terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maria mãe de Deus?

Certo dia fui indagado por um colega de serviço que é católico com a seguinte pergunta: Por que os evangélicos tem raiva dos católicos?
Fiquei assustado com aquela pergunta, e pensei comigo, será que os padres estão ensinando isso para os seus membros? Logo disse para ele: meu querido não temos raiva dos católicos, o que acontece é que não concordamos com que eles ensinam ou continuam ensinando.    
 Exemplo:
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.

Essa prece tem suas raízes EM PARTE no evangelho segundo escreveu Lucas.
O problema é que Lucas não escreveu as palavras: cheia de graça, santa Maria mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte.
E aqui está uns dos muitos ensinos que nós evangélicos não concordamos com os católicos, veja bem:


1.      Maria cheia de graça:  Maria não foi CHEIA DE GRAÇA e como diz a bíblia em Lucas 1. 28, ela foi agraciada. O único que é CHEIO DE GRAÇA é JESUS CRISTO, veja: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, [cheio de graça] e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai (Jo 1.14).

2.      Mãe de Deus:  É compreensivo em dizer que Maria FOI (passado) mãe de Jesus na carne antes dEle ressuscitar, mas e depois Maria continuaria sendo mãe de um ser que teve sua corpo transformado? como diz em 2Co 4.14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitar á a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.
 1corintios 15. 50-54? Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.
Jesus ao ressuscitar teve seu corpo transformado, pois carne e sangue não pode herdar o reino de Deus. Em Isaias  9.6 está escrito: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Como Maria pode ser mãe de Deus, sendo que Jesus é Deus antes que o mundo e o universo viessem há existir?
E mais Jesus teria que ser CONHECIDO, segundo a ordem do anjo Gabriel como Filho do Altíssimo ou de Deus, e não de Maria (Lc.1. 31-32).

3.      Rogai por nós pecadores:  Outro erro que os lideres católicos não querem reconhecer é esse, preferem as experiências tidas de alguns deles pondo-a acima das Escrituras Sagradas do que ter as Escritura como sua única fonte de regra.
1Tm. 2.5,6 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Á própria palavra está dizendo que só há um mediador entre Deus e os homens, esse é Jesus, e é só ELE que intercede por nós. Logo Maria não pode interceder por nós,  pois assim como nós  morremos em Cristo, e logo vamos para um Paraíso,  assim também foi com a irmã Maria, ela está salva, mas a mesma não está ao lado de Deus e nem tem o poder de interceder por nós.

4.      Na hora da nossa morte: Ninguém pode interceder por nós depois da morte, nem Jesus.
 veja:
 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo (Hb.9. 27).
Qualquer pessoa que morrer sem Jesus como o único SALVADOR de nossas vidas, está condenado, e enfrentará o juízo final. Por isso não aprovamos o dia dos finados.
Em parte foi o que eu disse para aquele moço que ficou pensativo, e que fez a seguinte pergunta: Será que eles não sabem disso? E eu disse os padres e os lideres da igreja católica sabem sim, pois são estudante da Palavra de Deus, o problema é que preferem se apegar em suas tradições do que na palavra de Deus.

Agora que você sabe da verdade, se arrependa de ter vivido de uma maneira errada contra as ESCRITURA, o Papa e as suas tradições não são maiores do que a PALAVRA DE DEUS.

Em CRISTO JESUS Jean Patrik

                                                                                                                                                                                                   



0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS