quarta-feira, 5 de maio de 2010

Na Mira da Verdade



Recentemente vi no blog “na mira da verdade” um comentário de um irmão, que de inicio se identificou como “Adventista? Jamais!”. Mais depois de algumas indagações respondidas, pelo profº Leandro Quadros, trocou essa identificação pelo nome “Em busca da verdade.”
Os adventistas são assim, gostam de exibir pessoas que foram seduzidas, ou que estão sendo
 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­--- com isso querem mostrar que pessoas que estão em outras igrejas não têm a verdade.

Antes que alguém diga que isso é mentira, faço uma pergunta: Por que os adventistas batizam pessoas já batizadas em outras igrejas?
Pois é, o srº  Leandro Quadros não quis responder essa pergunta. Então fico pensando o que essa instituição diz em suas palestras para os seus membros a respeito de outras igrejas. Dizem ser verdadeiras ou falsas?
Veja o que eles dizem nesse link, e tire as suas conclusões:

Para a maioria dos adventistas, pessoas como eu não será salva. Talvez alguém pergunte: Por que? Deixe-me responder.
Eu tive um professor de violão, que além de ser adventista era desbravador, o mesmo me ensinou tudo que sabia sobre o sábado e outras doutrinas dos adventistas. Até então eu não era convertido, mas visitava a igreja (não a IASD).
Essa convivência durou 3 anos, até que o irmão Pedro, um excelente compositor tomou outros caminhos, infelizmente hoje ele se encontra afastado dos caminhos de Deus, e há muito tempo não o vejo.

Pois é, por não ter recebido essa “luz” (doutrinas adventista) não serei salvo;  simplesmente porque aprendi que deveria guardar o sábado e não guardo, simplesmente porque aprendi que não poderia tomar café, comer carne de porco, e por eu fazer tudo ao contrário, não serei salvo.

Talvez você pense que tudo isso é uma bobeira, e que eles não consigam convencer pessoas  de outras igrejas a fazer isso. Mas consegue sim, isso depois de um estudo que recebem em suas casas. 
Penso ser esse um dos maiores equívocos que a igreja tem, que é em não ensinar os seus membros dos perigos contidos nas doutrinas dos adventistas.

Para você que pensa que os adventista só querem falar de coisas da bíblia e não te convencer a largar a sua igreja. Veja o que o Srº Ubaldo, um ex. adventista que ficou 30 anos nela disse:Os homens do adventismo sempre se mostraram extremamente cautelosos e
sagazes. Eles, como ninguém, sabem como arrebanhar almas para o seu lado.
São especialistas em ganhar os que já são cristianizados. E, o que é mais
importante, conhecem o segredo que determina a fixação do fiel na
comunidade. Os processos que usam não me parecem corretos, já que são
baseados, principalmente, em interpretações irreais de certos textos bíblicos.
Esta segunda parte do volume procura mostrar esta outra faceta da igreja de
vidro.
Os adventistas dispõem de um considerável número de homens treinados para
realizarem séries de conferências públicas em cidades adredemente escolhidas
e preparadas para esse tipo de evangelismo. Ninguém, melhor do que eles,
sabe penetrar nos corações sinceros de jovens, homens e mulheres. Essas
reuniões públicas são a arma mais poderosa de que se utilizam para encher seus
templos nos dias atuais. Dispõe de bons oradores.
Nas conferências que realizam, as primeiras palestras giram em torno dos
maléficos do fumo e do álcool. Em seguida, abordam temas sobre saúde,
higienismo, namoro, noivado, casamento e felicidade conjugal. Estes últimos
temas visam impressionar a juventude. Mas tudo isso é apenas a isca para
chegarem à meta desejada, que é a exaltação da Lei e de Ellen White, o que
fazem no momento psicológico. E isto é justo o que nos deixa contristados.
No final das reuniões, que geralmente duram vários meses, conseguem
arrebanhar para o lado deles um bom número de católicos e evangélicos.
Dificilmente conseguem conquistar um jeovista ou um mormonista, já que
estes são treinados para não caírem em armadilhas teológicas. Jeovistas e
Mormonistas simplesmente não vão a essas reuniões. O mesmo não acontece
com evangélicos, que se deixam apanhar com relativa facilidade (autor: Ubaldo Torres de Araújo --- A igreja de vidro --- Pág. 65).

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas (2Tm.4.3-4).

 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;
 pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;
 porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas (1Tm.4.1-5).

O Senhor Jesus o nosso Deus, purificou todos os alimentos (Mc.7.19).

“É POSSÍVEL ENGANAR PARTE DO POVO, TODO TEMPO;
É POSSÍVEL ENGANAR PARTE DO TEMPO, TODO POVO;
JAMAIS SE ENGANARÁ TODO POVO, TODO TEMPO.” 
 (Abraão Lincoln).


 Penso em não haver mais necessidades de falar sobre esse assunto, esse é o meu último artigo sobre as doutrinas da IASD.
Por enquanto.


Jean Patrik





32 comentários:

  1. nos seus comentários postados no blog na mira da verdade, vc teve uma oportunidade impar de expor sua opinião(embora as vezes vc diz o contrario)e tambem de ver as opinioes adventista. La ficou muito claro o ódio que vc tem das doutrinas desta instituição, e não seria diferente já que se inspira nas abominaçóes dogmatica do cacp. e foi esso que nós adeventistas demostramos ao comparar as fontes de ambos.Ficou mais do que claro que vocês não usa da biblia para provar os seus argumentos e isso qualque leitor poderar ver ao acesar o namira da verdade. absolutamente todos seus argumentos foram posto abaixo, e vc ainda tem a corajem de caluniar a iasd em seu blog. infelizmento pessoas como vc não consegui ver o plano da salvação de uma maneira ampla, e por isso tem essa tendência maliciosa de criticar quem não dispoe de opiniao como a sua.Embora no principio o povo de Israel fora chamado para levar a sua mensagem, nunca Deus determinou que só a eles caberia a obdiencia de suas normas e os outros povos não. Fique com deus

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando como que as pessoas, julgão doutrinas sem ter conhecimento algum. costumo dizer que são pessoas que vivem na sombra dos otros.

    nos precisamos saber realmente oque a biblia diz sobre qualquer assunto. não é porque alguem me disse, porque foi isso ou aquilo, que essa pessoa esta correta. nos precisamos por aprova oque as pessoas nos afirmão, mas o que realmente a biblia diz sobre o assunto em questão.




    JESUS MANDOU COMER TUDO!
    Lucas 10:8
    “E, em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos puserem diante”.
    Jesus não está aqui destruindo a Sua Lei Dietética, muito menos acabando com a distinção e separação dos animais e peixes limpos e imundos. Quer ver? O Senhor Jesus ensinou:
    “Igualmente o Reino dos Céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda qualidade de peixes. E estando cheia, puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.” Mateus 13:47-48.
    Evidentemente, quando Jesus disse para os discipulos comerem o que lhes dessem ao fazer o trabalho missionário, não seria preciso acrescentar o que era óbvio, praticado e vivido. Seus discípulos conheciam profundamente a boa e prudente Lei Dietética. Obedeciam sem questionar e sabiam bem distinguir o limpo do imundo, como Jesus os ensinou.
    Ouça o que Jesus disse em Sua Lei Dietética:
    “De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis. Mas todo o que não tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas (rã, mexilhão, camarão, lagosta etc), estes serão para vós abominação.” Lev. 11:9-12.
    Pergunto! Estaria Jesus Se contradizendo? Proibe ao homem do Velho Testamento comer coisas imundas e as libera ao homem do Novo Testamento? Jesus fez acepção de pessoas? Não! Mil vezes não! Meu amado, Jesus é o Criador, não O contestemos jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anônimo, que não teve a coragem e a decência de se identificar (talvez por vergonha de ser refutado na rede), de onde você tirou a ideia de que Mt13. 47,48 está falando de leis dietéticas meu filho!? Vai estudar a Bíblia, vai fazer um curso de teologia descente e para de ler a loucuras da senhora White! que falta de hermenêutica e que exegese horrível essa sua! meu amigo, o citado texto de Mateus, esta deixando bem claro, que nem todos os que estão na igreja ou que aceitam o apelo no fim das mensagens o fazem de verdade. E portanto, do texto citado, podemos entender que há dois tipos de crentes dentro da igreja: Os sinceros (os peixes pegos na pescaria que vão para o cesto), e os ruins (que serão jogados fora do cesto). No verso 49, podemos ver a complementação do que acabei de falar: "Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos e separarão os maus dentre os justos.". Como podemos ver, Mateus 13. 47,48 nada tem haver com leis dietéticas.

      Excluir
  3. As doutrinas adventistas, nada mais são do que seguir tudo o que a bíblia diz. As pessoas ficam indignadas com o que Deus pede na Bíblia, e resolvem modelar a bíblia para o que lhes convém, e viver como querem, e assim criticando os adventistas que tem a verdade (a BÍBLIA) em primeiro lugar, e não usam "desculpas" para fazer o que querem, e depois modelam sua "própria bíblia". Uma prova disso, é o quarto mandamento, sobre o sábado, todos teimam em não enxergar. Existem essas passagens e muitas outras que as pessoas fingem em não ver. Muito legal o post desse Jean Patrik, falando que os mórmons e jeovás tem cursos de como não serem enganados.(funny) Eles fazem as mesmas coisas que todos fazem, fingem não enxergar algumas coisas que a Bíblia diz. Até mais.

    ResponderExcluir
  4. ISAIAS 24:5Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
    EXODO 31:16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
    EXODO 31:17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
    5 18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
    .

    OSÉIAS 4, 1 OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
    2 Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    3 Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
    4 Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
    5 Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
    6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    SALMOS 119,151 Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.

    SALMOS 119,160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

    SALMOS 119,18 Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.

    SALMOS 119,21 Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos

    JUIZES 2: 1 E SUBIU o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco.

    ISAIAS 40:8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente

    João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele

    João 14: 24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

    João 14: 15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

    ResponderExcluir
  5. Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Jeremias 6:16 Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

    1ª João 2:3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    1ª João 2:4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

    1ª João 2:7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

    1ª João 2:8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

    EXODO 20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

    11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

    ISAIAS 58:12 E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
    13 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
    14 Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

    2ª Timóteo 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    TITO 1: 13 Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
    14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
    II PEDRO 2
    12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
    13 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;


    17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

    Mateus 15:7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
    9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos dos homens.

    Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    ISAIAS 28:13 Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

    ISAIAS 42:21 O SENHOR se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso.

    ResponderExcluir
  6. A dificuldade do homem hoje, é seguir regras que para eles são desconfortáveis, buscam seus próprios prazeres, e para não se sentirem mal com isso, tentam jogar a verdade por terra, para não comprirem tudo aquilo que é pedido por Deus, mas a biblia diz que todo áquele que guarda toda a léi e tropessa num só ponto é culpado de todos.
    Por tanto, busquemos a verdade!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jean Patrik! Eu já soube de casos de pessoas que saíram de igrejas pentecostais e foram para a IASD sem precisarem passar por um novo batismo.

    Michelle

    ResponderExcluir
  8. pois então, VIVAM PELA LEI E SEJAM FELIZES, sem precisar ficar defendendo-se ou acusando ... se forem capazes...!

    ResponderExcluir
  9. Que bom essa certeza de salvação e de que estamos na única igreja verdadeira que é a adventista
    Manoel Santos
    manoeljessica@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. nao sao os adventistas que falam que nao devemos comer alimentos impuros ou que devemos guardar o sabado que é um dos dez mandamentos, é Deus que diz, nós so transmitimos o que está escrito na bíblia nao sao palavras próprias de pessoas mas de Deus. No caso do café é ate uma questao de lógica o café contem cafeína que é uma droga e vicia, é tanto que uma pessoas que é viciada ficar sem tomar tem ate dores de cabeça. Deus nao quer isso pra nós nao ele nos ama, é por isso que ele condena qualquer tipo de vício.está escrito: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, romanos 8:32, ela nos libertará de todo vício e entre outras coisas mais que nos aprisiona. a lei é um espelho que mostra a sujeira do pecado, a graça é a agua(jesus) que nos purifica nos lava do pecado ou seja que nos salva, mas para mim ver o meu pecado preciso da lei e quando me arrependo do meu pecado ai vem a graça que me salva a graça é o perdao imerecido que Jesus nos oferece de graça porque o preço foi pago na cruz!!amém

    ResponderExcluir
  11. Senhores,

    Há uma exceção na bíblia quanto ao Quarto mandamento, e é bom que estejamos cientes disto! E Está em Colossenses 2:14 a 17, veja:

    Revista e atualizada
    2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NNGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    Veja o vídeo explicativo

    http://www.youtube.com/watch?v=HOrqL8s4CJ0&feature=related

    Vídeo muito interessante para Adventistas e Cristãos em geral, pois contém textos de EGW, de um renomado Teólogo Adventista e a da Bíblia.

    Não percam é só assitir!

    Saudações Cristãs!

    Alberto.

    ResponderExcluir
  12. Tudo que li é sem fundamento...
    Até hoje nunca vi uma pessoa que conhecesse da Biblia como prof Leandro Quadros, ele sempre provou por a + b tudo que perguntam de acordo com a Biblia,uma pessoa pra falar mal dele, com certeza é invejoso e esta sendo usado pelo inimigo.

    ResponderExcluir
  13. Ola irmãos professor leandro Quadros e Tito Rocha tudo bem com vocês?
    Que a gloria do pai celestial esteja com vocês e seja feita a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Meu Nome e Wellington Mesquita Fernandes de Sao Paulo aceitei a Cristo recentemente exatamente no 21 de Agosto de 2011 e vejo que a todo tempo sou provado pelo mundo por que ele e muito atraente e o passado vem atona , tentações vem a todo tempo para mim fazer sair do caminho de Jesus Cristo peço que orem por mim para que eu permaneça com Cristo e Cristo também permaneça e mim.
    Vamos la vou fazer uma pergunta para os irmão que tem a ver com a minha própria vida, atualmente eu não sou casado e tenho 2 filhos tenho buscado mais essa gloria, mais sempre tem uma coisa para mim atrapalhar, pegunto?
    O que a Bíblia fala sobre isso e posso perde minha salvação por conta desse fardo que mim incomoda.
    Desde já agradeço sua resposta e que O Nosso Senhor Jesus Abençoe a Todos .

    ResponderExcluir
  14. voce e um otimo professor leandro quadros muito obrigado pelas esplicaçoes

    ResponderExcluir
  15. para o irmão que escreveu la em cima todas as coisas são licitas mais nen todos comvem

    ResponderExcluir
  16. engraçado com o diabo tem raiva dos adventista sabe porque? porque la é que ta averdade

    ResponderExcluir
  17. o prefessor leandro quadros colocar qualquer poatozinho no boço

    ResponderExcluir
  18. muitos tem raiva dos adventista é porque la ta a verdade não adianta inverta coisas distorcer tem muitos crente que começa a mentir contras oa adventista pensando que vai atrapalhar os sabio vão pesquisar na biblia ai vê que realmente que o povo adventista é o povo da biblia

    ResponderExcluir
  19. Vocês são sim o povo de EGW.

    ResponderExcluir
  20. jean vc ta desesperado filho, cuide da sua salvaçao e faça isso seguindo a biblia e a jesus. vc nao precisa atacar quem segue a biblia e segue a jesus, pois se seguem a bíblia estao num bom caminho. as pessoas comparam suas exposiçoes fora da biblia, fazendo alguns versiculos dizerem o que a bíblia toda nao diz. basta estudarmos a biblia e pedirmos a orientaçao de deus e deixar de dar ouvidos a desviadores como voçe que estaremos num bom caminho. o sincero de coraçao é quebrantado pela palavra, porque nela há poder. somente na palavra há poder,ela é a verdade, em voçe nao há verdade nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. o francisco azevedo, isso ai que vc fala é o que ouviu dos pastores equivocados, pos a biblia nao se contradiz nao meu irmao. Porque em todos os lugares é clara a obedencia quato ao dia de3 quarda e em outro lugar o derrubaria?
    pense nisso, deus se quisesse mesmo ter acabado com o sabado ele teria dito abertamente sobre isso, mas como ele nao veio contradizer a deus ele cumpriu tudo conforme a lei.

    ResponderExcluir
  22. Ricardo R. do Patrocínio.19 de novembro de 2012 às 12:16


    ACOMPANHO ÀS VEZES ESSE PROGRAMA, E NÃO VI ATÉ AGORA NADA QUE DESABONASSE CONCEITOS BÍBLICOS. SEGUE UMA SUGESTÃO DO RESPONSÁVEL POR ESSE BLOG: SE TIVER ALGO A RECLAMAR DO MESMO PORQUE NÃO PEÇA UMA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA, PARA ESCLARECER OS PONTOS QUE ACHA QUE ESTÁ EM DESACORDO COM A BÍBLIA. ASSIM, FICARÁ MAIS SINCERO PERANTE DEUS DE ACUSAR ESSA OU AQUELA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA....PARECE ATÉ O PT.

    ResponderExcluir
  23. Caro irmão Ricardo, já fiz o que me orientou, mas o Leandro não publicava meus comentários, pois estava causando duvidas nos leitores adventistas. E antes que ele diga que eu estava difamando e coisa do tipo, digo que sempre procurei manter a cordialidade com todos, mesmo alguns sendo mais rígidos em seus comentários quando se referia a mim, ele nada fazia.

    Teve um comentário que ele não publicou, e nem comentou na Mira da Verdade.
    Eu provei para eles que Deus havia trabalhado no sétimo dia da Criação, todas as traduções foram consultadas, e todas corroboraram com o que estava escrito.

    Vejamos: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados."
    Gênesis 1:31-2:1

    E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
    E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
    Gênesis 2:2-3

    Como se vê, Deus terminou toda a sua obra no dia Sétimo, e não no sexto. Se assim é, Ele trabalhou no sabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biblia não se contra diz meu caro, Deus terminou tudo que tinha de fazer em 6 dias, assim como diz em genesis 1;31 e 2-1, ele não trabalhou no sabado, mas a semana so é completa com 7 dias, então no setimo dia ele criou o sabado, que em hebraico é Shabat, descanso, ele acabou sua criação no setimo dia justamente por que neste dia criou o sando , shabat descanso, e abençoou e santificou esse dia, Ficou claro, que sua criação terminou no setimo dia? porque no sétimo dia criou o descanso e descansou, simples assim.

      Excluir
    2. Se você quer mesmo esse espaço, podemos nos unir e pedir a equipe do Na Mira que te dê esse espaço. Mas, me permita dizer uma coisa: será que a imaginação do irmão não está acrescida demais ao achar que seus comentários no blog do na mira, vão confundir nós adventistas? A igreja foi fundada em 1860. Desde esse tempo muitas pessoas tem rebatido as bases doutrinárias da igreja, sem sucesso. Será que aí não tem uma pitada de prepotência?

      Excluir
    3. Se você quer mesmo esse espaço, podemos nos unir e pedir a equipe do Na Mira que te dê esse espaço. Mas, me permita dizer uma coisa: será que a imaginação do irmão não está acrescida demais ao achar que seus comentários no blog do na mira, vão confundir nós adventistas? A igreja foi fundada em 1860. Desde esse tempo muitas pessoas tem rebatido as bases doutrinárias da igreja, sem sucesso. Será que aí não tem uma pitada de prepotência?

      Excluir
  24. a igreja adventista rebatiza...pq se vc se batiza em uma igreja que ensina errado,,,,,vc se batizou no erro...e precisa se arrepender de verdade...

    ResponderExcluir
  25. Lembre-mos que Pedro Rebatizou pessoas Atos 19:1 a7 Nesta passagem está a principal base que os Adventistas encontram para a comprovação de que o rebatismo era praticado pelos apóstolos. Aqui vemos que Paulo chegou a uma determinada cidade, Éfeso, onde encontrou um grupo de cristãos. Ao dirigir-se a eles, o apóstolo descobre que eles ainda não haviam recebido o Espírito Santo, ou não compreendiam do que se tratava este tema: Paulo achou estranho, e indagou se eles já haviam sido batizados (v. 3). E sua resposta afirma que sim, pois eles haviam sido batizados pelo próprio João Batista. Portanto, fica claro no texto bíblico que estes 12 homens já eram batizados nas águas.

    Paulo lhes explica rapidamente a grandeza da obra que Jesus operara, mostrando que João Batista apenas preparou o caminho para a chegada do Messias, e que o batismo que o profeta do deserto realizava não estava completo para a nova experiência cristã (v. 4).

    O verso 5 deixa bem claro que Paulo batizou NOVAMENTE aqueles homens, mesmo sabendo que eles já haviam sido batizados por João.

    E por que ele fez isso?

    Porque aqueles discípulos, apesar de sinceros, não haviam sido batizados com a compreensão total da obra de salvação e de transformação, tanto de Cristo quanto do Espírito Santo. Por isso, Paulo precisou batizá-los outra vez nas águas, pois agora eles já conheciam a verdade “completa”.

    É inegável que esta passagem bíblica trate de um rebatismo, e realizado pelo próprio apóstolo Paulo, o que dá um peso bem maior, uma vez que este apóstolo sabia perfeitamente bem que o batismo autêntico é aquele que transforma a pessoa em uma nova criatura, fazendo-a “morrer” para a vida de pecados, e “ressuscitar” para uma nova vida ao lado de Cristo (veja Rom. 6:1-5).


    Mas, e a questão de "um só batismo"?


    Alguns encontram em Efésios 4:5 uma maneira de questionar a autenticidade do rebatismo, uma vez que Paulo diz ali que há “um batismo” apenas. Mas o contexto da passagem deixa claro que o apóstolo tratava de “um” não no sentido de quantidade, mas sim de autoridade e qualidade. Além do mais, foi ele mesmo que praticou o rebatismo na própria cidade dos efésios, cerca de 8 anos antes (cf. Atos 19:1-7). Ele não poderia se contradizer diante do público que sabia que ele próprio já rebatizara os discípulos de João, o que mostra que Paulo não falava em “quantidade” de batismos (em Efés. 4:5), mas na “autoridade” que o batismo e a fé em Jesus têm sobre a vida do crente.

    O Manual da Igreja Adventista do 7º Dia
    Uma pessoa que foi batizada por imersão em uma outra denominação cristã, e que toma contato com a mensagem Adventista, aceitando-a e compreendo que a verdade do Senhor lhe foi revelada com mais intensidade, NÃO É OBRIGADA a rebatizar-se para ser aceita como membro da Igreja Adventista do 7º Dia. Veja o que diz o Manual da Igreja (2005), pág. 43:

    “Tendo como base a aceitação de novas verdades importantes, Ellen White apóia o rebatismo na medida em que o Espírito Santo guia o novo crente a solicitá-lo. Isto está de acordo com o padrão adotado em Atos 19. Indivíduos que passaram anteriormente pelo batismo cristão devem avaliar sua nova experiência religiosa e decidir se o rebatismo é desejável. Não deve haver insistência”.

    ResponderExcluir
  26. A Bíblia não se contradiz. Se o quarto mandamento diz que a obra da Criação (ao menos no que diz respeito à Terra) durou seis dias (ver Êxodo 20:11), essa declaração está em harmonia com os seis dias da Criação, em Gênesis 1. Veja que em Gênesis 2:1, antes de Deus descansar no sétimo dia, Ele já havia acabado “os céus e a terra e todo o seu exército”. Quando o verso 2 diz que “havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra”, o autor bíblico está dizendo que quando chegou o sétimo dia, a obra de Deus já estava concluída. A Bíblia é clara em dizer que Deus “descansou” no sétimo dia. Ora, se descansou, então Ele não trabalhou nesse dia.

    ResponderExcluir
  27. Sugestão: compare a doutrina adventista com o que está escrito na bíblia. Porque devo dar crédito ao sr Ubaldo? Eu não o conheço. E se estiver mentindo? Não seria mais seguro comparar com a bíblia?

    ResponderExcluir
  28. Sugestão: compare a doutrina adventista com o que está escrito na bíblia. Porque devo dar crédito ao sr Ubaldo? Eu não o conheço. E se estiver mentindo? Não seria mais seguro comparar com a bíblia?

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS