terça-feira, 16 de março de 2010

Ontem (15/03/2010)  foi um dia muito marcante, o pastor Geraldo Farias, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bela Vista (IEADBV) em Cariacica - Espírito Santo, teve que passar a sua  responsabilidade de pastor da igreja para o Evangelista, e também pastor Ermenegildo Bonfim.
Nesse dia houve muito choro, principalmente dos obreiros, os quais ele tem tanto carinho. O pastor Geraldo é muito querido da igreja onde trabalhou para o Senhor Jesus durante 10 anos aproximadamente, e só Deus sabe como foi difícil para aceitar essa decisão. 
Talvez você esteja se perguntando: Se ele é tão querido, para que sair da condição de pastor da igreja?
O motivo está além das nossas vontades, pois é assim que Deus as vezes costuma agir."Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor (Is 55.8)."
 O pastor Geraldo teve um problema de saúde, e por esse motivo esse homem de Deus teve que da um tempo para fazer um tratamento. 

Penso que todos aqueles que conheceu esse homem, as suas pregações, os seus conselhos, as suas atitudes, o seu testemunho e o serviço (ministério) na obra de Deus, teve as suas vidas marcadas.
Como esquecer dos cultos de doutrina, onde poucos obreiros se disponibilizavam a ficar na porta só para ficar na igreja para ouvir a mensagem que Deus havia dado a ele. Risos! eu era um desses.

Esse pastor também foi um exemplo como chefe de família, até hoje eu me pergunto como conciliar tamanha dedicação, e ainda ter uma família como a que ele tem?
Com certesa se eu fizesse essa pergunta para ele, me diria, pela graça de Deus, e muita oração!!!
                                                                                                                      
O amor pelas almas que esse homem tem é impressionante, por varias vezes fizemos uma espécie de cruzada envangelística passando por ruas becos e valados falando do amor de Jesus.
 Usávamos somente a voz  para falarmos desse amor, enquanto a banda ACL ia tocando louvores da Harpa Cristã, sentíamos as trevas do inferno sendo dissipada, e assim íamos conseguindo atenção de muitas pessoas para ouvir o evangelho de Jesus, que trouxera muitas libertações, curas e salvação em Cristo Jesus. Glória a Deus!!!

Não há como negar a influencia que esse homem trouxe para todos que viam as suas atitudes. Ele não se acomodava pelo numero de membros que tinha, nitidamente víamos a felicidade que isso trazia para o seu coração, ao evangelizar pessoas que estavam precisando, pessoas carente do evangelho.Esse versículo me faz lembra de sua preocupação pelas almas, "deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;(Rm 15.20)."
"Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos (Sl.126.5-6)."




 Pastor Geraldo e a sua esposa Irmã Márcia.
Esse casal nos ensinou muita coisa, não pelas palavras somente, mas com suas vidas.
Procurarei pastor servir a Deus, como senhor tem servido, o seu exemplo de humildade e simplicidade nos mostrou que ter um cargo elevado não nos impede de fazer os menores serviços na igreja, de fato o senhor teve o Senhor dos senhores, JESUS, como padrão de liderança.
Desejo a você, a irmã Márcia e o irmão Jefter, as mais ricas bençãos de Deus, vocês nos ensinaram mas com suas atitudes do que com palavras, reconheço em vocês um seguinte provérbio "As nossas atitudes falam muito mais alto do que muitas palavras."
 Que Deus continue glorificando o seu Nome em suas vidas.
  O Senhor te abençoe e te guarde;
 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz (Nm 6.24-26).
















3 comentários:

  1. a paz querido irmao,

    gostei do seu blog, muito bom, continue assim emgrandecendo o nome de jesus

    fique na paz
    helio costa

    ResponderExcluir
  2. Grato meu querido irmão Helio, as suas palavras são incentivos para continuar nessa labuta, que é a obra de Deus.

    Paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. olha um exemplo de vida que deus o instrue ainda mais
    preçizamos estar convictos de q deus é o caminho e ele nos mostra tudo isto com sua simpliçidade de vida
    pastor q deus o abençoe junto a sua familia
    continue sendo esta bençaõ a paz e o amor de cristo pra todos

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS