sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pois é Queridos depois eu sou taxado de extremista, e mal educado.
Veja os comentários que Leandro publicou:Comentários na mira da verdade

JEAN: Sempre em busca da VERDADE disse: O seu comentário está aguardando moderação.

Paz do Senhor para todos!!!!
Parece que o Leandro está tendo os seus argumentos todos destruidos pela própria Bíblia.
Deus seja louvado, pois no fim a verdade é que prevalece.
Meu caro Prof. Leandro Quadros, sei o que tentou fazer, mas na realidade você trouxe uma só interpletação que concorde com as suas doutrinas, mas na verdade, muitas da outras traduções tem colaborado para o que realmente está dito em Gn.2.1-2.
Veja:
Gn.2.1-2 na ARCF (Almeida Revisada Corregida Fiel) uma tradução a qual vocês adventistas consideram bem mais em relação as outras.”Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.”
AB (Alfalite Brasil) Particulamente consiro bastante essa tradução. “Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.Deus havendo completado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou nesse dia, de toda obra que tinha feito.”
SBTB (Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil) “ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. ”
NTLH (Nova Tradução da Linguagem de Hoje) “Assim terminou a criação do céu, e da terra, e de tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.”
ARA (Almeida Revista Atualizada) “Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.”
Essa é boa em Leandro, veja essa tradução: KJ (King James) “Assim, os céus ea terra foram acabados, e todo o exército deles. E no sétimo dia Deus terminou seu trabalho que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a obra que fizera.”
A tradicional RC (Resvista e Corregiga) “Assim , os céus, e a terra, e todo o seu exército foram acabados. E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.”
Uma tradução católica antiga, não sei quantos anos, mas me parece muito antiga. Digo isso por ter ela aqui em casa. EP (Edição Popular) “Assim foram acabados o céu e a terra, e todos os seus ornatos. E Deus acabou no sétimo dia a obra que tinha feito; e descansou no sétimo dia de toda a obra que tinha feito.”
E ai Leandro por que todas essas traduções concordam uma com a outra?
É estranho que você considere somente um texto de uma tradução, e descosidere todas essas.
Sabe Leandro, as vezes fico a me pergunta se vocês buscam mesmo a verdade ou só aquilo que vos favorece?
Por que estou dizendo isso?
Irei explicar agora:
Vocês defendem a mortalidade da Alma.
E para se valer dessa afirmação, sitam Ez.18.4 a última parte.
Veja: “a alma que pecar, essa morrerá.”(RCF)
O engraçado de tudo isso é que o Prof. Leandro usou a tradução NVI para se defender do que eu disse, e essa mesma tradução em Ez.18.4 diz que “Aquele que pecar é que morrerá” la não diz “alma” e sim “aquele”.
Esse texto no caso favoreceria quem acredita na imortalidade da alma.
Viu o porque de me perguntar o que realmente estão defendendo. A Bíblia (A Verdade) ou a GUARDA do sábado?
Permaneço firme na Palavra de Deus e em minha sã consiencia, que Deus completou a sua obra no sábado.
Paz e Graça do nosso Senhor Jesus!!!!
Jean Patrik

19 comentários:

  1. ANTI-CRISTÃOS DE HOJE – ADVENTISTAS PERDERAM O FOCO!
    Entrevista: Rafik Responde, conversão de muçulmanos – parte 6 (última)
    Publicado em Quinta-feira, 15 julho 2010 por timedecristo
    Qualidade informação
    13. Vide o caso da empresa Nokia que forneceu a tecnologia para localização de celulares ao governo muçulmano do Irã, que a usou para localizar, prender os protestantes contra a reeleição de Ahmadinejad. Até que ponto essas novas tecnologias podem atrasar ou mesmo eliminar a diversidade religiosa nesses países?
    Rafik: O mundo “não islâmico” tem problemas de compreender que tudo no islamismo é ao mesmo tempo, religioso e político. No islamismo, eles não fazem separação entre estado e religião. Quando nossos governos estão lidando com um governo Islâmico, na verdade eles estão lidando com uma entidade religiosa. Ou seja, no Islã, proteger o estado é proteger a religião e vice versa. Veja o caso do Brasil dando apoio ao governo assassino do Iran que deseja destruí Israel e onde quase todos os direitos humanos são violados. Isso nunca deveria acontecer. O mundo ocidental democrático tem problemas para entender isso e age em contradição com os valores dos direitos humanos.
    Infelizmente a tecnologia pode ser utilizada tanto para o bem como para o mal, a Nokia está mais interessada no dinheiro do que no que o islã fará com a tecnologia. Nós devemos demandar do nosso governo (brasileiro) uma postura mais firme e menos hipócrita.
    A prática aberta da discriminação religiosa
    Os governos Islâmicos irão usar qualquer meio possível para coibir e eliminar a atividade cristã ou de qualquer outra religião que não seja a muçulmana. Eles praticam a discriminação religiosa abertamente e nenhum órgão da ONU está questionando este tipo de atitude hipócrita. Eles exigem liberdade aqui e nos negam liberdade lá. Isso precisa acabar.
    Precisamos ser MENOS ABESTALHADOS e mostrar ao governo brasileiro que existem razões plausíveis para se fazer o mesmo com o movimento islâmico no Brasil. O governo precisa investigar a atividade nas mesquitas e nos centros islâmicos. Ainda que não existam provas AINDA, mas existem indícios de que o fundamentalismo islâmico no Brasil esta crescendo.
    14. O proselitismo muçulmano é melhor e mais organizado do que o evangelismo cristão?
    Rafik: Não, não é. Porém eles têm certas vantagens sobre nós. Estratégia e organização são ambas importantes para qualquer movimento religioso crescer. Ambos, cristãos e muçulmanos têm boas estratégias para divulgação da fé. Para se fazer um bom trabalho, todos precisamos de a) Recursos humanos, b) Recursos financeiros, c) Motivação ideológica d) Conjunto de normas éticas etc. Porém o islamismo tem certas vantagens desleais (listadas abaixo).
    a) Recursos humanos:
    Cada muçulmano se torna um sério disseminador das doutrinas islâmicas. Eles estão dispostos a fazerem o trabalho missionário com poucos recursos financeiros porque têm maior motivação ideológica. No islã, as normas éticas para se divulgar o islã não são tão rígidas como nocCristianismo.
    O muçulmano migra para nossos países e se tornam comerciantes, homens de negócio, que têm uma missão de levar o islã onde quer que eles vão. Os cristãos não podem imigrar para um país islâmico e começar a divulgar a sua fé abertamente. Ele será preso, perderá tudo o que tem e será deportado.

    Continua 1....

    ResponderExcluir
  2. Continuação de 1....

    b) Recursos financeiros:
    Outra vantagem desleal que o islamismo tem, é que quase todos os governos islâmicos doam dinheiro para que o mundo seja islamizado. Será que nossos governos estão por trás de algum projeto de evangelização? Claro que não, eles até se opõem a eles. O governo pode ajudar projetos sociais desenvolvidos por igrejas, mas o dinheiro publico não pode ser usado para fins religiosos.
    Todas as mesquitas e todos os muçulmanos são OBRIGADOS a dar uma parte do dinheiro para a expansão do reino de Alá na terra. Isto também é parte da Jihad (a luta pela Causa de Alá) que foi discutida em meu artigo. Este dinheiro será usado de acordo com as necessidades que variam desde a compra de conversões até a compra de armamento nuclear para expandir o islã.
    O Alcorão regulamenta estas ofertas na Sura 9:60 e Sura 8:60 ou 61 dependendo do Alcorão.
    Nossas igrejas usam pouquíssimo dos seus recursos na evangelização do mundo. Os recursos são gastos quase todo no Brasil e com projetos que geralmente acabam sendo “elefantes brancos” (grandes templos, etc. que só geram mais custos de manutenção). Não me admira que tão pouco (progresso na evangelização) se tenha feito entre os povos muçulmanos.
    c) Motivação Ideológica:
    O proselitismo é proibido por lei na maioria dos países islâmicos, dificultando a entrada e a ação dos missionários cristãos. Porem eles usam da nossa liberdade de religião e de expressão para avançarem aqui, enquanto nos somos proibidos por lá.
    Nós cristãos devemos demandar que o governo aplique o principio da reciprocidade nos países que não oferecem liberdade de expressão e de religião. As mesmas regras que são aplicadas aos muçulmanos, se eles não recebem religiosos lá, então será negado aqui, se igrejas não são construídas lá, então será negado aqui etc.
    Por isso eu creio que devemos mudar o modo de operar nas missões. Devemos motivar os nossos missionários a pedirem VISTOS RELIGIOSOS a todos os países islâmicos para podermos ter documentos legais para mostrar ao governo brasileiro que estamos sendo descriminados nos países muçulmanos.
    d) Conjunto de normas éticas:
    O islã sai na vantagem desleal por usar um conjunto de normas éticas que o cristianismo desaprova. Os cristãos e os muçulmanos usam valores diferentes para divulgarem e apresentarem a sua mensagem. Os valores que aprendemos de Cristo Jesus nos impedem de MENTIR, COMPRAR CONVERSÕES, fazer propaganda enganosa, para trazer vidas aos pés de Cristo.
    No entanto, no islamismo estas regras são válidas desde que se esteja fazendo isso para promover o islã. O próprio Maomé costumava oferecer dinheiro para comprar conversões. Uma tradição muçulmana relata que:
    “Após a morte do profeta (Maomé), o povo veio a Hazrat Abu Bakr, o primeiro califa, para receber sua parte do pagamento. Hazrat Umar indicou-lhes como se segue: “O Mensageiro de Alá costumava dar-lhe uma quota de modo que possa crescer em seu coração um amor pelo Islã…”.
    Podemos oferecer dinheiro às pessoas para que cresçam no seu amor por Jesus? Claro que não! No entanto as nossas boas obras devem mostrar que vale a pena seguir a Jesus. “…Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5: 14-16) Se ajudamos as pessoas somente para convertê-las, então estamos usando o mesmo tipo de estratégia muçulmana.
    Fim da discriminação religiosa e equivalência de tratamento
    Nós temos muitas desvantagens sobre o islamismo. Mas apesar de todas estas desvantagens desleais, o nome de Cristo continua sendo pregado e muitos estão se convertendo a Jesus.
    O mundo vive em uma HIPOCRISIA muito grande. Por um lado se você discriminar alguém por causa de religião, você poderá ser preso. Mas os países Islâmicos discriminam a todos os não muçulmanos e não ha ninguém desafiando estes países muçulmanos a mudarem de atitude.

    Cotinua 2...

    ResponderExcluir
  3. Continuação de 2...

    EU creio que estas contradições precisam ser levadas ao nosso poder judiciário para que eles pensem como resolver esta questão de discriminação religiosa em países islâmicos, se eles querem ter os mesmos benefícios no Brasil.
    *********************
    E termina aqui esta detalhada entrevista fornecida pelo irmão Rafik. Reflita a respeito. Envie este artigo para seus amigos, publique no seu Facebook, Twitter, Orkut. Seu clique não custa nada e ajuda muito, irmão! E visite sempre o blog Rafik Responde ao Islã.
    “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus.” Romanos 14:11
    Se informe mais a respeito:
    Sobre o desprezo aos muçulmanos moderados e o genocídio de 1.300 anos contra os cristãos, leia: A Quinta Ferramenta, a declaração do sheikh Mustafa Sa’id Aytim: “…o que surpreende é que alguns ignorantes e traidores entre nós muçulmanos dizem: os judeus e os cristãos são nossos irmãos… como pode qualquer um que acredite no Corão dizer (isso)…e hoje vemos que eles mentem sobre segurança e paz – um conselho de segurança aqui, um emissário pela paz ali, um plano de segurança acolá, uma oração pela paz ali. Por Alá, quem disse a vocês que animais selvagens (os cristãos e judeus) podem ser tornar humanos? Podem animais selvagens parir qualquer outra coisa do que animais selvagens?” fonte: The Middle East Media Research Institute
    O perdão pelas cruzadas, leia: As Cruzadas, resposta contra as invasões muçulmanas
    Sobre a intolerância do islã contra os cristãos, leia: A Origem da Palavra Genocídio
    A respeito da difamação contra a fé cristã nos países muçulmanos, leia: Demonizando quem não se pode vencer
    O outro Holocausto, leia: Evangelização pelo martírio : 70 milhões de cristãos mortos em 20 séculos....

    Beto..
    O seu comentário está aguardando moderação.

    ResponderExcluir
  4. Comentários anteriores feitos e não publicados pelo MIRA DA VERDADE no assunto e link:

    Preciso lhe contar algo…

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2010/03/04/preciso-lhe-contar-algo/

    Estes seguintes também...
    ----------------------------------
    2. Beto disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    22 de julho de 2010 às 0:07
    Senhor editor,

    Saudações Cristãs!

    porque demora tanto em moderar um comentário que trata dos anti-cristãos de hoje em dia?

    Esta omissão e neutralidade quanto a isto pode custar muito caro para aqueles que se denominam Cristãos daqui a alguns anos. Pode ser que vocês não queiram ser chamados de cristãos, conforme disse o ex-presidente da conferencia geral no link:

    Adventistas e muçulmanos: cinco convicções – http://criacionista.blogspot.com/2010/02/adventistas-e-muculmanos-cinco.html

    veja o que está lá:

    1 -Não podem se identificar como cristãos, parece que nem se simpatizar com eles podem, Veja :

    “Quando me encontro com líderes muçulmanos, enfatizo o fato de que prefiro ser identificado como adventista em vez de cristão. Para os muçulmanos, o nome “cristão” leva em si associações negativas, associações que não caracterizam um adventista do sétimo dia. Por isso, prefiro evitá-las. E “adventista” sintetiza bem a identidade de quem somos, de nossa esperança no retorno de Jesus e a consciência do divino chamado para levar essa mensagem ao mundo.”

    Se apresentarão como o que? Se não querem ser chamados de Cristãos?

    2 – Não podem demonstrar nenhuma simpatia por Cristãos e Israel?

    Veja:

    “Essas características adventistas nos colocam em uma posição única para estabelecer contato com os muçulmanos em todos os níveis e para avançar a divina missão a nós confiada. Não somos, porém, muito conhecidos no mundo muçulmano; na verdade, não somos nada conhecidos. Quando muçulmanos ouvem sobre os cristãos, pensam imediatamente em homens e mulheres consumidores de carne de porco, de álcool, de vida sem princípios e que são a favor de Israel.”

    Complicado, não?

    Dá uma olhada nos links:
    1 – http://timedecristo.wordpress.com/
    2 – http://www.portasabertas.org.br/

    Quem se nega a ser chamado de Cristão é o que?

    Pense!

    Saudações de um Cristão.

    Beto

    ResponderExcluir
  5. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    22 de julho de 2010 às 2:45

    Senhores Editores,

    Planos para uma América não Cristã. Acredita?
    Anti-cristãos atuais… Pior cego é aquele que não quer ver!
    Vã ao link e entenda:
    http://timedecristo.wordpress.com/2010/07/21/muculmanos-outra-vez-nao/

    ResponderExcluir
  6. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    4 de agosto de 2010 às 15:49

    Sr. Editor,

    Saudações Cristãs!

    Assim como na França tiveram medo de publicar o Livro “versos satânicos” do Alcorão, vocês também tem medo de publicar qualquer coisa que fale do anti-cristo(Anti-Cristãos) atual.

    Vocês preferem ficar transferindo para outros Irmãos Cristãos este título de Anti-Cristo, ou Anti-Cristãos, porque sabem que estes não te perseguirão e nem te farão mal algum.

    Encare o inimigo e vá e pregue o evangelho para ele; na terra dele!. Com certeza Eles te perseguirão e te matarão. É fácil chamar ovelha de lobo! O difícil é encarar o verdadeiro lôbo.

    Vocês que se consideram a laodiceia!
    Uma da características de LAODICEIA é a cegueira.

    O que Jesus disse de um cego tentar guiar outro?
    Veja:

    A IASD se considera Laodiceia, que começou com G.Miller em 1844; Igreja do tempo do fim, de apoc 3:
    14. «Escreve ao Anjo da Igreja de Laodiceia. Assim diz o Ámen, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus:
    15. Conheço a tua conduta: não és frio nem quente. Quem dera que fosses frio ou quente!
    16. Porque és morno, nem frio nem quente, estou quase a vomitar-te da minha boca.
    17. Porque dizes: “Sou rico! E agora que sou rico, não preciso de mais nada”. Pois então escuta: és infeliz, miserável, pobre, CEGO e nu. E nem sabes disso.
    18. Queres um conselho? Queres mesmo ficar rico? Então compra o meu ouro, ouro puro, derretido no fogo. Queres vestir bem? Compra as minhas roupas brancas, para cobrir a vergonha da tua nudez. Queres ver? Pois Eu tenho o colírio para os teus olhos.

    observe que uma das características de laodiceia e a GEGUEIRA !!

    O que Jesus disse de um cego tentar guiar outro?
    (São Mateus 15,14)

    Não vos preocupeis com eles. São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco».

    Podes confiar num cego que quer te guiar?

    “O Pior cego é aquele que não quer ver”.

    Cordialmente,

    No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Eterno.

    ResponderExcluir
  7. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.

    5 de agosto de 2010 às 16:02

    Senhores,

    Já viram um Cristão fazer isto com outro?

    Vejam a história e saibam quem é o Anti-Cristão de hoje.

    Garota Somaliana de 17 anos é agredida pela Família por deixar a Fé Muçulmana.

    Publicado em Terça-feira, 03 agosto 2010 por timedecristo

    Qualidade informação
    NAIROBI, Quênia, 15 de Junho de 2010 (CDN) – Os pais muçulmanos de uma garota somaliana de 17 anos que se converteu ao cristianismo agrediram-na severamente por deixar a religião muçulmana e estão deixando ela algemada numa árvore em sua casa por mais de um mês, declararam fontes cristãs.
    A menina cristã Nurta Mohamed Farah da vila de Bardher, na região Gedo no sul da Somália, está sendo mantida presa em sua casa desde 10 de maio de 2010, quando sua família descobriu que ela havia adotado o cristianismo, declarou um líder cristão que visitou a área.
    “Quando a família da garota descobriu que ela havia se convertido ao cristianismo, deram-lhe uma surra terrível, mas ela insistiu em ser fiel a Cristo,” relatou uma testemunha que solicitou manter-se anônima.
    Os pais dela também a levaram a um médico que receitou medicação para “doença mental,” declarou. Assustados pela determinação de manter sua fé, o pai dela, sr. Hassan Fafi Ilmi, e a mãe, sra. Hawo Godane Haf, decidiram que ela havia enlouquecido e forçaram-na a tomar a medicação prescrita, mas isso não causou efeito nenhum nem diminuiu sua fé em Cristo, informa a fonte.
    Tradicionalmente, disse a fonte, muitos somalianos acreditam que o Alcorão cura, especialmente doenças mentais, então trechos desse livro muçulmano eram recitadas para ela duas vezes ao dia.
    “A garota está muito doente e está passando por um sofrimento intenso,” disse a fonte.
    O sofrimento dela começou depois que ela recusou a oferta de perdão da família em troca da renúncia da fé em Cristo, diz a fonte. A prisão começou depois que a medicação e a surra não funcionaram.
    A pequena e abalada comunidade cristã na região de Gedo informa que a garota é acorrentada em uma árvore durante o dia e colocada em um quarto pequeno e escuro durante a noite, diz esse cristão que visitou a região.
    “A comunidade cristã na região pode fazer muito pouco em relação à condição dela, que é muito ruim, mas eu aconselhei ao líder da comunidade cristã em continuar monitorando a condição dela sem por em risco a segurança deles mesmo,” a testemunha disse a CDN. “Precisamos de intercessores e defensores dos direitos humanos para tais atos desumanos, e oração por liberdade da religião para o povo somaliano.”
    “Não-muçulmanos que praticam a religião deles abertamente sofrem séria discriminação social,” informa ainda. “A conversão da fé muçulmana para outra religião é considerado socialmente inaceitável. Aqueles que são suspeitos de se converterem são molestados ou mesmo mortos pelos membros da comunidade muçulmana da qual faziam parte”.
    http://timedecristo.wordpress.com/2010/08/03/garota-somaliana-de-17-anos-e-agredida-pela-familia-por-deixar-a-fe-muculmana/

    O Pior cego é aquele que não quer ver!

    Saudações Cristãs!
    Irmão em Cristo

    ResponderExcluir
  8. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    6 de agosto de 2010 às 10:29

    Sr Editor,

    Saudações Cristãs!

    Porventura disse eu alguma mentira para vocês?

    Estão na “MIRA DA VERDADE”, então publique-a! Publique-a! Publique-a! = = = VERDADE ! VERDADE ! VERDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!;
    Porque ALEIVOSAMENTE escondem a verdade?
    hahhh já sei VERDADE INCONVENIENNTE !!???
    Luz de Deus para nós!

    ResponderExcluir
  9. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    8 de agosto de 2010 às 11:59

    Quem é anti-cristão??? É também Anti-Cristo???

    O inimigo usa uma arma poderosa que é ficar dividindo os Cristãos, jogando uns contra os outros; fazendo com que uns cristãos chamem os outros de Anti-Cristãos… Dividir para derrotar esta é a tática do inimigo que vem tomando a Europa na Surdina. Assista ao Filme “Tristão e Isolda”; é um filme secular mas mostra muito bem como funciona a técnica!!
    ———————————————-
    Atuação do Anti-Cristo atual:
    Prisão de cristãos em massa no país
    IRÃ (2º) – Em uma ação pré-planejada e coordenada pelas forças de segurança do governo, um grupo de novos convertidos foram cercados e presos em uma província no norte do Irã.
    De acordo com relatos da Farsi Christian News Network (FCNN), no dia 18 de julho, um grupo de 15 cristãos recém-convertidos que estavam viajando para a província de Bojnoord para se reunir com os cristãos daquela cidade, foram presos na cidade de Masshad, capital da província de Khorasan.
    A FCNN informou que, de acordo com fontes, as forças de segurança do governo já sabiam sobre essa viagem, e planejaram uma perseguição ao ônibus que levava os 15 cristãos, para ser parado na estrada.
    Masshad, depois de Teerã, Tabriz e Isfaham, é considerada uma das mais importantes cidades do Irã.
    A matéria afirma: “Apesar das alegações dos clérigos muçulmanos, que afirmam ter controle total sobre as mentes dos moradores locais, as evidências nos mostram que Deus tem realizado um trabalho maravilhoso nos corações das pessoas dessa cidade, e muitos têm aceitado o Senhor Jesus nos últimos anos”.
    Os 15 presos foram transferidos para o centro de detenção do Ministério da Informação. Durante a semana em que eles ficaram presos, já foram submetidos a interrogatórios difíceis e desumanos. Após uma semana na prisão, e depois de assinar notas promissórias, 13 cristãos foram soltos.
    Dois ainda continuam presos: Reza, 48, e Ehsan Behrooz, 23, pois não concordaram em assinar nenhum documento. Não há mais nenhuma informação sobre eles.
    Fonte:http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6402
    Tradução: Missão Portas Abertas

    ResponderExcluir
  10. Beto disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    9 de agosto de 2010 às 20:42

    Irmãos Cristãos,

    O Anti-cristo é também anti-cristão.

    Se assistir ao vídeo citado ao final vai entender..

    Dá uma observada em quem persegue e mata Cristãos hoje no mundo e identificará o anti-cristo atual.

    Pode até usar livros religiosos, contudo o anti-cristo e anti-cristão ATUAL não usa a Bíblia, usa outro livro.

    Pode até ser ateu ou religioso que usa o nome de Deus. Penso que não confessa a Cristo e o nega, e ainda perseguem aqueles que se dizem Cristãos. Assim como Paulo identificou os anti-Cristãos de sua época, podemos identificar os de Hoje.

    Veja com Paulo identificou os de sua época:
    Biblicamente, quem foram os primeiros anticristãos e (anticristo):

    1 Tessaloniceses
    13 E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que crêem.
    14 Meus irmãos, o que aconteceu com vocês já havia acontecido também com as igrejas de Deus na Judéia, com o povo dali que pertence a Cristo Jesus. VOCÊS FORAM PERSEGUIDOS PELOS SEUS PRÓPRIOS PATRÍCIOS, DO MESMO MODO QUE OS CRISTÃOS DA JUDÉIA FORAM PERSEGUIDOS PELOS JUDEUS.
    15 FORAM OS JUDEUS QUE MATARAM O SENHOR JESUS E OS PROFETAS E TAMBÉM NOS PERSEGUIRAM. Eles desagradam a Deus e são inimigos de todos.16 Tentam até nos impedir de anunciarmos a mensagem de salvação aos não-judeus. Com isso eles completam o total dos pecados que eles têm cometido. Mas agora o castigo de Deus caiu finalmente sobre eles.
    17 Irmãos, nós tivemos de nos separar de vocês por algum tempo. Estamos longe dos olhos, mas perto do coração. Sentimos muitas saudades de vocês e gostaríamos de vê-los outra vez.
    18 Por isso quisemos ir até aí e fazer uma visita a vocês. Pelo menos eu, Paulo, quis fazer isso mais de uma vez, mas Satanás não nos deixou.
    19 Afinal, quando o nosso Senhor Jesus vier, vocês e ninguém mais são de modo todo especial a nossa esperança, a nossa alegria e o nosso motivo de satisfação, diante dele, pela nossa vitória.
    20 Sim, vocês são o nosso orgulho e a nossa alegria!


    (VEJA BEM! OS JUDEUS NÃO SÃO ANTI-CRISTÃOS, HOJE. ISTO FOI PASSADO E PENSO QUE NUNCA MAIS SE REPETIRÁ, MUITO PELO CONTRÁRIO OS CRISTÃOS HOJE GOSTAM DOS JUDEUS E PENSO QUE ELES GOSTAM DOS CRISTÃOS), INCLUSIVE EXISTEM MUITOS JUDEUS CRISTÃOS.

    Não vejo Cristãos perseguindo Cristãos, mas vejo uma paranóia induzida pela leitura, causada pelos ensinamentos e doutrinas contidas em alguns livros que distorcem a geografia religiosa do mundo de hoje.

    Veja um vídeo que mostra muito bem quem são os anti-cristãos hoje em dia, e qual é a ideologia deles; que matam e perseguem Cristãos de qualquer denominação no mundo inteiro, no link:
    http://www.youtube.com/watch?v=L2DmLULc5sE&feature=player_embedded

    Inclusive estes dias mataram mais ou menos 500 Cristãos na Nigéria, conforme o link:
    http://www.eventos-finais.com/2010/03/confronto-religioso-mata-500-pessoas-na.html

    Penso que podemos estar focando Cristãos de qualquer linha doutrinária como inimigos, ou seja, focando o inimigo errado, que não nos fazem mal algum, ou seja, são inofensivos e nos dão plena liberdade de até falar mal deles, sem nos perseguir.

    Penso que devemos focar os inimigos de hoje, como Paulo focou nos inimigos de sua época.
    No amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Saudações Cristãs

    ResponderExcluir
  11. Beto disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    9 de agosto de 2010 às 20:43

    Cristãos!

    Vejam o que está acontecendo na Europa! Onde pensamos estar os dez chifres e os sete montes:
    Abra o link e surpreenda-se:
    http://www.youtube.com/watch?v=lVN-y2kxMIw&feature=related

    Não adianta ficar pegando textos bíblicos do velho testamento, quando existia uma teocracia; Quando os Reis que dominavam Israel suspenderam os sacrifícios no templo, sacrificaram pessoas e porcos sobre o altar; tentaram mudar as Leis religiosas, civis, penais e etc, de Israel.

    Basta ler a História de Antíoco Epifânio, nos livros de Macabeus e Baruque e etc, para ver que aquilo do velho testamento ficou no passado. Não adianta ficar fazendo um malabarismo danado com os textos de Daniel e etc, para ver se se descobre o Anti-Cristo.

    Se deixarmos de olhar para os acontecimentos de hoje, corremos o risco de errar feio.

    Na Europa a civilização Cristã está em grave risco; até os ateus estão com medo! como parece ser o caso do Senhor que fez o vídeo. Abra o Link acima citado e assista o vídeo; são apenas Seis minutos e seis segundos.

    Os Ateus e não religiosos, vêem o que não vemos, devido aos nossos malabarismos e visão distorcida.

    Ficar trazendo para os países ocidentais e religiões Cristãs o nome de anti-cristo, pode ser um erro, veja por que:
    Vejo que os Países ocidentais vêem os dez mandamentos e pregam o respeito aos sete últimos; contudo os três primeiros, são de caráter pessoal de Nosso relacionamento com Deus e não são regulados por lei, pois não estamos mais na teocracia de Israel.

    Veja como respeitam sete:

    4 – Lembra-te do sábado(Descanso-repouso) – Garantido pela Constituição e lei trabalhistas
    5 – honrar pai e mãe – Estatuto do idoso e etc
    6 – Não matarás – código penal
    7 – Não adulterar – código penal
    8 – Não furtarás – código penal
    9 – Não dirás falso testemunho – código penal
    10– Não cobiçarás – Este não dá para ser regulado por lei, mora no pensamento.

    Somos uma civilização Cristã! e tratamos da letra(Leis) muito bem, quando se trata de nosso relacionamento com nosso próximo. Nossas constituições e leis estão repletas dos Ensinos de Cristo. Temos também uma melhor compreensão de Amor, bondade, perdão e misericórdia, ou seja, entendemos e aplicamos melhor os dez mandamentos no enfoque da nova aliança, proposta por Deus em Cristo Jesus com seu sangue derramado na cruz do calvário.

    Nossa constituição não permite a pena de Morte – “Não matarás”, mesmo sabendo que antigamente a lei mandava matar quem por exemplo – profanava o sábado ou adulterava e etc.

    Resta-nos prestar atenção em como anda este Nosso relacionamento com Deus, pois é fácil ter mais de um Deus; como também é fácil falar o nome de Deus em vão e colocar outros mediadores que não seja Cristo, como é o caso imagens e mortos.

    OBS: “Posso estar até errado quanto ao termo malabarismo danado que fazem com textos bíblicos”

    Peço, que não considerem as observações acima como afronta ou desrespeito, mas simplesmente uma maneira diferente de ver os acontecimentos
    Irmão em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Refutei este tópico no meu blog e demonstrei a miopia Espiritual presente neste artigo herege.
    Espero que leia e aprenda a verdade.

    http://vindeaosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sr Editor,

    Saudações Cristãs!

    Este assunto não foi comentado no blog A MIRA DA VERDADE, mas como nÃO postam nada sobre isto, estou encaminhando para publicação aqui.

    Aqui parece não haver censura, então lá vai:

    ==========================================

    PORQUE NUNCA SEREI MUÇULMANO E SEMPRE SEREI CRISTÃO

    REUNIÃO DE SACERDOTES DE PRISÕES DOS
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

    CONCLUSÕES DA REUNIÃO:

    · A religião muçulmana, é a que mais cresce em número nos Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários.

    · No mês passado, assisti a uma classe de treinamento, para manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do estado.

    · Durante a reunião, foram apresentados três dos intervenientes que dissertaram sobre o tema: Um sacerdote católico, um pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas explicações. Na minha qualidade de capelão, interessava-me sobretudo o que o imã islamico diria.

    · O imã, fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusivé alguns vídeos.

    · Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas.

    · Quando chegou à minha vez, perguntei ao imã:

    · Por favor, corrija-me se me equivoco, mas segundo entendo, a maioria dos imãs e clérigos do islão, declararam a "JIHAD" (guerra santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um lugar no céu. Se assim é... pode dar-me uma definição de infiel?

    · Sem discutir minhas palavras, o imã disse: "São os não crentes".

    · Questionei: Permita assegurar-me que o entendi bem: A todos os seguidores de Álá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correcto?

    · A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar envergonhado respondeu: ASSIM É!

    · Acrescentei: pois bem senhor imã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse as todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley ordenesse a todos os protestante que fizessem o mesmo para também poderem ir para o céu...

    · O imã ficou mudo.

    · Continuei: Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. O que preferiria o senhor: a Álá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-lo a sí, para que eu vá para o céu e que o leve comigo.

    · Podia-se ouvir caír uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.

    COM O NOSSO SISTEMA JUDICIAL LIBERAL E POR PRESSÃO DA "ACLU" (Organização Árabe Americana), ESTE DIÁLOGO NÃO SERÁ PUBLICADO. POR ISSO, ROGAMOS QUE FAÇA CIRCULAR ESTE DIÁLOGO POR TODAS AS SUAS LISTAS DE DIRECÇÕES PARA O DAR A CONHECER.

    Rick Mathes - Capelão de prisões (USA)

    "OU VIVEMOS TODOS JUNTOS COMO IRMÃOS
    OU MORREMOS TODOS JUNTOS COMO IDIOTAS! (Dr. Martin Luther King)

    Fonte: enviado por honestino Afonso chavier, (alterei o título).
    tag: PORQUE NUNCA SEREI MUÇULMANO E SEMPRE SEREI CRISTÃO

    Fonte: http://www.idagospel.com/2010/10/porque-nunca-serei-mulcumano-e-sempre.html

    =========================================

    Digo mais! os anti-cristãos de hoje perseguem e matam Cristãos no mundo todo. Quem são eles?

    ResponderExcluir
  14. Paulo Douglas diz: Paz do Senhor... Li todos seus comentários no blog "Na Mira da Verdade", e tenho uma proposta para vc se vc realmente quer crescer no conhecimento da Verdade. existe um livro publicado intitulado "Questões sobre Doutrina" da Igreja Adventista que apresenta com clareza as doutrinas da mesma. na Realidade foi um debate acontecido a alguns anos atras entre pastores de denominações diferentes que não me recordo agora, com pastores adventistas. foi feito perguntas aos pastores adventistas e eles foram respondendo a luz da palavra de Deus. Estou lendo o livro motivado pela busca e aprofundamento da Verdade. Estou na igreja adventista do sétimo dia a 5 anos, com convicção que só ela estabelece a verdade para se botar em prática. E cada vez mais essa convicção está crescendo, pois estou em busca da verdade para que nenhum vento de doutrina venha a abalar-me. leia esse livro, e tire suas conclusões. padoamoras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Paulo Douglas diz: Li sobre seu comentario sobre a pregação nos becos, hospitais, asilos, etc... Sua colocação foi fantástica. Mas acho que generalizar todos da IASD não foi muito legal. A IASD onde eu congrego realiza esse tipo de evangelismo. Agora se a questão é pregação do evangelho, a IASD está muito bem envolvida, seja em becos, hospitais, bocas de fumo, etc...

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou participante novo por aqui.
    Sobre o comentário do amigo JEAN PATRIK(no topo)
    frisando que, a Bíblia realmente lá em Ezequiel 18:4 (...a alma que pecar essa morrerá)que não ficou bem esclarecido a dúvida no texto explícito que ele fez, em hipótese alguma está defendendo a IMORTALIDADE DA ALMA, e sim a mortalidade. acredito que você deve saber o que é ALMA, pois você me parece estudioso e, espero que dentro da verdade. VEJA, no início criou Deus o homem, à Sua imagem O criou, (processo da criação) Deus moldou o BARRO e fez o HOMEM, e SOPROU em SUAS NARINAS (fôlego de vida + barro 'corpo' = ALMA VIVENTE. Quando o ser humano venha a morrer, o corpo volta ao pó da terra e o FÔLEGO DE VIDA que é o "espírito" volta para DEUS, ou seja, não tem como ser imortal e sim, representa que o ser humano é MORTAL, que MORRE ou, em uma linguagem bíblica, DORME!

    Obs.: Quanto à Doutrina que, supostamente dita pelo Jean Patrik como única concordância, se estiver dentro dos princípios Bíblicos e são verdadeiros, não tem o que discutir, afinal só existe uma MENTIRA e uma VERDADE.
    Caro amigo, se relutar em tentar dissuadir ou, defender por questão de tradição ou princípio familiar ou, até mesmo por um líder religioso, acredite, muitos no passado erraram, e não foram pessoas comuns não, foram personagens principais da Bíblia como Moisés (bateu na rocha); Davi (enganou, mentiu e matou etc); dentre outros que, depois se arrependeram e voltaram para Deus, com o mesmo princípio da originalidade do Eden.
    O propósito de Deus sempre foi resgatar o homem do pecado, reabilitando à sua origem, aquela origem que o homem guardava todos os mandamentos e falava frente a frente com Deus.
    Que Deus o abençõe e, insista no quadro NA MIRA DA VERDADE, pois o Leandro Quadros terá o maior prazer de lhe responder com maior esclarecimentos, só que tem que insistir devido ao número de muitas outras dúvidas de diversos temas relacionados.
    Que a paz do Senhor esteja com você.

    ResponderExcluir
  17. Quanto a Efés. 2:15, temos o seguinte:

    Não se pode compreender corretamente um verso sem obervar o que o autor disse antes e depois. Veja o que Paulo disse no v. 11:
    "Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas".

    É aqui que ele inicia o pensamento que é concluído no v. 16:
    "e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade".

    É fácil verificar qual era o tema do "discurso" de Paulo: a inclusão dos gentios como sendo parte do povo de Deus na Nova Aliança. Ou seja, a partir de Jesus, não seriam apenas os judeus que fariam parte do povo de Deus, mas TODOS aqueles que entregassem suas vidas ao Salvador, Jesus. Por algum tempo, alguns discípulos (inclusive Pedro) continuaram crendo que os gentios (os povos não-judeus) que se convertessem deveriam continuar obedecendo as "ordenanças" judaicas, ou seja, praticar os rituais do judaismo, em especial a circuncusão. Foi necessário que ocorresse um Concílio em Jerusalém para que estes pensamentos fossem combatidos (cf. Atos 15). Apesar de eles terem tomado o voto de não cobrarem dos gentios convertidos nada além do que realmente era importante, muitos ainda continuaram pensando que os rituais judaicos deveriam ser observadores por eles. A carta aos Gálatas é uma prova de que Paulo enfrentou duros debates sobre este tema (mesmo após o concílio de Jerusalém), e nesta carta ele chega a citar um momento de "discussão" que teve com Pedro sobre o assunto (cf. Gál. 2:11).

    Portanto, o tema que Paulo estava ensinando em Efés. 2:11-16, como vemos no texto, era exatamente esta "liberdade" que os gentios convertidos receberam com relação aos antigos rituais judaicos que prenunciavam a chegada do Messias (em especial, as festas de sacrifício - Lev. 23 - e a circuncisão).

    O texto mostra que os 10 mandamentos não eram o alvo da declaração de Paulo, pois ele mesmo cita em Efés. 6:2 um dos 10 mandamentos, mostrando que eles tinham total validade para os crentes da Nova Aliança.

    Seria uma incoerência absurda de Paulo dizer no capítulo 2 que os 10 mandamenos foram "abolidos", e citar logo seguida o 5º mandamento como sendo importante no trato entre pais e filhos. Não acha?!

    Concluindo, em Efés. 2:15 Paulo está dizendo que as ordenanças judaicas perderam o sentido para os gentios convertidos, pois estes baseiam sua fé em algo muito mais importante e eficaz: o sacrifício de Jesus na cruz. A passagem nada tem que ver com os 10 Mandamentos, que Paulo considerava como sendo válidos para todos os crentes em Jesus.

    ::::::

    A distinção entre a lei moral e a lei cerimonial é muito clara na Bíblia. Infelizmente, muitos pregadores evangélicos da atualidade insistem em não admitirem este fato, e usam passagens isoladas para defenderem a ideia absurda (e diabólica!) de que a Lei Moral de Deus passou.

    Graças ao bom Deus, que concede iluminação do Espírito Santo a todo inquiridor sincero e humilde, que esteja disposto a ter seus olhos abertos e poder contemplar a beleza da obediência aos reclamos da Santa Lei de Deus!

    "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2:10).

    Só pra complementar a Dúvida relacionada.

    ResponderExcluir
  18. aki no engevelhor da fedenraçâo ta bario loura ,anda os policial da um batida na venida bernadina

    ResponderExcluir
  19. Não entendi seu ponto, Jean. Você cita trocentas vezes a mesma passagem de Gênesis, que dizem essencialmente a mesma coisa. Qual o problema com isso?

    Quanto a mortalidade da alma. o texto citado de Ezequiel não fala da morte da alma, mas da morte. Nephesh deve ser um termo que você conhece e, como gosta de ler o mesmo texto em muitas traduções, deve saber também que este termo era traduzido, em muitas edições antigas do Velho Testamento, como homem vivente ou ainda como alma vivente. A alma vivente que pecar, essa morrerá, ou seja deixará de ser uma alma vivente, que recebeu o sopro de vida de Deus.

    Ainda quanto à mortalidade da alma e a morte como um estado de sono.
    Provérbios a ensina (o corpo volta para a terra, e o espírito para Deus, que o deu).
    Salmos a ensina (os mortos nada sabem).
    Jesus a ensina (a menina não está morta, apenas dorme).
    Paulo a ensina (várias passagens em que trata dos que dormem no Senhor).

    Me cite um único versículo da Bíblia que afirme com todas as letras que a alma sobrevive à morte do corpo físico, indo imediatamente para o Céu ou para o Inferno sem antes passar pelas duas ressurreições de Apocalipse. E não vale citar a parábola do rico e Lázaro porque, obviamente, é uma parábola e de parábolas se extraem lições morais, nunca doutrina.

    Quanto a questão muçulmana. Assim diz o Senhor: Meu povo perece por não examinar as escrituras. O anticristo não é o Islã, porque o anticristo se levantará contra tudo o que se chama Deus -- ou, em outras palavras, contra todas as religiões. A ação do anticristo não é contra os cristãos somente, como se pensava ainda no século II, mas contra qualquer pessoa que professe qualquer religião. E qual movimento atual se opõe a qualquer forma de religião? Nenhum outro que não o ateísmo militante, liderado pelo professor Dawkins (nada a ver com o professor Hawkings, por favor).

    Ainda mais sobre o Islã. A Jihad é imposta contra os infiéis que atingem o Islã. No passado, nós cristãos matamos, pilhamos e estupramos muçulmanos em suas terras, sem qualquer motivo. Como nós nos sentiríamos se fosse conosco?

    Barcelona era um centro islâmico importante na Espanha, onde cristãos, judeus e muçulmanos coexistiam pacificamente até os reis cristãos se interessarem pelas terras mouras e empreenderem a "Reconquista Ibérica".

    No Líbano de hoje, muçulmanos não tem direitos de representação -- ou seja, não podem se candidatar a cargos públicos regionais ou nacionais, além de serem mantidos nos lugares mais pobres, enquanto os cristãos comandam o país e enriquecem com o trabalho deles. E poderia falar mais ainda de tanto erro que os cristãos cometeram contra os muçulmanos, mas sempre é bom pesquisar por si mesmo.

    Quanto ao tratamento dispensado por cristãos entre si. Seja um arminiano entre calvinistas, e você verá o amor de Cristo. Só que ao contrário.

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS