos é o que dá a entender, da forma que vc coloca.
    Este é o maior intento de satanás, pois ele sabe que na Lei de Deus, revela Seu caráter, pois revelando Seu caráter, como poderia mudar de opinião como vc sugere?

    Este é o problema, se não usar a Bíblia como ensinou o Profeta Isaías, nos caps.24::5; 28:10.

    Agora só fslta vc dizer-me que isto não serve para os dias de hoje.
    Cuidado, pois é isso mesmo que satanás quer, confundir a quem não estiver preparado.

    Se de fato continuares a entender de que Deus muda, de acordo com a Sua conveniência, como vc me explica, entende, o texto de Heb.13:8>> "JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE".
    Saiba que, quando se trata da pessoa de Jesus, refere-se tb à trindade,ou seja, DEUS PAI, DEUS FILHO(JESUS), DEUS ESPÍRITO SANTO, os três são eternos, ou seja, sempre existiram.

    Então, descobriu alguma coisa?
    Quem pensa, aceita, conforme vc, é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso em não manter o que disse antes. Pesado não?

    Veja o texto de Mt.5:17-19.

    Viu a declaração de Jesus?
    O que Ele disse?
    Disse que não veio mudar nenhuma Lei e nem desabonar o que os profetas haviam escrito, mas cumprir, até que tudo se cumpra.
    Perceba que, ao Jesus citar os profetas, está se referindo aos do Antigo Testamento, pois ainda não haviam sido escrito o Novo Testamento. Tanto é verdade que, por várias vezes, "levantou Jesus para ler Isaías", lembra disso?

    Agora, se nem assim não aceitares, só me resta enviar-lhe um texto que diz respeito àqueles que torcem as Escrituras, conforme encontramos em II Pedro 3:15-16;
    contexto: I João 2:4.

    Finalizando, se vc acha que OS DEZ MANDAMENTOS é lei d Moisés, então como vc me explica o texto de Êxodo 31:18?
    O que diz o texto?
    Resp>>> "...escrito pelo dedo de Deus".
    Pergunto: Deus desceu até à terra apenas para dialogar com Moisés?

    Francamente meu prezado, mais uma vc equivocou-se em seu depoimento.

    PENSE NISTO.........

    Um irmão em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  48. AO ALEXANDRE:

    Parece-me que não conhece nada, mas absolutamente nada sobre a Bíblia.
    Depois de seus argumentos então, misericórdia.
    Vamos ver se desta vez vc entende.
    Ao vc afirmar que Deus muda de opinião ao fato do relato de Elias, leia todo o capítulo e descobrirás outra forma de como interpretar.
    Fato de que vc não conhece as Escrituras Sagradas é vc julgar que Deus mudou tb OS DEZ MANDAMENTOS, pelo menos é o que dá a entender, da forma que vc coloca.
    Este é o maior intento de satanás, pois ele sabe que na Lei de Deus, revela Seu caráter, pois revelando Seu caráter, como poderia mudar de opinião como vc sugere?

    Este é o problema, se não usar a Bíblia como ensinou o Profeta Isaías, nos caps.24::5; 28:10.

    Agora só fslta vc dizer-me que isto não serve para os dias de hoje.
    Cuidado, pois é isso mesmo que satanás quer, confundir a quem não estiver preparado.

    Se de fato continuares a entender de que Deus muda, de acordo com a Sua conveniência, como vc me explica, entende, o texto de Heb.13:8>> "JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE".
    Saiba que, quando se trata da pessoa de Jesus, refere-se tb à trindade,ou seja, DEUS PAI, DEUS FILHO(JESUS), DEUS ESPÍRITO SANTO, os três são eternos, ou seja, sempre existiram.

    Então, descobriu alguma coisa?
    Quem pensa, aceita, conforme vc, é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso em não manter o que disse antes. Pesado não?

    Veja o texto de Mt.5:17-19.

    Viu a declaração de Jesus?
    O que Ele disse?
    Disse que não veio mudar nenhuma Lei e nem desabonar o que os profetas haviam escrito, mas cumprir, até que tudo se cumpra.
    Perceba que, ao Jesus citar os profetas, está se referindo aos do Antigo Testamento, pois ainda não haviam sido escrito o Novo Testamento. Tanto é verdade que, por várias vezes, "levantou Jesus para ler Isaías", lembra disso?

    Agora, se nem assim não aceitares, só me resta enviar-lhe um texto que diz respeito àqueles que torcem as Escrituras, conforme encontramos em II Pedro 3:15-16;
    contexto: I João 2:4.

    Finalizando, se vc acha que OS DEZ MANDAMENTOS é lei d Moisés, então como vc me explica o texto de Êxodo 31:18?
    O que diz o texto?
    Resp>>> "...escrito pelo dedo de Deus".
    Pergunto: Deus desceu até à terra apenas para dialogar com Moisés?

    Você disse que no texto de Mt. 5:17-19, refere-se não apenas ao DEZ MANDAMENTOS, mas sim às 613 leis. Será que na sua Bíblia está escrito diferente das outras? Veja que está no singular.
    Pois não apenas no subtítulo, mesmo que não aceites, e tb no texto a seguir(17), refere-se apenas uma Lei, ou seja, OS DEZ MANDAMENTOS, esta sim, é a Lei de Deus.

    Francamente meu prezado, mais uma vc equivocou-se em seu depoimento.

    PENSE NISTO.........

    Um irmão em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  49. Orlando!


    Mostre em que parte do texto há equivoco e demonstre que não é assim como eu falei,desmontando meu raciocínio com base no que eu falei e se valendo da minha própria argumentação.
    você faz de conta que Hebreus, que segundo os adventistas foi escrita por Paulo, não chama os dez mandamentos de lei de Moisés!
    Comente esse assunto!
    Comente isto e conteste esta questão, pois a biblia não se contradiz!:

    Porque o escritor de Hebreus chama os dez mandamentos de lei de Moisés?

    Porque Esdras chama a lei de Moisés de lei de Deus?

    Tinha feito considerações acerca de suas afirmações mas perdi o texto.


    "Você disse que no texto de Mt. 5:17-19, refere-se não apenas ao DEZ MANDAMENTOS, mas sim às 613 leis. Será que na sua Bíblia está escrito diferente das outras? Veja que está no singular.

    PELO AMOR DE DEUS!VOCÊ NEM SEQUER LÊ O QUE ESTÁ ESCRITO!

    NÃO EXISTE 613 LEIS E NINGUÉM DISSE QUE EXISTE!
    LEIA DIREITO O QUE AS PESSOAS AFIRMAM!

    Quantos Códigos Civis (lei civil) existem no Brasil?
    APENAS UM!

    E essa única lei civil é composta por quantos artigos?

    Mais de dois mil artigos, entre artigos de ordem civil e cerimônial!

    São mais de duas mil leis civis?CLARO QUE NÃO.
    Apenas UMA com todos esses artigos.

    Assim há uma só lei com 613 artigos e não 613 leis ou duas leis.

    Por isso até mesmo Jesus chamou os dez mandamentos de lei de Moisés:

    "Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais matar-me?” (Jo. 7:19)"

    Qual mandamento proíbe o homicídio?Tá lá nos dez.

    Jesus disse que foi dada por quem? Moisés!

    Refute isso aí acima e demonstre que não é assim!

    Eu vivo refutando exatamente suas afirmações, mas vc se limita somente a dizer que há equívoco sem desmontar minha tese!Isso aí, QUALQUER ZÉ MANÉ FAZ!

    O fato de JESUS TER USADO A PALAVRA LEI NO SINGULAR, É PORQUE SÓ EXISTE UMA ÚNICA LEI, COMPOSTA DE 613 ARTIGOS DE LEI!

    SÃO ARTIGOS DE LEI E NÃO LEI(SABE A DIFERENÇA DE UM PARA O OUTRO?)

    ResponderExcluir
  50. Ora Orlando!

    Comente apenas isso:

    Hebreus chama os dez mandamentos de lei de Moisés, NÃO SOU EU QUE ACHO!

    Porque o escritor faz isso?PORQUE A LEI DOS DEZ MANDAMENTOS É A LEI DE MOISÉS.
    Assim como Esdras chama o "livro da lei" de LEI DE DEUS.

    "E Esdras leu no LIVRO DA LEI DE DEUS todos os dias, desde o primeiro até o último; e celebraram a festa por sete dias, e no oitavo dia houve uma assembléia solene, segundo a ordenança."

    LIVRO DA LEI DE DEUS?MAS NÃO É LIVRO DA LEI DE MOISÉS?

    ResponderExcluir
  51. Aproveita, Orlando, e comente essa questão:

    "Você afirma que o caráter de Deus e a lei são uma mesma coisa.
    Então pense o seguinte:
    No início de tudo,quando Deus ainda não havia criado coisa alguma,nem anjos,nem universo, nem terra ou qualquer outra coisa.
    Deus ESTAVA ABSOLUTAMENTE SOZINHO NO NADA.
    Pergunto:
    Deus nesse momento de sua existência era sem caráter, pois não existia ainda absolutamente nada, apenas Deus?
    (lembre-se de sua afirmação que o caráter de Deus e sua lei são a mesma coisa).

    Ou o caráter de Deus existia independente de lei?

    Se existia, significa que o caráter de Deus não Depende de existência de lei!

    Se o caráter Dele existia antes de haver a lei,como ao abolir a lei , estará mudando um caráter que já existia muito antes da lei surgir no mundo?"

    ResponderExcluir
  52. "Este é o maior intento de satanás, pois ele sabe que na Lei de Deus, revela Seu caráter, pois revelando Seu caráter, como poderia mudar de opinião como vc sugere?"

    Pela enésima vez:

    A LEI (partindo da própria afirmação de vocês) APENAS REVELA ALGO, MAS NÃO É ESSE ALGO!

    A LEI PODE REVELAR A BONDADE DE DEUS, MAS ELA NÃO É A BONDADE.ELA APENAS REVELA A BONDADE!APENAS MOSTRA E APONTA A BONDADE,MAS DEFINITIVAMENTE NÃO É A BONDADE.

    Se Deus abolir o reflexo do seu caráter, é apenas UM REFLEXO QUE ESTÁ SENDO abolido e não o seu caráter!

    Deus odeia o homicídio.Se o mandamento de não matar foi abolido, significa que Deus passou a amar o homicídio?NÃO!
    continua odiando do mesmo jeito!

    Deus odeia o homicídio com lei ou sem lei,VÊ SE APRENDE!
    O ódio de Deus ao homicídio foi o que fez com que ele editasse uma lei proibindo o homicídio!

    A lei dele surgiu do caráter que ele tem!Antes que houvesse lei o caráter de Deus já existia e era perfeito!

    O que você quer com a lei, orlando?

    A biblia não afirma que ela foi feita para os vagabundos, ladrões, homicidas,roubadores e gente dessa natureza?

    1 TIM 1:9
    "Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas"

    você por acaso se enquadra no perfil das pessoas para quem foi feita a lei?



    Ou não?

    ResponderExcluir
  53. DEFINITIVAMENTE,você não consegue interpretar nada que se escreve!

    "o vc afirmar que Deus muda de opinião ao fato do relato de Elias, leia todo o capítulo e descobrirás outra forma de como interpretar".

    ONDE FOI QUE EU AFIRMEI QUE DEUS MUDA DE OPINIÃO EM RALAÇÃO AO FATO DE ELIAS?

    Se estiver falando de ELI, o contexto não altera coisa alguma!

    Por um motivo qualquer que seja , Deus mudou aquilo que ele tinha determinado em relação à Eli!DEUS MUDA SEUS DECRETOS!

    ResponderExcluir
  54. AO ALEXANDRE!

    Vamos resumir os comentários, para assim termos um melhor entendimento.

    EXPLICANDO SOBRE OS DEZ MANDAMENTOS:

    A prova maior de que são do próprio Deus, está no texto de Ex.31:18>>"E deu a Moisés(quando acabou de falar com ele no monte sinai)as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escrita pelo dedo de Deus".

    A interpretação correta, isto é, em profecias, o motivo pelo qual Deus escreveu em tábuas de pedra, quer dizer para jamais ser apagado da memória do ser humano.
    Exemplo: Porventura, alguém consegue apagar algo escrito em pedra?

    Quanto ao tema sobre as leis(613), foi vc mesmo que citou comparando com OS DEZ MANDAMENTOS. Ainda reforcei dizendo que se trata de apenas uma Lei, no singular como o próprio texto de Mt. 5:17-19 diz.

    Outra coisa, quem está fora do contexto é vc, por sinal, vc só repete o que eu disse, não usa a Bíblia como referência, fala de si mesmo.

    Se nem desta vez não compreender sobre tudo que estamos dizendo, só me resta citar um texto que identifica quem é vc, ou seja, de que lado vc está.

    O texto é: TITO 3:9-11>> "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da Lei( aqui se trata dos DEZ MANDAMENTOS); porque são cousas inúteis e vãs.
    Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o. Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado".

    Veja que o texto fala claramente sobre quem discorda com a Bíblia.

    Um irmão em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  55. "A lei foi feita para vagabundos e homicidas, ladrões e gente desta natureza.
    O que você está querendo com a lei?
    Por acaso é uma homicida, roubadora,adultera e etc?Creio que não!
    Então aprenda isto:A LEI NÃO FOI FEITA PRA VOCÊ". Concordo com vc alexandre a lei realmente serve para os homicidas, ladrões, adúlteros ne etc. justamente porque quem a obedece não á condenaçao sobre essa pessoa pois está seguindo direitinho, o fato é o seguinte se a lei deixar de existir como saberei se é pecado ser um homicida, um ladrão, um adultero? certemente eu sei por causa dela. Respondendo sua pergunta sobre a questão da lei ser o caráter de Deus. quando Deus estava sozinho, e ainda não tinha criado nada, e claro que ele tinha caráter, quando ele criou fez-se necessário transmitir esse caráter para suas criaturas,igual lúcifer e os anjos caídos eles sabiam as regras de Deus mas preferiram nao segui-las, Deus também deixou claro essas regras para adão e eva, mas eles também desobedeceram. Então logo quando Deus criou tudo, foi preciso colocar leis, ou seja, foi preciso mostrar o seu caráter , para suas criaturas conhece-lo.é como um pai com seu filho, ele vai educar seu filho de acordo com o seu exemplo, o caráter do filho vai ser moldado de acordo com o exemplo de seus pais, o pai transmite seu caráter para o seu filho, é a mesma coisa com Deus, quando temos uma comunhão com ele vamos ser semelhante a Ele, vamos passar a ter um caráter diferenciado, porque Deus nos moldou de acordo com o Seu.

    ResponderExcluir
  56. Não! Cara Débora!Essa não é a questão!
    Sua abordagem não respondeu o que perguntei!

    Eu perguntei se ao abolir apenas um reflexo do carater de Deus , esse caráter sofreria mutação!
    Claro que não!Pois esse caráter já existia sem lei.
    Agora como esse caráter seria mudado se a lei voltasse a não existir como antes de ter sido criada?

    A lei, cara Débora, foi feita para os vagabundos,PORQUE ELES DEPENDEM DE LEI PRA NÃO FURTAR, NÃO MATAR E ETC.Mas mesmo com lei , eles atropelam tudo.
    O mundo só é habitável porque existem leis,pois a humaninade não é composta somente de crentes que tem em suas vidas o Espirito Santo.
    Se só houvesse crentes que tem em suas vidas o Espirito Santo, não haveria necessidade de lei alguma que expressasse conduta moral.

    Imagine, Débora, uma lei proibindo o roubo onde só tem gente boa!ONDE SÓ HABITAM PESSOAS QUE TEM O ESPIRITO QUE CRIOU A LEI E QUE SÃO DIRIGIDAS POER ELE! Que lei inútil seria!
    Uma lei proibindo o roubo onde ninguém rouba ninguém!Que tolice seria!
    Esse caso que falei acima é semelhante a você ,na condição de controladora do trânsito da cidade onde você mora, editar uma lei proibindo as motocicletas de andarem a mais de 1000Km por hora.
    Aí te digo que essa lei ia ser uma idiotice, pois não há ainda no mundo uma moto que alcance essa velocidade, entendeu?
    Lei obsoleta seria!
    Assim , minha cara, a lei foi abolida principalmente para os crentes , pois não é ela que faz com que eles não matem , não roubem ou não furtem, e sim o conhecimento de Deus e a presença dele em suas vidas!.
    Assim, a lei pode ser abolida porque ela não nor teia sua vida.
    Se você me disser que não mata porque a lei diz pra não matar, você é uma legalista e só não mata por força da lei, como muitos vagabundos por aí!Alguns vagabundos só não roubam PORQUE A LEI DIZ PRA ELES NÃO FAZEREM ISSO!
    E não é no campo da lei que Deus quer você.
    DEUS COBRA VOCÊ NO CAMPO MORAL E NÃO LEGAL!

    Deus quer que você não mate, NÃO PORQUE A LEI DIZ PRA VOCÊ NÃO FAZER ISSO, MAS PORQUE VOCÊ ABORRECE O MAL , ASSIM COMO ELE ABORRECE.
    Logo, se você não mata por conhecer a Deus e não por causa da lei, a lei é totalmente desnecesária e pode ser abolida pra você que não vai fazer a mínima diferença!

    O NOVO TESTAMENTO É VIVIDO NO ESPÍRITO DA LEI E NÃO NA LETRA DA LEI!


    "quando Deus estava sozinho, e ainda não tinha criado nada, e claro que ele tinha caráter..."

    Pois é, por isso o caráter Dele não depende de lei. Ao abolir um código legal, seu caráter não é afetado.
    Aboli-se a lei e o caráter de Deus continua o mesmo,pois a lei não é o caráter dele , mas apenas um reflexo dele!

    ResponderExcluir
  57. Continuando!

    "o fato é o seguinte se a lei deixar de existir como saberei se é pecado ser um homicida, um ladrão, um adultero"

    Gálatas 4:9

    "Mas agora, CONHECENDO A DEUS, ou, antes, sendo conhecidos por Deus,..."

    Minha amiga! A lei mostra condutas morais que Deus odeia!

    Uma vez que você SABE QUE DEUS ODEIA O HOMICÍDIO, precisa de uma lei dizendo pra você NÃO MATARÁS?
    Você já não sabe que Deus odeia o homicídio?
    Claro que já!
    Então é esse conhecimento que dirige sua vida E NÃO A LEI!
    Uma vez que você sabe que Deus odeia o homicídio, minha cara, PODE ENTÃO PEGAR O MANDAMENTO QUE PROÍBE O HOMICÍDIO E MANDAR ELE PROS QUIABOS, que mesmo sem mandamento LEGAL você não vai matar, pois sabe que Deus odeia isso!
    O ódio de Deus ao homicídio NÃO DEPENDE DE LEI.Antes que houvesse qualquer lei no universo ELE já odiava isso.
    Entende porque a lei pode ser abolida?
    Nenhum crente vai sair matando, roubando, adulterando por aí, pois eles já conhecem a Deus e sabem que Deus odeia todas essas condutas detestáveis!DEUS NÃO MUDA SEU CARÁTER!

    É uma questão MORAL E NÃO LEGAL!
    MORAL não está escrita em lugar algum!

    Por isso precisa entender sobre moral e lei!
    A MORAL NÃO DEPENDE DE LEI,EXISTE SEM ESSA ÚLTIMA!

    Ao violar a moral Divina, você peca!

    Por isso deixar de fazer o bem é pecado!

    MAS EM QUE LEI ESTÁ ESCRITO QUE DEIXAR DE FAZER O BEM É PECADO?
    R: EM LEI NENHUMA!
    Isso acima é EXCLUSIVAMENTE ESTABELECIDO PELA MORAL E NÃO PELA LEI, entende?


    AO ORLANDO!MISERICÓRDIA!
    Pelo menos uma vez na vida,faça uma análise das minhas afirmações, se valendo delas e demonstre que não é assim como falei!


    "Quanto ao tema sobre as leis(613), foi vc mesmo que citou comparando com OS DEZ MANDAMENTOS. Ainda reforcei dizendo que se trata de apenas uma Lei, no singular como o próprio texto de Mt. 5:17-19 diz."

    Você deve ser meio perturbado!ME apresenta a frase onde eu afirmo que existem 613 leis!

    Cola a frase no próximo post seu pra eu ver, ok?

    ResponderExcluir
  58. "o fato é o seguinte se a lei deixar de existir como saberei se é pecado ser um homicida, um ladrão, um adultero"

    Gálatas 4:9

    "Mas agora, CONHECENDO A DEUS, ou, antes, sendo conhecidos por Deus,..."

    Minha amiga! A lei mostra condutas morais que Deus odeia!

    Uma vez que você SABE QUE DEUS ODEIA O HOMICÍDIO, precisa de uma lei dizendo pra você NÃO MATARÁS?
    Você já não sabe que Deus odeia o homicídio?
    Claro que já!
    Então é esse conhecimento que dirige sua vida E NÃO A LEI!
    Uma vez que você sabe que Deus odeia o homicídio, minha cara, PODE ENTÃO PEGAR O MANDAMENTO QUE PROÍBE O HOMICÍDIO E MANDAR ELE PROS QUIABOS, que mesmo sem mandamento LEGAL você não vai matar, pois sabe que Deus odeia isso!
    O ódio de Deus ao homicídio NÃO DEPENDE DE LEI.Antes que houvesse qualquer lei no universo ELE já odiava isso.
    Entende porque a lei pode ser abolida?
    Nenhum crente vai sair matando, roubando, adulterando por aí, pois eles já conhecem a Deus e sabem que Deus odeia todas essas condutas detestáveis!DEUS NÃO MUDA SEU CARÁTER!

    É uma questão MORAL E NÃO LEGAL!
    MORAL não está escrita em lugar algum!

    Por isso precisa entender sobre moral e lei!
    A MORAL NÃO DEPENDE DE LEI,EXISTE SEM ESSA ÚLTIMA!

    Ao violar a moral Divina, você peca!

    Por isso deixar de fazer o bem é pecado!

    MAS EM QUE LEI ESTÁ ESCRITO QUE DEIXAR DE FAZER O BEM É PECADO?
    R: EM LEI NENHUMA!
    Isso acima é EXCLUSIVAMENTE ESTABELECIDO PELA MORAL E NÃO PELA LEI, entende?


    AO ORLANDO!MISERICÓRDIA!
    Pelo menos uma vez na vida,faça uma análise das minhas afirmações, se valendo delas e demonstre que não é assim como falei!


    "Quanto ao tema sobre as leis(613), foi vc mesmo que citou comparando com OS DEZ MANDAMENTOS. Ainda reforcei dizendo que se trata de apenas uma Lei, no singular como o próprio texto de Mt. 5:17-19 diz."

    Você deve ser meio perturbado!ME apresenta a frase onde eu afirmo que existem 613 leis!

    Cola a frase no próximo post seu pra eu ver, ok?

    ResponderExcluir
  59. "O texto é: TITO 3:9-11>> "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da Lei( aqui se trata dos DEZ MANDAMENTOS); porque são cousas inúteis e vãs."

    Primeiro, decida quem está certo a respeito desse texto que você usou.
    Se você ou Lorenzo Gonzales, no livro "Assim diz o Senhor"
    O teólogo acima citado diz na página 351 do ASD:

    "Quanto à palavra lei aí focada,você não deve confundir com a Lei de Deus. cujos mandamentos são de cunho moral.
    Efetivamente:Não matar, não roubar, não adulterar,não ter outros Deuses, não são COISAS INÚTEIS,muito menos"COISAS VÃS",certo?"

    Lorenzo , aí nesse texto que você usou, disse que se trata da Lei Cerimonial e não dos Dez mandamentos,pois os Dez mandamentos não são COISAS INÚTEIS E VÃS, OK?(Leia lá no Assim Diz o Senhor, pag. 351).
    Decide aí com ele quem é que está falando bobagem , pra depois eu contestar, ok?

    ResponderExcluir
  60. "Eu perguntei se ao abolir apenas um reflexo do carater de Deus , esse caráter sofreria mutação!
    Claro que não!Pois esse caráter já existia sem lei".
    E reponderei novamente.Deus trasmitiu o seu caráter para suas criaturas atravéz da lei, então o caráter de Deus não muda assim como os mandamentos.

    Olha o que Paulo nos responde em romanos 7:7-12:

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
    E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
    E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
    Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
    E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
    Paulo disse tudo nessa passagem, e cristo já tinha morrido, era para paulo dizer então que ja foi abolido.Mas para voce Alexandre, guardar todos os 10 mandamentos inclue tambem guardar o sábado, falta só esse ponto em que está tropeçando. Mas se tropeçarmos em um só ponto tornamos culpado de todos.Tiago 2: 10-11

    ResponderExcluir
  61. Débora! Perda de tempo tentar fazer você enxergar além do repertório costumeiro adventista!
    Contestar afirmações dá trabalho e eu não estou a fim de continuar.Essa contestação é a minha última.

    Quando você recorre a tiago 2:10:11, não entende que ele fala de tropeço em 613 mandamentos.
    ELE NÃO SE REFERE APENAS A 10 E SIM A 613!
    Tropeçar em qualquer um dos 613 mandamentos é se fazer culpado de todos.

    Quando Paulo diz que a lei é santa, e o mandamento justo e bom , ELE TAMBÉM SE REFERE AOS 613 MANDAMENTOS E NÃO SOMENTE A 10.

    Era para Paulo então dizer que a lei foi abolida?

    Romanos 7 1:7

    Paulo afirma duas coisa fundamentais nesse texto de romanos:

    -Estamos livres da lei,
    -Estamos mortos para a lei,

    Vê lá no cap.7 1:3 qual lei proíbe o adultério.

    Paulo afirma que estamos livres dessa lei que proíbe o adultério, para sermos de outro marido.

    Paulo afirma que estamos mortos para essa mesma lei!

    Mas podemos adulterar porque estamos livres da lei do adultério?

    Não! adultério é uma questão MORAL E NÃO SIMPLESMENTE LEGAL!

    Moral não está escrito em lugar algum.MORAL REPRESENTA A NOÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO!

    Adulterar é errado diante dos olhos de Deus, COM OU SEM LEI, e por isso não se deve viver no adultério e NÃO POR CAUSA DE UMA LEI.

    Assim, mesmo estando livres da lei do adultério, não vamos adulterar porque a questão é de ordem moral e não legal!

    É isso que Deus quer de você!Que você tenha uma vida MORALMENTE correta e não LEGALMENTE correta!
    LEI E MORAL SÃO COISAS DISTINTAS!

    Será que não entendeu que quem precisa de lei dizendo não matarás são os assassinos?

    Uma pessoa que não é um assassino NÃO PRECISA de uma LEI dizendo à ele "não matarás" porque não matar é sua vida comum.

    Uma pessoa que tem nele o Espírito de Deus NÃO MATA NINGUÉM, mas não por causa de lei.

    Ele não mata, repito, MAS NÃO POR CAUSA DA LEI, por isso a lei é totalmente dispensável pra ele.

    "E reponderei novamente.Deus trasmitiu o seu caráter para suas criaturas atravéz da lei, então o caráter de Deus não muda assim como os mandamentos.

    É mesmo? EM QUE PLANETA VOCÊ APRENDEU QUE CARÁTER OU PERSONALIDADE OU ATRIBUTOS DE CARÁTER
    SÃO TRANSMITIDOS À OUTROS POR MEIO DE UM PAPEL OU UM PEDAÇO DE PEDRA COM UMA LEI ESCRITA?

    O que os judeus tinham era tão somente um pouco de revelação acerca do caráter de Deus na lei!
    mas a lei não é esse caráter , vê se entende essa diferença!

    Ao observar a lei, os Judeus descobriam que Deus odeia o homicídio, furto e etc!
    Podiam na lei, conhecer um pouquinho da pessoa de Deus!
    Ao descobrir, por intermédio da lei, que Deus é um Deus que odeia o homicídio e esse Deus nunca muda, Pode-se então pegar a tal lei e mandar ela para beleléu,pois aí já se tem muito além da lei.
    SE TEM O CONHECIMENTO DA PESSOA DE DEUS E JÁ SE SABE QUE ELE ODEIA O HOMICÍDIO!

    AÍ, JÁ NÃO SE DEIXA DE MATAR POR CAUSA DE LEI, MAS SIM POR TER CONHECIMENTO DA PESSOA DELE E DE SEU CARÁTER, SABENDO QUE ELE ODEIA HOMICÍDIO!


    Pare de repetir esse mantra adventista tolo que te ensina que não se pode abolir a lei,pois senão o caráter de Deus muda!
    lei e caráter também são coisa distintas!

    Se você abolir a lei, o caráter de Deus continua o mesmo, pois ele continuará odiando as coisas detestáveis proibidas na lei, pois esse ódio nunca dependeu da lei!

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  62. Débora! Perda de tempo tentar fazer você enxergar além do repertório costumeiro adventista!
    Contestar afirmações dá trabalho e eu não estou a fim de continuar.Essa contestação é a minha última.

    Quando você recorre a tiago 2:10:11, não entende que ele fala de tropeço em 613 mandamentos.
    ELE NÃO SE REFERE APENAS A 10 E SIM A 613!
    Tropeçar em qualquer um dos 613 mandamentos é se fazer culpado de todos.

    Quando Paulo diz que a lei é santa, e o mandamento justo e bom , ELE TAMBÉM SE REFERE AOS 613 MANDAMENTOS E NÃO SOMENTE A 10.

    Era para Paulo então dizer que a lei foi abolida?

    Romanos 7 1:7

    Paulo afirma duas coisa fundamentais nesse texto de romanos:

    -Estamos livres da lei,
    -Estamos mortos para a lei,

    Vê lá no cap.7 1:3 qual lei proíbe o adultério.

    Paulo afirma que estamos livres dessa lei que proíbe o adultério, para sermos de outro marido.

    Paulo afirma que estamos mortos para essa mesma lei!

    Mas podemos adulterar porque estamos livres da lei do adultério?

    Não! adultério é uma questão MORAL E NÃO SIMPLESMENTE LEGAL!

    Moral não está escrito em lugar algum.MORAL REPRESENTA A NOÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO!

    Adulterar é errado diante dos olhos de Deus, COM OU SEM LEI, e por isso não se deve viver no adultério e NÃO POR CAUSA DE UMA LEI.

    Assim, mesmo estando livres da lei do adultério, não vamos adulterar porque a questão é de ordem moral e não legal!

    É isso que Deus quer de você!Que você tenha uma vida MORALMENTE correta e não LEGALMENTE correta!
    LEI E MORAL SÃO COISAS DISTINTAS!

    Será que não entendeu que quem precisa de lei dizendo não matarás são os assassinos?

    Uma pessoa que não é um assassino NÃO PRECISA de uma LEI dizendo à ele "não matarás" porque não matar é sua vida comum.

    Uma pessoa que tem nele o Espírito de Deus NÃO MATA NINGUÉM, mas não por causa de lei.

    Ele não mata, repito, MAS NÃO POR CAUSA DA LEI, por isso a lei é totalmente dispensável pra ele.

    "E reponderei novamente.Deus trasmitiu o seu caráter para suas criaturas atravéz da lei, então o caráter de Deus não muda assim como os mandamentos.

    É mesmo? EM QUE PLANETA VOCÊ APRENDEU QUE CARÁTER OU PERSONALIDADE OU ATRIBUTOS DE CARÁTER
    SÃO TRANSMITIDOS À OUTROS POR MEIO DE UM PAPEL OU UM PEDAÇO DE PEDRA COM UMA LEI ESCRITA?

    O que os judeus tinham era tão somente um pouco de revelação acerca do caráter de Deus na lei!
    mas a lei não é esse caráter , vê se entende essa diferença!

    Ao observar a lei, os Judeus descobriam que Deus odeia o homicídio, furto e etc!
    Podiam na lei, conhecer um pouquinho da pessoa de Deus!
    Ao descobrir, por intermédio da lei, que Deus é um Deus que odeia o homicídio e esse Deus nunca muda, Pode-se então pegar a tal lei e mandar ela para beleléu,pois aí já se tem muito além da lei.
    SE TEM O CONHECIMENTO DA PESSOA DE DEUS E JÁ SE SABE QUE ELE ODEIA O HOMICÍDIO!

    AÍ, JÁ NÃO SE DEIXA DE MATAR POR CAUSA DE LEI, MAS SIM POR TER CONHECIMENTO DA PESSOA DELE E DE SEU CARÁTER, SABENDO QUE ELE ODEIA HOMICÍDIO!


    Pare de repetir esse mantra adventista tolo que te ensina que não se pode abolir a lei,pois senão o caráter de Deus muda!
    lei e caráter também são coisa distintas!

    Se você abolir a lei, o caráter de Deus continua o mesmo, pois ele continuará odiando as coisas detestáveis proibidas na lei, pois esse ódio nunca dependeu da lei!

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  63. "O problema foi que Miller rejeitou essa interpretação a qual você acaba de citar, E NO CÉU NÃO EXISTE ESSA DIVISÃO. João relatou em apocalipse 1:12-17 uma visão que teve do santuário celestial e ainda do lugar santo veja:

    E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;(só no lugar santo que tem esses sete cartiçais igual no santuário terrestre)
    E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.( roupa sacerdotal)
    E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
    E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último.
    Em hebreu 8 ainda relata que Jesus é o nosso sumosacerdote e ministro do santuário celestial feito por Deus e não por homens, e serviu de modelo para moises fazer o santuário terrestre. Então como que não tem essa divisão no céu, claro que tem ai está a prova, voce disse que preferia ficar com a bíblia, e agora a bíblia esta mostrando.

    ResponderExcluir
  64. A jean outro texto bíblico interessante é o capítulo 9 de hebreus, leia com atençao e tire suas conclusoes.

    Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.
    Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
    Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
    Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
    E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
    Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
    Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
    Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
    Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
    Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,(está se referendo ao santuário celestial)
    Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.(então cristo entrou no santuário celestial)
    Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
    Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
    E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
    Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
    Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
    Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
    Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
    Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
    E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
    E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
    De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
    Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
    Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
    De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
    Hebreus 9:1-28

    ResponderExcluir
  65. "Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado". Viu Alexandre o que Paulo diz ai.Aqui ele diz pelo mandamento e não pelos mandamentos, ele refere a somente o mandamento que Deus deixou e não a todas a leis de moisés,é voce Alexandre que precisa fazer distinção de moral, porque os dez mandamentos são de origem moral, e olha o que ele diz mais: SEM LEI ESTAVA MORTO O PECADO. Alexandre voce mesmo ve que é a bíblia que responde não são palavras minhas, e a lei que foi abolida foram as leis de ordenanças, de sacrifícios de cordeiro todas aquelas cerimonias, foi por isso que o véu do santuário rasgou de alto abaixo significando que tudo aquilo não precisava mais que acabou essa separaçao , o verdadeiro sacrifício que foi o de cristo ja foi realizado. E á sim distinçao da lei de moisés e a lei de Deus, as tábuas dos dez mandamentos ficava dentro da arca e as de moisés fora. Alexandre eu sei que voce é um homem muito inteligente e que quer muito fazer a vontade de Deus, mas tem coisas que voce precisa repassar e ver todo o contenxto,siga o conselho do profeta isaias:
    9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?

    10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

    ResponderExcluir
  66. Eu esqueci de colocar o capítulo de isaias é o 28.

    ResponderExcluir
  67. "Ao descobrir, por intermédio da lei, que Deus é um Deus que odeia o homicídio e esse Deus nunca muda, Pode-se então pegar a tal lei e mandar ela para beleléu,pois aí já se tem muito além da lei.
    SE TEM O CONHECIMENTO DA PESSOA DE DEUS E JÁ SE SABE QUE ELE ODEIA O HOMICÍDIO!

    AÍ, JÁ NÃO SE DEIXA DE MATAR POR CAUSA DE LEI, MAS SIM POR TER CONHECIMENTO DA PESSOA DELE E DE SEU CARÁTER, SABENDO QUE ELE ODEIA HOMICÍDIO!".
    Correto Alexandre, voce mesmo disse que é por intermédio da lei que descobrimos que Deus odeia o homicidio, a idolatria, o adultério e etc.E se guardamos a lei de Deus no coraçao não precisa mesmo mais de nenhum papel, pois ja gravamos, igual Davi disse: guardo tua palavra no meu coraçao para nao pecar contra ti.Mas Alexandre me responde, e que lei é essa que devemos guardar no coraçao para nao pecarmos contra Deus, a onde esta?

    ResponderExcluir
  68. Alexandre faça uma análise destas passagem de tiago 2:8-12.

    Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, A LEI REAL: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
    Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lEI DA LIBERDADE.

    Alexandre não tem como tiago está se referindo as 613 lei aqui, observe ele diz LEIA REAL, E LEI DA LIBERDADE. ele refere a somete uma lei. Então se no tempo de tiago observase todas essa 613 leis, ele ainda estava fazendo sacrifícios de cordeiros e dentro outras regras que haviam na velha aliança.Acabando isso ficamos somento com a LEI DA LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  69. Cara Debora!

    Alguns mandamentos possuem ORIGEM moral, MAS NÃO SÃO A MORAL. ELES APENAS EXPRESSSAM UMA NORMA MORAL.

    A partir do momento que qualquer conteúdo moral é colocado em uma lei, ELE JÁ NÃO É SIMPLESMENTE MORAL.PASSOU AGORA DE MORAL PARA LEI.

    QUANDO VOCÊ ENTENDER QUE AO SE ABOLIR UMA LEI DE CONTEÚDO MORAL,VOCÊ TÃO SOMENTE ESTÁ ABOLINDO A LEI E NÃO O CONTEÚDO MORAL QUE ELA TRAZ, AÍ QUEM SABE VAI ENTENDER E SE LIBERTAR DESSAS TOLICES ADVENTISTAS!

    ATÉ LÁ, vai ficar repetindo os seus professores.

    Pra terminar, vai lá nesse texto:
    "Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali."

    e descubra pra quem Deus está falando isso E QUAL ERA O OBJETIVO DE DEUS AO ESTABELECER PRECEITO SOBRE PRECEITO,REGRA SOBRE REGRA, UM POUCO AQUI UM POUCO ALI.

    Talvez você não vá ler, então vai abaixo:

    "Isaías 28:13 Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; Isaías 28:13

    Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; PARA QUE VÃO,E CAIAM PARA TRÁS, E SE QUEBRANTEM,SE ENLACEM,E SEJAM PRESOS.

    Deus estava julgando a EFRAIM( O capítulo todo se aplica a EFRAIN).

    DEUS mandou preceito sobre preceito, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali PARA LASCAR COM A VIDA DELES, entendeu?ERA PUNIÇÃO!

    Veja o verso 8 DE ISÁIAS 28

    "Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e imundícia, e não há lugar limpo."

    Com quem você acha que Deus está tratando?Com a igreja?com os gentios?

    Descubra quem é EFRAIM e vai saber com que Deus está falando tudo isso!

    NÃO VOU MAIS TE CONTESTAR.
    JÁ ESTOU CANSADO E TENHO MAIS O QUE FAZER!


    Passar bem!

    ResponderExcluir
  70. Cara Debora!

    Alguns mandamentos possuem ORIGEM moral, MAS NÃO SÃO A MORAL. ELES APENAS EXPRESSSAM UMA NORMA MORAL.

    A partir do momento que qualquer conteúdo moral é colocado em uma lei, ELE JÁ NÃO É SIMPLESMENTE MORAL.PASSOU AGORA DE MORAL PARA LEI.

    QUANDO VOCÊ ENTENDER QUE AO SE ABOLIR UMA LEI DE CONTEÚDO MORAL,VOCÊ TÃO SOMENTE ESTÁ ABOLINDO A LEI E NÃO O CONTEÚDO MORAL QUE ELA TRAZ, AÍ QUEM SABE VAI ENTENDER E SE LIBERTAR DESSAS TOLICES ADVENTISTAS!

    ATÉ LÁ, vai ficar repetindo os seus professores.

    Pra terminar, vai lá nesse texto:
    "Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali."

    e descubra pra quem Deus está falando isso E QUAL ERA O OBJETIVO DE DEUS AO ESTABELECER PRECEITO SOBRE PRECEITO,REGRA SOBRE REGRA, UM POUCO AQUI UM POUCO ALI.

    Talvez você não vá ler, então vai abaixo:

    "Isaías 28:13 Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; Isaías 28:13

    Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; PARA QUE VÃO,E CAIAM PARA TRÁS, E SE QUEBRANTEM,SE ENLACEM,E SEJAM PRESOS.

    Deus estava julgando a EFRAIM( O capítulo todo se aplica a EFRAIN).

    DEUS mandou preceito sobre preceito, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali PARA LASCAR COM A VIDA DELES, entendeu?ERA PUNIÇÃO!

    Veja o verso 8 DE ISÁIAS 28

    "Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e imundícia, e não há lugar limpo."

    Com quem você acha que Deus está tratando?Com a igreja?com os gentios?

    Descubra quem é EFRAIM e vai saber com que Deus está falando tudo isso!

    NÃO VOU MAIS TE CONTESTAR.
    JÁ ESTOU CANSADO E TENHO MAIS O QUE FAZER!


    Passar bem!

    ResponderExcluir
  71. ",é voce Alexandre que precisa fazer distinção de moral".

    Vamos lá então Débora, já que você sabe O QUE É MORAL E SOU EU QUE TENHO QUE APRENDER, RESPONDA QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE MORAL E LEI!

    AGUARDO!

    ResponderExcluir
  72. " ...mas tem coisas que voce precisa repassar e ver todo o contenxto,siga o conselho do profeta isaias".

    Você IGNORA COMPLETAMENTE o contexto de Isaías 28, fazendo uma salada só com ele e vem me alertar que eu preciso ler o contexto, como se eu não soubesse.

    Se quiser vamos discutir o contexto de Isaías 28.Vamos ver onde vamos chegar!

    ResponderExcluir
  73. "Vamos lá então Débora, já que você sabe O QUE É MORAL E SOU EU QUE TENHO QUE APRENDER, RESPONDA QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE MORAL E LEI!".Bom pelo oq eu pesquisei moral é conjunto de regras no convívio.
    E lei é um conjunto de normas ou regras.
    Ou seja na moral voce segue essa regras imposta na lei. eu tento seguir e conviver com essas regras. A lei são essa regras escritas.
    agora sobre a passagem de isaias 28.

    9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?

    10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.
    observe Alexandre o capítulo 9 a pergunta:Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? ele quem? a Efraim. e o que efraim estava fazendo? está no versículo 3:A vaidosa coroa dos bêbedos de Efraim será pisada aos pés.cambaleiam por causa da bebida forte. observe a segunda pergunta:
    e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios? e no verso 10 temos a resposta:Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.
    Aqui está ensinando como enterder a mensagem , como enter a palavra de Deus ou seja a bíblia.

    o vesículo que voce citou 13:ASSIM POIS A PALAVRA DO SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e fiquem quebrantados, enlaçados, e presos. OLHA AÍ O QUE DIZ, POIS A PALAVRA DO SENHOR, O QUE É A PALAVRA DO SENHOR, A BÍBLIA.
    Então Alexandre quando eu citei essa passagem de isaias, foi nesse contexto, de estudar a palavra de Deus mais detalhada, como ai ensina, pegar um pouco aqui e um pouco ali e ir comparando os textos.

    ResponderExcluir
  74. "ATÉ LÁ, vai ficar repetindo os seus professores". Alexandre meu único professor é o espirito santo é Ele que me ensina , eu sempre peço ajuda a Ele para me ensinar e esclarecer a palavra de Deus.Não faça julgamento, pois não preciso repetir o que outros falam, Só tento trasmitir o que eu aprendo na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  75. "QUANDO VOCÊ ENTENDER QUE AO SE ABOLIR UMA LEI DE CONTEÚDO MORAL,VOCÊ TÃO SOMENTE ESTÁ ABOLINDO A LEI E NÃO O CONTEÚDO MORAL QUE ELA TRAZ, AÍ QUEM SABE VAI ENTENDER E SE LIBERTAR DESSAS TOLICES ADVENTISTAS!".Nossa Alexandre é tão difícil assim para voce aceitar que os dez mandamentos tem valor? E que representa obediencia e amor a Deus? como eu vou obedecer algo que aboliu?
    Somos falhos alexandre e sempre carecemos da misericódia de Deus, sempre pecamos ou voce nao peca? e o que é o pecado de acordo com 1 joão 3:4 o pecado é trasngressão da lei.
    E isso não são tolices adventistas, é a bíblia que fala, então voce tem que dizer que são tolices bíblicas, pq ninguem esta inventando essas coisas, não brinco com coisa séria no que diz respeito a salvação minha e a do meu próximo.

    ResponderExcluir
  76. Á e eu acabei de descobrir Alexandre em outra tradução bíblica na almeida corrigida e revisada fiel diz no versículo 10 de isais 28:Porque é MANDAMENTO sobre MANDAMENTO, MANDAMENTO sobre MANDAMENTO, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. O que que tem haver mandamento com punição ou regra?

    ResponderExcluir
  77. Fica aí, Débora, com a sua visão!
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  78. Vamos lá Débora.Uma última chance!

    Me diga apenas QUAL ERA O OBJETIVO DE DEUS ao dizer que seria regra sobre regra,mandamento sobre mandamento,um pouco aqui, um pouco ali.
    Está contido no texto abaixo:

    "Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; PARA QUE VÃO,E CAIAM PARA TRÁS, E SE QUEBRANTEM,SE ENLACEM,E SEJAM PRESOS.

    ResponderExcluir
  79. "Porque é MANDAMENTO sobre MANDAMENTO, MANDAMENTO sobre MANDAMENTO, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. O que que tem haver mandamento com punição ou regra?"

    Não tem nada, criança!

    Fica aí sem saber que o motivo pelo qual Deus determinou mandamento a Efrain, É PARA QUE ELES SE ARREBENTASSEM"

    Xau!

    ResponderExcluir
  80. "... como eu vou obedecer algo que aboliu?"


    Desculpe Débora, mas você não entende nada do que eu falo!

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  81. DÉBORA:

    Infelizmente, o Alexandre é mais um desses "teimosos" em se tratando da Palavra de Deus. Com certeza, nunca leu sobre os ASD em fontes reais, muito menos se interessa.

    Por isso é que se enquadra no texto de TITO 3:9-11.
    Só nos resta continuarmos orando por ele e por aqueles que têm o mesmo pensamento.

    Um fiel ASD conforme a Bíblia nos ensina;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  82. Olá, Orlando!

    Já decidiu a questão com Lorenzo Gonzales?

    São os dez mandamentos como você disse ou não são como Lorenzo disse?

    Vai lá, to no aguardo!

    ResponderExcluir
  83. Alexandre Efrain precisava QUEBRANTAR o seu coraçao, e cair para trás por causa de sua vaidade e bebedices, e a palavra de Deus o serviu para isso. Voce não observou direito a pergunta do verso 9: Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? Efrain estava precisando de conhecimento e que conhecimento seria esse? o verso 13 diz: Pois a palavra do SENHOR lhes será...Ele precisava de regras e mandamentos, pesquisar a palavra de Deus um poco aqui um pouco ali. Isso serve para nós de exemplo.
    Também me dispesso Alexandre, eu só gostaria de lhe falar as minhas últimas palavras:
    Tenho certeza de que a semente foi plantada, e que não foram palavras perdidas, agora só cabe a Deus fazer com que a sementinha brote,cresça,floreça e dê frutos. Que Deus te a bençoe e te ajude na caminhada rumo a canaã celestial, e cada dia o seu coraçao possa estar sensível ao toque do espirito santo, Deus te abençoe ricamente, e um bom restante de semana.

    cordialmente

    Débora.

    ResponderExcluir
  84. "Tenho certeza de que a semente foi plantada, e que não foram palavras perdidas".

    Infelizmente não posso dizer o mesmo a respeito do que eu falei pra você,pois dialogar com você é como dialogar com uma porta!

    O que eu disse à você é completamente inútil!

    Só então pra terminar:

    ONDE VOCÊ DESCOBRIU QUE O SENTIDO DO VERBO QUEBRANTAR NO TEXTO DE ISAÍAS SE REFERE A QUEBRANTAMENTO DE CORAÇÃO , PARA AFIRMAR ISSO:

    "Efrain precisava QUEBRANTAR o seu coração"

    Repito:ONDE VOCÊ VIU QUE O SENTIDO DE QUEBRANTAR EM ISAÍAS, É QUEBRANTAMENTO DE CORAÇÃO?

    Só na sua terra! Você fala a esmo, o que é comum em adventistas.

    Quebrantar , em Isaías, se refere a quebrar, destruir,arrasar, humilhar.

    O sentido do verbo quebrantar em Isaías tem sentido idêntico a estes textos abaixo;

    "
    1Sa 2:10 - Os que contendem com o Senhor serão QUEBRANTADOS, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

    Por acaso aí acima é quebrantar coração?


    Isa 8:9 - Ajuntai-vos, ó povos, e sereis QUEBRANTADOS; dai ouvidos, todos os que sois de terras longínquas; cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços.

    Aí acima é quebrantar coração?

    Isa 8:15 - E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão QUEBRANTADOS, e enlaçados, e presos.

    Olha aí acima A MESMA EXPRESSÃO UTILIZADA EM ISAÍAS 28: quebrantar,enlaçar e prender.

    É quebrantamento de coração?

    Dan 11:22 - E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e serão QUEBRANTADOS, como também o príncipe da aliança."

    Acima é quebrantamento de coração?

    É certo que em alguns textos o verbo quebrantar se refere ao se humilhar diante de Deus,amolecer o coração para Deus, MAS NÃO É O CASO DE ISAÍAS 28.

    Alguns textos também parecem dar a idéia de humilhação em SENTIDO PEJORATIVO, ou um sentido RUIM, de ser envergonhado na derrota, e não de quebrantamento de coração.

    No caso de Isaías 28, ALÉM DE QUEBRANTADOS, SERIAM PRESOS E ENLAÇADOS,exatamente como em Isaías 8:15 acima!


    Você lá sabe qual é o sentido da expressão bíblica cair pra trás?

    NÃO É QUEBRANTAR O CORAÇÃO E SIM 'ENDURECER A CERVIZ", se tornar mais duro ainda à palavra,que é o que Deus estava fazendo com eles.

    Antes que eu diga qualquer coisa mais grave do que dizer que você se parece com uma porta, vou saindo!

    E não é por discordar, mas sim por apresentar argumentações completamente vazias de bom senso,de lógica, de pré análise, de fundamentos mais sólidos, a exemplo dessa bobagem aqui abaixo:

    "Ou seja na moral voce segue essa regras imposta na lei"

    Vou me furtar de comentar essa tolice porque estou cansado e pra mim chega!

    Pra Terminar de vez,não é DESPESSO E SIM DESPEÇO,com cedilha!


    Passar bem e Deus te abençôe!

    ResponderExcluir
  85. Vamos lá Orlando!
    Estou esperando você se manifestar acerca do escritor adventista Lorenzo Gonzalez, escritor de um "besta saller" chamado Assiz Diz o Senhor, que afirma extamente o contrário de você.
    São os 10 mandamentos ou não , caro Orlando!

    No aguardo!

    ResponderExcluir
  86. ALEXANDRE:

    Faço-lhe uma pergunta:

    VOCÊ LEU O LIVRO TODO "ASSIM DIZ O SENHOR" DE LORENZO GONZALEZ?

    Se não, leia-o, pois no mesmo livro encontrarás respostas a que tanto insistes.

    Caso continues insistindo em comparar com livros que não seja a Bíblia, independente da procedência, autor, etc, não o responderei mais.

    O problema é que vc desvia o foco fazendo comparativo com outros autores, isto é, deixa de citar a Bíblia dando preferência a outros autores.

    O que quero dizer, não significa que os livros que vc refere-se, não está de acordo com a Bíblia.

    Percebe-se que vc não ler todo o conteúdo do livro, ou seja, ler texto isolado fora do contexto, gerando assim, pretexto.

    É exatamente o que acontece quando vc ler a Bíblia, ou seja, se é que vc ler.

    Outra pergunta:

    PORQUE NÃO RESPONDE AS MINHAS PERGUNTAS?

    Fico no aguardo;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  87. Orlando!

    Viu só no que dá ficar afirmando um monte de coisa sem fundamento algum?

    "O texto é: TITO 3:9-1 "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da Lei( aqui se trata dos DEZ MANDAMENTOS); porque são cousas inúteis e vãs."

    esse autor adventista discorda abertamente de você.Dá uma lidinha lá pra ver se tem alguma coisa fora de contexto.

    O autor afirma que não se trata em tito dos Dez mandamentos.Você afirma que sim!

    Você mantem sua afirmação de que se trata sim do dez mandamentos ou vai modificar sua afirmação?

    Quando reafirmar ou negar sua posição anterior(que em tito se trata dos dez mandamentos)aí vou te contestar!

    Apenas confirme ou negue sua afirmação anterior!

    ResponderExcluir
  88. ALEXANDRE:

    Sugeri que lesse todo livro, em especial sobre esse tema, é por isso que vc está pensando que estou discordando com o autor, Gonzalez.

    O texto de Tito 3:9-11, está referindo-se aos Dez Mandamentos. Dê mais uma lida, observe que fala de lei, no singular, se fosse leis, aí sim, poderia entender que se trata das 613 como muitos confundem, comparando com os 10.

    Um forte abraço;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  89. ALEXANDRE:

    Sugeri que lesse todo livro, em especial sobre esse tema, é por isso que vc está pensando que estou discordando com o autor, Gonzalez.

    O texto de Tito 3:9-11, está referindo-se aos Dez Mandamentos. Dê mais uma lida, observe que fala de lei, no singular, se fosse leis, aí sim, poderia entender que se trata das 613 como muitos confundem, comparando com os 10.

    Um forte abraço;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  90. Não Orlando!
    Eu não penso nada!

    É Lorenzo Gonzalez que afirma que em tito não está citando os 10 mandamentos e sim a lei cerimonial.
    Você afirma que tito cita os 10 mandamentos e isso é clara discordância com o autor do assim diz o senhor!

    Na verdade você fala qualquer coisa que te dá na telha, tenha fundamento ou não!
    Inventa mesmo qualquer borracha, mas as vezes se dá mal, como agora!

    Pare de embromação!


    Lorenzo gonzalez afirma que não se trata dos 10 mandamentos em tito, porque Paulo chama a tal lei, exposta ali em tito, de coisa inútil e vã.
    Por isso Lorenzo afirma ser a lei cerimonial em tito.

    Se são os dez mandamentos, então são coisas inúteis e vãs.


    Já li o livro todo de lorenzo gonzalez.


    Vamos ver se você é esperto e usa a argumentação correta.

    ResponderExcluir
  91. Caro senhor, quero lhe dizer que sou membro,da igreja adventista do sétimo dia, e sei a importância dos escritos de Ellen White, mas em nenhum momento esses escritos tomam o lugar da palavra de Deus. Assim como o senhor creio que ninguém será salvo por obras mas, para o senhor o que seria pecado? A bíblia diz em 1joão 3:4 que todo aquele que pratica pecado transgride a lei, pois pecado é a transgressão da lei. Se o senhor acredita na abolição dos dez mandamentos escritos pelo dedo de Deus, o senhor não conhece nada sobre a bíblia e está indo contra os ensinos do próprio Jesus que diz: Não vim para revogar vim para cumprir. Mateus 5:17. E Jesus para ser o nosso salvador deveria morrer sem pecado e assim tornando-se o nosso maior exemplo isso está em joão 15:10. então eu creio que os dez mandamentos é valido até hoje, mas não será por eles que serei salvo e sim pela graça do nosso Senhor Jesus. Irei citar-lhe um exemplo: Estou consertando o meu carro de repente sujo o meu rosto sem perceber, se alguém não me disser que o meu rosto está sujo eu iria esperar até o banho para eu saber. Chegando diante do espelho vejo que estou sujo, porém, se eu esfregar meu rosto no espelho irei conseguir limpa-lo? De maneira nenhuma. Sendo assim os dez mandamentos eles te mostram como você está diante de Deus mas não podem purificá-lo somente o sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  92. Orlando?Cadê você, meu rapaz?

    ResponderExcluir
  93. ALEXANDRE:

    Quando vc deixar de ser teimoso e responder de acordo com a Bíblia, então poderemos continuar, do contrário, sugiro que observe mais uma vez o texto de TITO 3:9-11, tem tudo a ver com vc e àqueles que têm os mesmos pensamentos que os seus.

    Saudações;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  94. Orlando!
    Pelo menos uma vez na sua vida, desmonte uma tese com argumentação inteligente, meu rapaz!

    Paulo afirma em tito que a LEI ali exposta são coisas inúteis e vãs.

    "Tito 3:9 Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."

    Isso é bíblia, viu Orlando!

    Lozenzo Gonzales defende que a palavra lei aí se refere à lei cerimonial, poque Paulo a chama de coisa inútil e vã.


    Por isso Lorenzo tenta safar os dez mandamentos nesse texto, dizendo que aí está tão somente a lei cerimonial.

    Agora vem você e afirma que em tito são mesmo os dez mandamentos , meu rapaz!

    Logo são coisa inúteis, certo?


    Agora espero você demonstrar que existe vida inteligente aí nesse seu corpo e refutar a minha tese, Ok?

    ResponderExcluir
  95. ALEXANDRE:

    Quando eu disse anteriormente que vc não entende nada Bíblia, este seu depoimento comprova.
    Preste bem atenção: você disse que Paulo afirma "que são coisas vãs acerca da Lei". Então como vc entende
    o texto de Rom.3:31>>"ANULAMOS POIS A LEI PELA FE? ANTES, CONFIRMAMOS A LEI".
    Veja que foi o próprio Paulo que escreveu.

    Voltando ao texto de Tito, infelizmente a sua interpretação está mais por fora do arco de barril.
    Ao referir-se sobre coisas vãs, são as coisas que vc refuta, ou seja, vc refuta os escritos bíblicos, não aceita o Sábado como dia do Senhor, entre outros.
    Coisas vãs neste caso, é perder tempo com pessoas que buscam argumentos fora do contexto assim como vc faz.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  96. Não , Orlando!
    Parece que você ficou um pouco desnorteado com a minha tese rsrsrsrsrsr.Tá falando coisa com coisa, meu rapaz!

    "Ao referir-se sobre coisas vãs, são as coisas que vc refuta, ou seja, vc refuta os escritos bíblicos, não aceita o Sábado como dia do Senhor, entre outros."


    Você chama os escritos bíblicos de coisas vãs:

    "Ao referir-se sobre coisas vãs, são as coisas que vc refuta, ou seja, vc refuta os escritos bíblicos."

    Legal sua tese.Os escritos bíblicos então são coisas vãs, já que , pelo seu raciocínio, coisas vãs são aquilo que eu refuto.rsrsrsr

    E como você disse, eu refuto os escritos bíblicos,certo?

    Espero você usar a argumentação correta.
    Isso que você falou, é só coisa com coisa!

    Viu onde foi dar seu raciocínio?

    Vê se presta atenção no texto de tito, ok?

    Será que eu vou ter que falar de que maneira você deve argumentar nesse texto?

    Procure a argumentação correta, cidadão!

    Não é essa bobageira que você disse acima não, ok?
    Há uma argumentação perfeitamente cabível e veraz aí nesse texto para me contestar , ok?

    Mas será que você consegue enxergar? Acho que não, e por isso até é um adventista.Por não conseguir enxergar coisa alguma!Por isso é ludibriado por pobres coitados como Leandro Quadros, que deita e rola sobre você,justamente por não conseguir sequer enxergar a argumentação correta nesse versículo.

    Desde quando Paulo está chamando de coisas vãs aquilo que eu refuto , meu rapaz!

    Mas vamos lá.To esperando você argumentar corretamente.Presta atenção no texto de Tito,ok?

    Vai lá, manda brasa na interpretação de texto!

    ResponderExcluir
  97. ALEXANDRE:

    Encerro minha participação com vc, conforme TITO 3:9-11, TEXTO que vc pensa que está interpretando corretamente.
    Aguarde que alguém irá lhe responder conforme eu tenho respondido a vc.

    Repetindo, pra variar, não respondeu o texto de Rom.3:31, por que será?

    Fala pelos cotovelos como diz o ditado, e tem a cara de pau de dizer que sou eu que digo besteiras, francamente!
    Pra mim chega, se não queres ao menos responder apenas um texto,prova que sua intenção é somente questionar, questionar, etc...

    Estude para ser culto;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  98. Orlando!
    Você não consegue interpretar nada, meu rapaz!
    Preste atenção no que eu estou dizendo.

    Não estou interpretando Tito corretamente, seu cabeça oca.Minha interpretação está ERRADA.
    A interpretação que dei NÃO É MINHA E SIM DE LORENZO GONZALEZ.Mas de toda forma está errada.

    Por isso disse isso aqui no post anterior:
    "Há uma argumentação perfeitamente cabível e veraz aí nesse texto para me contestar , ok?"

    Eu estou pedindo que você demonstre ONDE SE CONCENTRA O ERRO DA ARGUMENTAÇÃO.

    Se você não consegue enxergar onde está o erro da minha argumentação,significa que você não tem capacidade de discernir coisa alguma, e por isso até seja um adventista, já que não entende nada.

    Quanto a falar besteiras, foi você, no post anterior, que chamou os escritos bíblicos de coisas vãs, nessa frase aqui ó:

    "Ao referir-se sobre coisas vãs, são as coisas que vc refuta, ou seja, vc refuta os escritos bíblicos, não aceita o Sábado como dia do Senhor, entre outros."

    Já que você disse que coisas vãs são as coisas que eu refuto

    ("Ao referir-se sobre coisas vãs, são as coisas que vc refuta)

    E disse que as coisas que refuto são os escritos bíblicos
    ("ou seja, vc refuta os escritos bíblicos")

    Logo, os escritos bíblicos são as coisa vãs, OK?

    Pobre Orlandorsrsrsr.

    Se você não conseguir descobrir onde está o erro da argumentação de gonzalez usada por mim, depois eu te dou uma aula gratis ,ok?

    ResponderExcluir
  99. "Aguarde que alguém irá lhe responder conforme eu tenho respondido a vc."

    Ai,ai, meu caro Jean.Será que Orlando pediu socorro a Leandro Quadros?rsrsrs
    Chamou a força tarefa da IASD para ajudá-lo nessa difícil tarefa?rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  100. ALEXANDRE:

    Como vc é infantil em se tratando de estudar a Bíblia, leva para o lado da brincadeira, zombaria, etc.

    Pra sua informação, não preciso pedir socorro ao PROF. Leandro Quadros, apesar de que vc merece, mas mesmo assim, vc com certeza não aceitaria suas explicações, pois como diz o texto de TITO 3:9-11, "É INÚTIL CONTINUAR DISCUTINDO COM QUEM JÁ POR SI MESMO, ESTÁ CONDENADO".
    Condenado até mudar de idéia, se não for o caso, só tenho a lamentar mais uma vez.

    Sabe porque vc não entende o que falo?
    Resp>Porque minhas expressões são parecidas com "profecias", e profecias são poucos que entendem.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  101. "Resp>Porque minhas expressões são parecidas com "profecias", e profecias são poucos que entendem.'
    RSRSRS

    NÃO ME MATE DE RIR ORLANDORSRSRS.
    Você chama os escritos bíblicos de coisas vãs e diz que isso se parece com profecia, meu rapaz,rsrsrs.

    Você parece estar desnorteadorsrsrs.

    Mas faça uma coisa:

    Leia na página 351 do Assim Diz o senhor , de Lorenzo Gonzales;

    "Quanto à palavra lei aí focada,você não deve confundir com a Lei de Deus. cujos mandamentos são de cunho moral.
    Efetivamente:Não matar, não roubar, não adulterar,não ter outros Deuses, não são COISAS INÚTEIS,muito menos"COISAS VÃS",certo?"

    Esse autor fala uma tremenda besteira, demonstrando que é um idiota.

    Pior do que isso é que os pastores adventistas chamaram o livro de "ótimo".Não passam os coitados de um bando de ignorantes que estão dirigindo sua vida doutrinária.

    Aponte , no texto de Gonzales sobre Tito, onde se concentra a burrice desse autor adventista.

    Pior é que os adventistas compram essa porcaria de montão e acham ótimo!Não enxergam um palmo a frente de seus narizes.

    Aponte pra mim , na tese de Gonzalez, onde se concentra a analfabetice do autor adventista , que é best seller na IASD.

    Quando você descobir o tamanho da besteira que falou Lorenzo Gonzales, quem sabe comece a acordar e perceber que seus instrutores são uma turma de analfabetos irresponsáveis, que brincam com sua alma.

    Vai lá garoto!

    ResponderExcluir
  102. Pedir ao Orlando que identifique onde está o erro na interpretação do autor adventista lorenzo Gonzalez é pedir demais.
    Por isso esse pessoal tem tanta facilidade em ser adventista e não vê "erro algum nas interpretações dos tais doutores".

    Falta-lhes instrumentos para poderem julgar as interpretações.

    Por isso Leandro Quadros, Gilson Medeiros e outros nobres adventistas, ainda que profiram um monte de bobagens,passam por teólogos pra esse pessoal.

    ResponderExcluir
  103. O incrível são certas informações aqui vistas. O blog afirma que "a igreja ou o movimento Millerita que ele fundou continuou e criou raízes. De 1818 até 1944". Outro equívoco diz que a profetisa (o blog escreve profetisa com z) conheceu James Springer White em 1945. As pessoas que não entendem muito do assunto e acham esse endereço na internet irão levar a outrem informações erradas. De acusação de Plágio, nem mesmo o Salvador do mundo escapou. Quem nunca ouviu falar de Hórus? O importante mesmo é que Jesus não veio fundar religião, mas deixar-nos o Evangelho, pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7:48).

    ResponderExcluir
  104. O incrível são certas informações aqui vistas. O blog afirma que "a igreja ou o movimento Millerita que ele fundou continuou e criou raízes. De 1818 até 1944". Outro equívoco diz que a profetisa (o blog escreve profetisa com z) conheceu James Springer White em 1945. As pessoas que não entendem muito do assunto e acham esse endereço na internet irão levar a outrem informações erradas. De acusação de Plágio, nem mesmo o Salvador do mundo escapou. Quem nunca ouviu falar de Hórus? O importante mesmo é que Jesus não veio fundar religião, mas deixar-nos o Evangelho, pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7:48).

    ResponderExcluir
  105. Caro Jean,percebo que você passa muito tempo estudando a doutrina adventista,mesmo que tenha como único objetivo,o de combatê-la. Fico pensando se esse tempo não seria melhor aproveitado se você o utilizasse para levar Jesus para as pessoas. O mundo precisa de Jesus e não de informações sobre esta ou aquela religião ou "seita",como você preferir. Você,como eu, não acredita que se a pessoa buscar com sinceridade de coração, o Espírito Santo lhe mostrará a verdade? A Bíblia é a única regra de fé. Que tal passar mais tempo estudando-a, de coração aberto, e cumprir a missão de pregar o evangelho. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:15
    Criticar a doutrina adventista pode fazer você se sentir melhor, mas, sinceramente,não acredito que vá levar ninguém para Jesus.

    ResponderExcluir
  106. pessoal já pesquisei muito da história das igrejas,suas doutrinas e no que acreditam.dentre essas pesquisas a unica igreja que tem uma história e doutrinas menos questionáveis é a igreja adventista.
    a maioria das outras religiões com apenas uns poucos textos vc destrói toda sua base.
    alguns livros estudados da igreja adventista recomendados pra tirar suas dúvidas a respeito do credo dos adventistas:
    #o manual da igreja adventista
    #nisto cremos-é um resulmo das 28 crenças fundamentais dos asd
    #a mensageira do senhor-biografia de Ellen white
    #história dos pioneiros-quem iniciou o movimento asd
    falar sem saber o que está falando é ser leviano...cuidado

    ResponderExcluir
  107. O texto acima escrito é totalmente desprovido de verdade!! Jamais os Adventistas do Sétimo dia, única religião que observam os mandamentos de Deus, bem como as escrituras sagradas, pratica alguma forma de Heresia. Em primeiro lugar, os Adventistas não devem se misturarem com denominações que não observam os mandamentos. Fico imaginando Eles frequentando denominações como Batistas, Presbiterianas, Católicas, Assembleianos e principalmente as denominações Néo e Petencostais? Não aguentariam, pois tais instituições não observam e não entendem de evangélio. Em segundo Lugar, sobre a Ellen G White não substitue em nada as escrituras sagradas. Ela apenas corrobora para o entendimento da mesma. Assim, desafio esse pequenino autor a dizer onde consta nas mais de centenas obra dela, alguma contradição com a Biblia Sagrada. Não ostante as falácias do autor, medíocre insipiente, acho que os Adventistas deveria agradecer tais vitupérios como os dele, pois ficaram sempre na vanguarda para redarguir, instruir ou até mesmo com humildade peculiar rogar para estudarem. Jean Patrick. Caso queira estudar as escrituras sagradas comigo, estarei a sua inteira disposição.

    ResponderExcluir


  108. Anônimo21 de junho de 2017 11:48

    O texto acima escrito é totalmente desprovido de verdade!! Jamais os Adventistas do Sétimo dia, única religião que observam os mandamentos de Deus, bem como as escrituras sagradas, praticam alguma forma de Heresia e tão pouco pode ser considerada de Seita. Em primeiro lugar, os Adventistas não devem se misturarem com denominações que não observam os mandamentos de Deus. Fico imaginando Eles frequentando denominações como Batistas, Presbiterianas, Católicas, Assembleianos, Universal, Universal e principalmente as denominações Néo e Petencostais? Não aguentariam, pois tais instituições não observam e não entendem de evangélio. Em segundo Lugar, sobre as obras de Ellen G White, não substituem em nada as escrituras sagradas. As obras da Senhora Ellen G. Wite, apenas corrobora para o entendimento das escrituras sagradas. Assim, desafio esse pequenino autor a dizer onde consta nas mais de centenas obras dela(Ellen G. Wite), uma sequer contradição com a Biblia Sagrada. Não ostante as falácias do autor, medíocre insipiente, acho que os Adventistas deveriam agradecer tais vitupérios como os dele, pois ficarão sempre na vanguarda para redarguir, instruir ou até mesmo com humildade peculiar rogar para estudarem um pouquinho mais a Santa Escritura. Jean Patrick ! Caso queira estudar as escrituras sagradas comigo, estarei a sua inteira disposição.

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS