sábado, 2 de outubro de 2010

DEBATE ENTRE CANDIDATOS RELIGIOSOS

Vi no blog do Fernando Galli

Imagine um debate entre políticos religiosos, em que o mediador tem o privilégio de entrevistar cinco candidatos a um cargo político importante, e faz a eles perguntas sobre como pretendem ajudar suas respectivas religiões nas várias áreas alvos de tantas promessas políticas: Saúde, Moradia, Trabalho, Transporte, Educação e Comércio. Peço a permissão de ser este mediador. Neste debate, em respeito às religiões, não serão mencionados seus nomes, para que prevaleça as ideias dos candidatos. Todavia, os nomes deles serão revelados, e aparecerão com seus nomes em suas iniciais, para economizar espaço. Os nomes e suas respectivas iniciais são:
  • Inácio Antônio Santos Domingues - IASD.
  • Teodoro Jesus - TJ.
  • Caio Caíco Brarril - CCB.
  • Said Urim Damon - SUD.
  • Ed Kosmos - EK.
INÍCIO DO DEBATE

MEDIADOR: Com respostas breves, peço aos candidatos que respondam a pergunta sobre o tema: Saúde. Como vocês ainda não foram eleitos, vou pedir-lhes a permissão de perguntar: Se você for eleito, o que fará para melhorar a saúde física e/ou espiritual dos fieis de sua religião?
IASD - Conforme a Bíblia proíbe claramente, na época da graça, comermos carne de porco, pretendo abolir os matadouros de porcos. Porco e Espírito Santo não podem conviver no mesmo corpo humano. Eu prefiro o Espírito Santo. Deixe que os porcos vivam para receber seus demônios. Basta ler Mateus 8:28-32 e verá que a minha proposta é a correta.

TJ - Discordo do meu oponente IASD. A melhor forma de mantermos nossa saúde espiritual, e consequentemente física, é nos alimentarmos das ricas provisões de nossos cozinheiros, que recebem do nosso Deus o alimento espiritual no tempo apropriado. Basta ler Mateus 24:45-47 e verá que a minha proposta é a correta.

CCB - Discordo piamente de vocês dois! Usando a Bíblia pela letra. Temos que entender a Bíblia espiritualmente. Saúde física e espiritual é através de boas doses de bebidas alcoólicas. Basta você ler na Bíblia a expressão "bebei dele (do cálice de vinho) todos". Basta você ler Mateus 26:27 e verá que a minha proposta é a melhor.

SUD - Todos vocês estão errados, porque vocês ensinam seus seguidores a tomar café, e café tem cafeína. Se eu for eleito, proibirei a plantação de café no Brasil. Jesus proibiu o café por dizer: "Oh, homens de pouca fé", mas nos foi revelado que a Bíblia de vocês foi alterada. O certo é: "Oh homens de pouco café". Tomem Coca-Cola que é muito melhor! Vou incentivar os refrigerantes "cola" pois eles são muito bons, com seus gases fortes, a nos purificar por dentro. Desentopem até pia!

EK - Bem, amo todos meus concorrentes, perdoo vocês, perdoem a mim, mas na casa de meu pai há muitas moradas, e segundo o espírito de André Luiz, o melhor para nós é água e sopa. Se eleito, toda a população brasileira tomará água e sopa. Não haverá um obeso no Brasil.
MEDIADOR -  Neste segundo bloco, candidato pergunta para candidato, e conforme ordem de sorteio antes do debate, o candidato Ed Kosmos faz a pergunta de tema livre para o condidato que escolher.
EK - Minha pergunta vai para o Sr. Said Urim Damon. Se vocês acreditam que o espírito da pessoa existe antes de nascer na terra, por que não assumem de uma vez o que eu creio: Que as pessoas, depois da morte, nascem de novo e morrem muitas vezes?

SUD - Companheiro, Deus jamais revelou isso a meu líder maior. Se eu for eleito, farei de tudo para ensinar a verdade às pessoas. Quem for da minha religião, e for fiel, não vai precisar ficar morrendo e nascendo, mas vai herdar um pedaço do universo para criar seu Adão e Eva, pois vai ser um Deus.
MEDIADOR - Agora, o candidato Said Urim Damon escolhe outro candidato para perguntar.
SUD - Teodoro Jesus, como você ousa ser eleito se os líderes de sua religião, que apoiam você, já mudaram 314 vezes de ensinos em 131 anos de história?

TJ - Meu caro Urim, se eu não pudesse ser eleito por causa das 314 mudanças de ensinos, então você também não poderia ser eleito. Sabe por quê? Porque somente o seu Livro Principal sofreu de 1830 até agora 3913 mudanças de tradução, ou seja, 12 vezes pior do que a gente. Se eu for eleito, vou mandar por na cadeia quem altera seu Livro de Fé e Prática acima de 500 vezes.
MEDIADOR - Agora é a vez do candidato Teodoro Jesus perguntar para quem ainda não respondeu.
TJ - Pergunto ao candidato Inácio. Um candidato cristão precisa representar seu Cristo. O seu Cristo não pode ser o verdadeiro, pois ele, segundo ensinam seus irmãos que vão votar em você, o seu Jesus entrou no Santo dos santos em 1844 para ficar investigando as obras dos outros. A Bíblia não ensina isso, e para chegar a essa conclusão, vocês fazem um malabarismos de textos absurdo. Como o Sr. pretende ser eleito se crê e ensina um absurdo desses?

IASD - Olha quem está falando! Meu nobre oponente se esquece que os seus irmãos que vão votar nele creem e ensinam que o Jesus dEle, que é Rei dos reis e Senhor dos senhores começou a reinar nos céus em 1914, e para ensinarem isso fazem malabarismos com textos e datas históricas piores do que já foram vistos. Se eu for eleito, vou criar uma Escola de Teologia para toda a população do Brasil, inclusive para os seus irmãos, meu caro Teodoro, para que todos conheçam o verdadeiro Jesus que só nós pregamos. Vote 1843! Ou melhor, eu errei o número. É 1844!
MEDIADOR - Agora o candidato Inácio pergunta obrigatoriamente para o candidato Caio.
IASD - Uma das propostas do meu governo é proibir o trabalho aos sábados. No meu governo, quero por um selo em quem descansa no sábado, porque quem tem fé no verdadeiro Jesus, que é Deus, faz como ele, ou seja, descansa no sábado. Por que, candidato Caio e todos os que votam em você, trabalham no sábado enquanto o seu Jesus descansa?

CCB - Bem, você entende tudo errado. Precisamos ter obras para sermos salvos, e nada melhor do que trabalhar todos os dias para agradar a Deus. Agora, o que eu acho um absurdo é que vocês dizem que não trabalham no sábado, mas eu sou motorista de ônibus e já cansei de ver seus irmãos, que creem como você, tomarem ônibus aos sábados, e se beneficiarem do meu trabalho de ser motorista. Se eu for eleito, vou proibir seus irmãos de andar de ônibus, de usar o telefone aos sábados, e se beneficiarem dos trabalhadores que fazem o país andar aos sábados, vendo vocês julgando os outros que trabalham para vocês.
MEDIADOR - Então, para finalizarmos esse bloco, o candidato Caio faz a pergunta para o candidato Ed Kosmos.

CCB - Eu tive um sonho que mostrava seus irmãos, ou seja, pessoas que creem que saem do corpo enquanto dorme, que dizem conversar com quem já morreu, e essas pessoas saíam da crença de vocês e vinham para a nossa, não para a dos outros candidatos aqui, e depois que se tornavam meus irmãos, paravam de achar que saíam do corpo e de receber o que eles descreviam como espíritos de mortos. Isso não prova para o Sr. que o nosso plano de governo é o verdadeiro, e que quem participa dele se livra de mentiras e enganos?

EK - Bom meu irmão Caio, quando eu saio do meu corpo e visito as casas dos seus irmãos, só para ver o que eles estão fazendo, descubro que embora seu plano de governo proíba seus irmãos de assistirem televisão, eles sempre vão assistir à do vizinho; embora vocês proíbam suas irmãs de cortar o cabelo, elas aparam, e por isso que 99,99% das suas irmãs que estão há mais de 30 anos na sua crença não possuem cabelo até os pés; quando saio do corpo e visito vocês, já encontrei pessoas que por terem cometido um pecado que o seu Jesus não é capaz de perdoar estavam pensando em se matar, e outras até se mataram. Se eu for eleito, prometo ser muito caridoso com vocês, pois sem amor nada somos. Por isso, irei ensinar o Brasil todo, conforme nosso grande irmão Allan nos ensinou, a evoluírem espiritualmente para morrerem e nascerem no planeta Júpiter, um mundo bem mais próximo da perfeição.

MEDIADOR - Bem, terminamos o segundo bloco, e já passando para o último, queria que cada candidato fizesse suas considerações finais.
TJ - Quero agradecer a todos pela oportunidade. Mas quero pedir desculpas a todos, pois eu não deveria ter estado aqui. Eu não posso votar em ninguém e nem ser candidato. Se eu for desassociado (ou expulso do meu partido religioso), prometo me esforçar em ser readmitido e trabalhar para meu Deus, pois só assim me candidatarei a viver para sempre no paraíso na Terra. Quero renunciar à minha candidatura. Ser político é coisa do Diabo!

IASD - Graças a Deus, candidato Teodoro. Mas depois não me venha pedir ajuda pública nem benefícios para o seu templo se eu for eleito. Obrigado a todos por sua atenção. Eu creio ser o único candidato cristão, pois só eu aqui desncanso aos sábados com meu Deus. Só eu me alimento bem. Só eu creio que a Sra. Ellen, não o Sr. Allan, é o verdadeiro Espírito de Profecia. Somente eu tenho os cantores que podem cantar nos outros partidos, sem permitir que os cantores de vocês venham cantar nos meus. Votem 1843. Opa! Errei de novo. Votem 1844!

CCB - Quero dizer que nosso partido existe há 100 anos. E é o único partido verdadeiro! Fora dele, você compreende só a letra das frases, mas não entende o espírito da coisa. Vote em quem tem propostas. Vote em quem vai acabar com todas as escolas de teologia, pois isso é tudo enganação. Se eu for eleito, quanto mais mulheres participarem do meu partido, mais emprego haverá, pois criarei fábricas de veu no Brasil todo. Vote em quem valoriza o trabalho até para entrar no ceu. Vote 1910!

SUD - Companheiro, já imaginou você morrer fiel ao meu partido e ao meu Jesus e se tornar um Deus, casado com uma Deusa, ou sacerdotiza, e vocês dois juntos criarem seu mundo, com planetas habitados como é o nosso? Tem proposta aqui melhor do que esta? Qual dos candidatos aqui presentes pode oferecer a você uma oportunidade dessas? Vote em mim. Se eu for eleito, vou ajudá-lo a ter um deus e uma deusa, e quando você morrer, você vai ser exaltado, e Deus irá receber você nos braços, assim como um pai pega o filhinho no colo e diz para ele: Uttahhhhhhhh!

EK - A minha proposta é melhor que a de todos. Nada melhor do que nascer, errar, morrer, ir para o Ministério da Reencarnação, passar pela sessão do esquecimento das vidas passadas, nascer de novo, tentar consertar os erros passados, não repetindo-os, morrer de novo, ir para Júpiter, depois nascer de novo, e sempre morrendo e nascendo, a gente vai através de muitas vidas conhecendo muitos mundos, e depois de muito trabalho, não precisar mais nascer de novo. Votem em quem sai do corpo sempre. Votem em quem não precisa viajar de avião, gastando o seu dinheiro. Votem em quem se comunica com quem já morreu e pode receber sugestões de muitos espíritos para melhorar nosso mundo. Você não vai se arrepender.

MEDIADOR - Bem, chegamos ao final desse debate. Quero agradecer a presença dos cinco candidatos, ou melhor, dos quatro, e dizer que nenhum de vocês terão o meu voto. Sabem por que? Porque eu já fui eleito, pela presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito. (1 Pedro 1:2) Meu governo é o de Deus, meu Rei e Príncipe da Paz é Jesus. Ele morreu por mim, e o propósito dEle, não um mero plano ou proposta, foi me salvar, e como forma de agradecimento, eu falo dEle, não do meu partido, da minha igreja. Com Jesus, para sempre, eu irei morar. E vocês, querem ir também? - Fernando Galli?

3 comentários:

  1. Quanta babaquice.
    Esse tópico não ensina nada, não refuta nada, não enobrece em nada. Só um babaca querendo fazer piada. Que espirito de porco mesmo em.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ví tanta blasfêmia. PAre com isso meu irmão. Já que é pra brincar, porque vc nao vai fala com seu anjo na lingua dele... fala assim: Shupaballahalls, ou cantabalaxuria, ou ritalapratras... talvez ele ouve vc

    ResponderExcluir
  3. Senhores leitores,

    Saudações Cristãs!

    Existe ironia e sarcasmo no post, mas reflete muito bem o que acontece em algumas denominações religiosas.

    Parabéns pelo humor!

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS