Escrito Por WilliamWBirch
Em seu livro Os Cinco Pontos do Calvinismo: Definido, defendeu os documentados David Steele, Curtis Thomas e S. Lance
Quinn totalmente deturpar Arminianismo sobre o assunto da depravação total,
afirmando que o Arminianismo ensina: "Embora a natureza humana tenha sido
seriamente afetada pela homem cair, não foi deixado em um estado de desamparo
espiritual total. Deus
graciosamente permite que todo pecador se arrepender e crer, mas Ele não
interfere com a liberdade do homem. " 1 O que quer que acabamos de descrever,
não tem nada a ver com o Arminianismo ( ligação ),
que nos faz perguntar por que os autores seriam intencionalmente caricatura do
sistema. Somos nós para imaginar
que eles o fizeram acidentalmente, e se assim for, então não poderiam os
editores e fato-verificadores em P & R Publishing confirmar a validade do
que escreveram os autores?
Infelizmente,
deturpação do Arminianismo é uma prática bem conhecida entre os muitos
calvinistas, tanto na Internet e na publicação. Esta é realmente a verdade dos factos
historicamente bem, começando com os adversários supralapsariano de Armínio aos
comentários bizarros e desprezível de calvinistas, tais como John Owen (e aqui ), Toplady
Augustus (e aqui ), e Abraham Kuyper ,
até a época moderna calvinistas ( um exemplo entre
muitos que poderia ser dado). Calvinistas
têm, se quiserem, um legado de quatro século de deturpar a teologia arminiana.
Tanto Arminius e seus seguidores Remonstrantes
segure para Depravação Total e Incapacidade Total, como tem sido repetidamente
demonstrado neste site. Armínio
admite que os nossos caídos "livre arbítrio" em relação a qualquer
ato espiritual "não é apenas feridos, mutilados, enfermos, curvados, e. . . enfraquecida, mas também é. . . preso, destruído, e perdeu. " 2 Ele continua a descrever nossa
condição caída em termos de ser "dark, destituído do conhecimento para a
salvação de Deus", não só com a nossa mente ser afetado, mas também a
perversidade de nossos afetos e do coração , "segundo a qual ele odeia e tem
uma aversão ao que é verdadeiramente bom e agradável a Deus, mas que ama e
busca o que é mau." 3 Tal condição desesperada, deu lugar à
"fraqueza absoluta de todos os poderes para executar aquilo que é
verdadeiramente bom. " 4 É a teologia de Arminius sobre
depravação do homem qualquer aparência de depravação parcial?
. Arminius sucessores e seguidores do
Remonstrantes também guardam firmemente a doutrina da Depravação Total e
Incapacidade Total 5 Em sua Remonstrance de 1610, o artigo
III, afirmam:
Que o homem não tem graça salvadora de si
mesmo, nem a energia de seu livre-arbítrio, na medida em que ele, no estado de
apostasia e pecado, e pode, por si mesmo nem pensar, vai, nem fazer nada que
seja verdadeiramente bom (como como a fé salvadora é eminentemente), mas que é
preciso que ele nascer de novo de Deus em Cristo [a forma de graça preveniente
não, a regeneração adequada, como pensamos hoje], através do Seu Espírito
Santo, e renovado em entendimento, inclinação, ou vontade, e todos os seus
poderes, para que ele possa entender corretamente, acho, vai, e efeito que é
verdadeiramente bom, segundo a palavra de Cristo, João 15:6: "Sem Mim nada
podeis fazer." ( ligação )
É a teologia dos arminianos qualquer aparência
de depravação parcial? Arminius
ea Remonstrantes estabeleceu o que hoje chamamos Arminianismo. Declarações que não se conformam com a
deles não é o Arminianismo. Daí
autores Steele, Thomas Quinn e não apenas declarações de palha construída homem
com o qual não posso concordar arminiana clássica, mas eles têm deturpado
Arminianismo sobre este assunto. Se
há pessoas que se intitulam "arminiano", mas negam esta doutrina mais
significativa, nós asseguramos a todos que essas pessoas não são arminianos,
mas semi-pelagiana. O que os
autores descreveram em seu artigo é semi-Pelagianismo, não arminianismo, e nós
sinceramente ficar com eles contra esse tipo de erro como
semi-Pelagianismo.
Os
autores, infelizmente, fazer outras caricaturas trágica que não este em
Depravity ao descrever a teologia arminiana. Por
exemplo, eles insistem que o arminianismo sustenta que a eleição de Deus para
salvar o homem foi baseada unicamente em sua visão antecipada de quem iria
acreditar em Cristo. Enquanto que
é certamente o caso de alguns arminianos, não é o caso de todos os arminianos ( ligação ). Além disso, eles afirmam que a
salvação no Arminianismo resulta "apenas da vontade do homem." 6 Isso não é verdade, pois todos os
pecadores não regenerados tem necessidade da graça, pró-ativo preveniente do
Espírito Santo, a fim de crer em Cristo. Portanto,
o "resultado" positivo de que o Espírito Santo trabalha no coração,
mente e vontade do pecador não é derivado "apenas da vontade do
homem", como afirmam erroneamente.
“Além disso, eles insistem que na doutrina arminiana
da Expiação Geral, a obra redentora de Cristo, assegura a salvação possível
para todos”, na verdade não assegura a salvação de ninguém.” 7 Essa inconsistência da sua parte é,
realmente, dizer. Eles admitem
que a visão arminiana da eleição de Deus para a salvação foi devido a sua
prevendo que certas pessoas "poderiam responder à sua chamada", 8 para a expiação seria, pelo menos,
"assegurar a salvação" desses, não é? Cinco pontos calvinistas são
hipócritas ao se recusam a doutrina arminiana da expiação quando o assunto é
trazido à tona: eles nos informa sobre a alegada natureza anti-bíblica de nossa
doutrina da expiação, quando quatro pontos calvinistas crêem e ensinam a mesma
doutrina exata como nós! Pelo que
nos reunimos, cinco pontos Calvinismo permanece o ponto de vista, pelo menos,
realizada em todo o cristianismo e a história da Igreja.
Se isto é o que passa por erudição calvinista,
então eu, felizmente, prever um revival de curta duração do calvinismo em
nossos dias. Deve ser que o
avivamento "atalho para a causa dos eleitos" (cf. Matt. 24:22),
ninguém vai me ouvir.
__________
1 David N. Steele, Curtis C. Thomas, e S. Lance Quinn, Os
Cinco Pontos do Calvinismo: Definido, defendeu e documentados , atualizada e ampliada (New Jersey: P
& R Publishing, 2004), 5. Arminius
ea Remonstrantes não ensinou que "Deus graciosamente permite que todo
pecador se arrepender e crer", já que sua visão era de que, somente por
meio do evangelho e do ministério de convencimento do Espírito Santo alguém
poderia ter a possibilidade de se arrepender e crer ( ligação ). Além disso, eles nunca sugerem - nem
faria qualquer arminiano clássico de hoje - que Deus "não interfere com a
liberdade do homem." Essa é uma afirmação ridícula, e eu estou
envergonhado para os autores que escrevem tais disparates. Se Deus não "interferir" com
o homem da chamada "liberdade" por obra do Espírito Santo (João
16:8-11), então ninguém poderia ser salvo. Caricaturando
tais e construção de um espantalho floresce na publicação calvinista.
2 James Arminius, "Disputa XI. No
livre arbítrio do homem e dos seus poderes ", em The
Works of Arminius , a
edição de Londres, três volumes, trans. James e William Nichols
(Grand Rapids: Baker Book House, 1996), 2:192.
3 Ibid., 2:192-93.
4 Ibid., 2:193.
5 Eles afirmam: "Porque Adão foi o estoque ea raiz de toda a raça
humana, ele, portanto, envolvidos e implicados não apenas a si mesmo, mas
também toda a sua posteridade." SeeThe
Confession arminiano de 1621 ,
trad. e ed. Mark A. Ellis (Eugene: Pickwick
Publications, 2005), de 65 anos.
6 Os Cinco Pontos do Calvinismo , 6.
7 Ibid., 7.
8 Ibid., 6
Obs: O texto não está tão claro devido a sua tradução, a qual foi conseguido pelo google tradutor.
Calvinistas AINDA aprimorando sua habilidade em deturpar ARMINIANISMO