quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CHAPEUZINHO VERMELHO, NUMA ESTÓRIA RECONTADA.

Eu só coloquei aqui quem escreveu foi Fernando Galli

Era uma vez uma menina que vivia na floresta. No dia 23 de outubro de 1844, sua mamãe pediu para que ela fosse levar uns doces para a vovozinha, mas ela a advertiu: "Não vá por aquele caminho, pois ali existe um terrível lobo mau". Mas ela, desobediente, foi por aquele caminho: 1843 metros. Era de noite. No caminho, uma chuva de meteóros iluminou a floresta, e assustada, gritou: "E agora? Quem poderá me defender?" De repente, um camarada que morava num planeta de sete luas, chamado Enoque, desceu com seu disco-voador e, num piscar-de-olhos, abordou aquela jovem, iniciando o seguinte diálogo:

- Nossa! E para que esses olhos tão bonitos?
- É para ter visões babacas como essas que eu estou tendo, e ler bastantes livros. Sabe para que ler bastantes livros? Para saber a resposta, faça a próxima pergunta!
- Nossa! E para que essas mãos tão perfeitas?
- É para escrever um montão de livros inspirados, com o mesmo grau de inspiração da Bíblia, só que um montão deles terá cópias e plágios dos livros que estou lendo.
- Nossa! Para que essa boca tão grande?
- É para aconselhar negros não se casarem com brancos, mentir para os outros que eu fui visitar você, e principalmente proferir falsas profecias.

De repente, aparece o Lobo-Mau. Questionando o que o "bom e velho Enoque" estava fazendo ali,  Enoque, sem dar a menor explicação, parte para casa. Daí, o Lobo-Mau inicia o seguinte diálogo:

- De onde vens, moça bonita?
- De percorrer a floresta e de andar nela.
- Observaste meu servo James, homem que não crê na Trindade? Ele poderia ser teu esposo!
- Sim, ele até já está escrevendo uns livros cujos direitos autorais serão atribuídos a mim. Agora, com licença, pois eu preciso levar esses doces para a vovozinha.

Quase chegando à casa da vovozinha, eis que três porquinhos passaram por ela, correndo todos em direção ao precipício, gritando: 

- "Siga-nos, pois nós temos o que ver contigo!"

Sem entender nada, a jovem donzela entrou na casa e foi até o quarto onde repousava a vovozinha. Então, iniciou-se o seguinte diálogo:

- Vovó, a senhora está diferente. O que houve?
- Sabe o que foi? Antes de você chegar, chegou um sujeito aqui, um tal de Guilherme, arrependido por ter falado que um Rei famoso retornaria ontem, e o Rei não voltou. Eu fiquei comovida com a história dele.
- KAKAKAKA! Fala para ele, se a vovó o vir de novo, que ele acertou a data mas errou o acontecimento. É sempre assim vovó! Quando os falsos profetas erram, a gente tem que fazer um esforço intelectual e ajudar os mano! Na verdade, o Rei não voltou, mas entrou num lugar que ele jamais esteve, e está desde ontem lendo, investigando, quem foi bonzinho, e quem foi mauzinho. Mas vovó, à propósito, passou por aqui um tal de Lobo-Mau?
- Passou. Ele está no quarto de lá se preparando, redigindo alguns testemunhos seletos para contar no livro dele.
- Que??? Isso é plágio!
- Minha netinha, calma. A lei contra o plágio ainda não existe.
- Não? Que pena! Eu iria porcessar esse Lobo-Mau!
- Que pena não, mas ainda bem. Um dia, quem sabe, você vai saber porquê.

Tanto a linda menina e o Lobo-Mau vivem infelizes para sempre. - Fernando Galli, 22 de outubro de 1844, ops, 05 de outubro de 2010.

3 comentários:

  1. Quando este blog irá trazer tópicos próprios em vez de copiados de outros blogs?
    É falta do que postar?

    ResponderExcluir
  2. voces repararam que a mulher do disenho está seme nua? pensava que o blog fosse cristão.

    ResponderExcluir
  3. Francamente, em Jean! Essa é o que faltava, publicar artigo em blog "que se diz cristão", conteúdo pornográfico. O pior é vc dizer que a matéria é de outro, agindo assim, prova que não assume o que escreves.
    Sinceramente, não me surpreendeu. Sua atitude é de quem não está afim de descobrir as "verdades" contidas nas ESCRITURAS SAGRADAS, pois quem é de fato cristão, primeiro avalia o conteúdo, pra depois publicá-los. Avaliar significa estar em oração.
    E o conteúdo! Cheio de cinismo, maldade, falsidade, inveja...chega. Quem faz isso, Jean, são pessoas desesperadas e preconceituosas para com aquela que é o "REMANESCENTE".
    Palavra que vcs não aceitam que são as características da IASD.
    JÁ lhe disse anteriormente: quer saber sobre o adventismo e sobre E.G.W? veja "AS 115 COMPARAÇÕES DE E.G.W E OS PROFETAS", artigo este, que já lhe enviei.
    Isto é, se quiser saber, mas como és teimoso como "um burro quando impaca", só JESUS.
    Agora só falta vc achar que lhe chamei de burro.
    Preste atenção no que lês.
    Agora um desafio. Vamos ver se irás publicar este meu comentário, se não o fizer, enviarei cópia ao blog "NA MIRA DA VERDADE".

    PENSE BEM, ANTES DE AGIR.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS