domingo, 3 de março de 2013

A Chocarrice desrespeitosa do Genizah


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros. 
Efésios 5:1-7

Não irei me ater no significado e nem exegese do texto lido (significado), só quero nesse texto destacar uma palavra que tem sido valorizada por muitos cristãos, mas reprovada pela bíblia.

A palavra chocarrice tem sido identificado constantemente e sem receio no blog do Genizah - As brincadeiras exageradas e de mal gosto tem identificando esse blog como anti-cristão - já que o dono do blog e muitos dos seus articulistas perderão o respeito pelo próximo.

Ri muito das piadas feitas por eles dos varios famosos do meio gospel, mas com o passar do tempo, percebi que ele sempre atacava as mesma pessoas, e de uma maneira cada vez mais agressiva e intolerante. Quando notei isso cheguei a fazer alguns comentários no blog. 

Mas de nada valeram.

Em um desses comentários questionei o porque deles não fazerem chocarrice com a imagem do Caio Fabio, mesmo ele falando besteira publicamente dizendo que Chico Xavier foi salvo por Deus?

Nem precisa falar a resposta, pois como explicar uma babaquice dessas?

Pois é galera,, é de pasmar muitas coisas que o Genizah posta. E segundo ele o motivo das postagens é para desmascar hipócritas. O problema é que todos nós temos um tendencia de sermos hipócritas

Vou ficar por aqui porque estou com muito sono, já tem 30 noites que não sei o que é dormir, e enquanto escrevo esse artigo já é madrugada no meu serviço. Então tenta imaginar como estou. :)

A minha esperança é que o Genizah large esse tipo de noticia sensacionalista e caluniadora.

Deixo conselho do salmista: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 1:1

Vou lá se não vou desmaiar tentando escrever esse arigo...
Jean Patrik

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS